1 minute read

Pelaí – Paginas 2 e

Eu acredito!

Até o fechamento desta edição, na quinta-feira (11), a deputada Paula Belmonte (foto) ainda apostava que reverteria, na Justiça, a decisão da direção nacional da federação PSDBCidadania que decidiu lançar a candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) ao GDF.

Advertisement

BORDÃO – Preterida do projeto de concorrer ao Buriti, Paula Belmonte adotou o bordão da torcida do Atlético Mineiro: “Eu acredito!”, diante da situação seja complicada. Ela inclusive se recusava a fazer qualquer outro tipo de projeção que não fosse a disputa majoritária. Mas, nos bastidores, aliados admitem que ela concorra à reeleição ou mesmo à Câmara Legislativa.

DIVULGAÇÃO

Debate na Band abre campanha ao GDF

O tradicional debate da Rede Bandeirantes (rádio, TV e Youtube), no domingo (7), deu início à campanha eleitoral deste ano. Sete dos 12 candidatos ao GDF foram convidados – por lei, as emissoras são obrigadas a abrir espaço somente àqueles cujos partidos têm representação no Congresso Nacional, o que não é o caso do PCO, PSTU, PCB e Democracia Cristã. Até aquela data, o PMN não havia registrado candidatura. ALVO – Líder nas pesquisas, o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) foi o principal alvo dos demais concorrentes. E ficou em algumas saias justas, como a acusação de levar recursos de emendas parlamentares para o Piauí, onde tem fazendas; e a prisão da cúpula da Secretaria de Saúde durante a pandemia; e os bilionários recursos repassados às empresas de ônibus.

PARTICIPANTES – Pelas regras, os candidatos faziam perguntas entre si e respondiam questões apresentadas por jornalistas do Grupo Band. Além de Ibaneis, participaram do debate a senadora Leila Barros (PDT); o ex-secretário de Educação, Rafael Parente (PSB); o ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD); e os representantes de três federações: o senador Izalci Lucas (PSDB-Cidadania); a assistente social Keka Bagno (Rede-PSol); e o deputado distrital Leandro Grass (PT-PV-PCdo B).

REPRODUÇÃO

Time de peso

A campanha de Leila Barros (PDT) aposta no esporte para tentar levá-la ao segundo turno da corrida ao Buriti. Ex-jogadora de vôlei, ela tem na chapa de deputados distritais o ex-craque do basquete, Pipoka. Virão a Brasília declarar apoio a ela o ídolo Zico, maior artilheiro da história do Flamengo; e Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei.

FOTOS: REPRODUÇÃO