2 minute read

Pág

Next Article
Pág

Pág

INFORMATIVO

Comércio volta a funcionar na próxima segunda-feira

Cibele Martins

Em atendimento às reivindicações da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo, para flexibilização das atividades comerciais, a prefeitura divulgará um decreto com novas regras de funcionamento no Semanário Oficial deste sábado.

O anúncio foi feito na tarde de terça-feira durante reunião de integrantes da diretoria da ACE e representantes do comércio com o prefeito Diego Singolani que também divulgará as novidades no informativo diário que faz através das mídias sociais.

Ficou definido a liberação do funcionamento de academias e salões de beleza desde quinta-feira.

Neste sábado está liberado o atendimento delivery e drive thru para o comércio em geral.

A partir da próxima segunda-feira (1º de fevereiro), o comércio funcionará normalmente, assim como bares, restaurantes e lanchonetes que neste final de semana seguem com delivery e drive thru.

Neste domingo, supermercados, açougues e padarias seguem fechados.

Durante a reunião o prefeito destacou que o empenho do comércio foi muito importante para redução de contágio do vírus, pois houve uma redução de 300 casos positivos para 170 em mesmo espaço de tempo, com isso foram liberadas mais cinco vagas de UTI de referência para região.

“Isso permitiu ao prefeito atender parcialmente nossas reivindicações e concomitantemente às determinações o Plano São Paulo e ao Ministério Público”, disse o diretor da ACE, José Sanches.

“Isto significa um alívio para os empresários que estão bastante preocupados, e com razão, com a situação econômica. Agora todos temos de seguir atentos a todas as normas de segurança e prevenção à doença em nossos estabelecimentos para que tenhamos uma retomada efetiva e segura”, ressaltou o presidente Artur Alberto Andrade Araujo.

Reunião de representantes da ACE e do comércio com o prefeito Diego Singolani. | Foto: Ace

Programa Enfrentar do Sebrae apresenta conteúdo personalizado para momento econômico

Cibele Martins

Está em andamento até quinta-feira (28 de janeiro) os encontros virtuais do Programa Sebrae Enfrentar.

Entre os temas debatidos ao longo das duas horas da aula: proteção de caixa, soluções de crédito, negociação, venda online, jurídico e consultorias (faturamento e custos).

Esse é a segunda vez que o Sebrae desenvolve esse programa, a primeira foi em maio do ano passado. O foco é apresentar alternativas para empresários que atravessam o momento complicado da economia devido a pandemia.

“Essa mentoria traz conteúdo profundo e personalizado, criado exclusivamente para esse momento delicado e que necessita de conhecimento e inovação”, disse a agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Thais Fonseca.

Durante os encontros são apresentadas atividades individuais para serem executadas pelo empreendedor. Além dos encontros coletivos, também haverá consultorias individuais e tecnológicas Sebraetec com o SENAC ou SENAI para os participantes do projeto de forma gratuita.

Agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Thais Fonseca destaca principais pontos do Programa Enfrente. | Foto: Ace

This article is from: