28 de Agosto a 3 de Setembro de 2015
Fundador: Márcio Passos
Edição 2125: R$1,00
Prefeito desmente lista de demissões O prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres (PSDB), negou que haja uma lista com os nomes de ocupantes de cargos comissionados que serão demitidos pelo Governo. Nesta semana, rumores deram conta de que havia uma suposta relação de cargos a serem dispensados e que encontros entre vereadores e integrantes de cargos de confiança estariam sendo realizados para amenizar a situação. Até o momento, houve 36 dispensas. Outras 44 devem ser feitas no mês de setembro. Veja na página 3.
Júlia Cunha
COM A concessão da área será construído um albergue para presos em regimes semiaberto e aberto
Prédio que estaria condenado pode ser cedido para o Estado A Prefeitura de João Monlevade enviou à Câmara de Vereadores, nesta semana, um projeto que prevê a concessão do imóvel do presídio, por mais vinte anos, inclusive, o prédio da antiga Polícia Civil, que estaria condenado em virtude de pro-
blemas estruturais. Segundo o A Notícia apurou, uma equipe da Secretaria de Obras do Estado vistoriou o prédio e garantiu que, com reformas, não há problemas para a utilização do espaço. De acordo com o projeto, no prédio será construído umAlbergue Municipal
para abrigar detentos em regime semiaberto e aberto, além de espaço para atividades de ressocialização. O presidio é administrado pela Suapi e, hoje, tem cerca de 270 presos, mas a capacidade é para 90. Veja mais na página 3.
Arcelor, 80 anos A ArcelorMittal Monlevade completa 80 anos na próxima segunda-feira, 31 de agosto. A Notícia circula, nesta edição, com um caderno especial sobre as oito décadas da empresa, destacando aspectos sociais, ambientais, econômicos e históricos da unidade, que é um dos principais motores da economia municipal. Fundada em 1935, a Usina é uma das pioneiras do setor no Brasil e é considerada o berço da siderurgia nacional. Confira o suplemento e editorial na página 2.
POLÍCIA NÃO ENCONTROU DROGAS EM COMUNIDADE TERAPÊUTICA PÁGINA 11
Sinval sela paz com Belmar O vereador Sinval Jacinto Dias (PSDB) propôs trégua a Belmar Diniz (PT) na reunião da Câmara desta semana. Ele e o petista sempre protagonizaram bate-bocas. Inclusive, os dois quase saíram no tapa em reunião deste ano. Belmar Diniz agradeceu a sinceridade de Sinval e disse que o problema acontecia quando envolvia ataques pessoais.