4XHP Or VDEH R TXH GL]
'HVGH _Ano 35
ZZZ DQRWLFLDUHJLRQDO FRP EU
18 a 24 de Maio de 2018
)XQGDGRU 0iUFLR 3DVVRV
Edição 2401 5
PolĂŞmica em repasses Ă Apae
VEREADOR DIZ QUE ENTIDADE PODE FECHAR AS PORTAS POR FALTA DE REPASSES DA PREFEITURA. GOVERNO NEGA O vereador Guilherme Nasser (PSDB) alertou, na Ăşltima quarta-feira (16), para a possibilidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de JoĂŁo Monlevade fechar as portas, caso continue sem receber repasses da Prefeitura. De acordo com o parlamentar, desde fevereiro a entidade nĂŁo recebe os R$11 mil mensais que lhe sĂŁo repassados pelo Executivo. O clima esquentou entre ele e o lĂder do governo, Sinval Dias (tambĂŠm do PSDB), que chamou Nasser de mentiroso. A Prefeitura tambĂŠm diz que as informaçþes nĂŁo procedem e que tudo serĂĄ regularizado atĂŠ a semana que vem. PĂĄgina 3.
DESCASO
“CANIL É DEPĂ“SITO DE ANIMAIS" PĂ G. 3
Ernane Motta
APAE ĂŠ destaque em eventos culturais, como o realizado em Monlevade na semana passada
VIOLĂŠNCIA
MONLEVADE TEM TERCEIRO ASSASSINATO PĂ G. 10
TRE rejeita novo pedido de cassação de Simone Por 6x0, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) rejeitou mais um
pedido de cassação do mandato da prefeita de JoĂŁo Monlevade, Simone Carvalho (PSDB) e do seu vice, FabrĂcio Lopes (MDB). O julgamento terminou no inĂcio da noite de ontem (17). O processo era referente Ă participação do ex-prefeito Carlos Moreira, marido de Simone, na campanha eleitoral vitoriosa da esposa, em 2016. De acordo com a denĂşncia, o fato poderia ser caracterizado como crime eleitoral, jĂĄ que o ex-prefeito foi condenado pela justiça e teve seus direitos polĂticos cassados, estando inelegĂvel atĂŠ 2028. O TRE manteve sentença de improcedĂŞncia dos pedidos, conforme decisĂŁo de 1ÂŞ instância.
DUPLICAĂ‡ĂƒO BR381
TRECHO DE MONLEVADE NĂƒO TEM NEM PROJETO
Pà G. 3 Edição 2401.indd 1
17/05/2018 20:05:22