Edição 2355

Page 1

Fundador: Márcio Passos

24 a 30 de Novembro de 2017

Edição 2355: R$1,00

3,5% DA CFEM

Aumento nos Royalties é “cala boca” aos municípios Arte em toda parte

Deputados federais e senadores aprovaram, na última terça-feira (21) e quarta-feira (22), a Medida Provisória (MP) que muda os royalties da mineração e fixa a alíquota do minério de ferro em 3,5% aos municípios mineradores. O valor foi menor do que o reivindicado pelos prefeitos, que era de 4%. Mesmo com a presença de comitivas das cidades mineradoras da região, como Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Santa Bárbara, a pressão de mineradoras falou mais alto e o valor foi abaixo do esperado. Pág. 3.

BANDIDOS ROUBAM CARGA DE R$500 MIL PÁG 11 Erivelton Braz

INTEGRANTES da Associação das Mulheres em Ação de João Monlevade (AMA-JM) divulgam ações e a importância da Campanha Laço Branco, de resistência à violência contra as mulheres. Leia na pág 12

Prefeitura entrega reformas de praças nos próximos dias Divulgação

A fachada de um prédio da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), campus João Monlevade, recebeu um mural de pintura em grafite feita pelos artistas plásticos Cristian Vasconcelos e John Papa. A obra chama a atenção pela beleza dos traços e cores e pela vivacidade. Segundo John, a ideia foi apresentada ao Diretório Acadêmico (DA) e os recursos para a obra foram adquiridos de forma independente, sem a participação de órgãos públicos. Nesta semana, o vereador Belmar Diniz (PT) apresentou um projeto para que haja o incentivo a pinturas semelhantes em outros pontos da cidade.

A Prefeitura de João Monlevade anunciou a entrega, nos próximos dias, das reformas das praças Domingos Silvério Sobrinho (em parceria com a empresa Corrêa Leite), Onofre Newton Ambrósio (Castelo Branco), Maurício Pires Vasconcelos (Praça do Luiz Prisco) e Maria Celestina de Oliveira (parceria com a Med Center). As praças receberão novas placas de identificação inox.

Erivelton Braz

Praça Onofre Newton Ambrósio, na avenida Castelo Branco, é uma das contempladas

Vereadores criticam obras recém inauguradas A partir da inundação de capelas do Velório Municipal, recém inaugurado pela Prefeitura, após as chuvas desta semana, os vereadores não pouparam de críticas muitas obras públicas da cidade. Além da reforma no Velório, eles também criticaram as obras de asfaltamento na estrada das Pacas, que apresentam problemas desde sua entrega. Os parlamentares criticaram a Lei de Licitações com a qual, segundo eles, nem sempre quem vence com menor preço, tem mais capacidade para executar os serviços. Veja na Página 6.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.