Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
TEST DRIVE
O NOVO SUCESSO DA TOYOTA Páginas 2 e 3
CAETANO PRETTO
Estimativa dos organizadores é que 350 Fuscas compareçam ao evento no Parque do Imigrante
ANTIGOMOBILISMO
ENCONTRO ESTADUAL REÚNE APAIXONADOS POR FUSCAS CAETANO PRETTO
EXPOSIÇÃO NO PARQUE DO IMIGRANTE DEVE REUNIR CERCA DE 350 VEÍCULOS
Apaixonado pelo antigo carro, Frederico Josué Müller, 23, deve comparecer ao evento com o seu Fusca ano 1985. “Ele é um xodó, um carro diferente onde os rolês são sempre mais emocionantes”, comenta.
Outras atrações
Além de poder apreciar os icônicos carros, o visitante que for ao parque terá outras atrações para levar a família e se divertir. Haverá praça de alimentação com foodtrucks, mercado de pulgas, ervateira Ximango e brinquedos para as crianças. A entrada para o público é gratuita. Para os apaixonados por antigomobilismo que não possuem um Fusca ou veículo derivado a ar, haverá um espaço para exposição de veículos antigos e quadrados, sem ser necessária a inscrição. Estes carros não receberão kits nem participarão das premiações. Mais informações sobre o evento, locação de espaços de venda e praça de alimentação, entrar em contato com Jones pelo 996663935, ou pela página do Clube do Fusca Lajeado no Facebook.
U
m dos eventos de antigomobilismo mais tradicionais da região chega à sua 20ª edição neste final de semana. O Encontro Estadual de Fuscas e Derivados a Ar de Lajeado, promovido pelo Clube do Fusca Lajeado, deve reunir centenas de veículos no Parque do Imigrande no sábado e domingo. O evento é realizado sempre em janeiro para celebrar o Dia Nacional do Fusca, que é comemorado no dia 20. Para esta edição são esperados veículos de todo o estado e até de fora. Tesoureiro do Clube do Fusca, Jones Heisler estima que cerca de 350 veículos comparecam ao evento. “Além disso esperamos que entre 3 e 4 mil pessoas compareçam ao Parque do Imigrante”, comenta. As inscrições custam R$ 30 por carro mais um quilo de alimento não perecível. Os 150 primeiros inscritos recebem ainda um kit do Clube do Fusca. Os portões do Parque do Imigrante abrem às 8h30min no sábado e no domingo, e o encerramento das inscrições para a exposição encerram às 13h do domingo.
O Clube do Fusca Lajeado
Frederico Müller é dono de um Fusca ano 1985
Com mais de 20 anos de registro, o Clube do Fusca de Lajeado iniciou quando um grupo de amigos que gostava do veículo passou a se reunir na década de 80. A associação foi instituída legalmente em 1997 por Marilda Dolores Oliveira e Antônio Nelson Azevedo de Oliveira. Desde então é realizado o encontro estadual, que ocorre sempre em janeiro, em data que coincide com o aniversário de Lajeado e o dia nacional do Fusca.