Sexta-feira, 11 de novembro de 2016
1551
Feiras promovem o hábito pela leitura Programações misturam atividades artísticas, debate com autores e oferta de livros FOTOS MACIEL DELFINO
Vale do Taquari
O ponto alto da programação foi o show de mágica com Marrã. A iniciativa busca a interação dos alunos das séries iniciais por meio do espetáculo.
T
rês municípios do Vale do Taquari realizam Feira do Livro. Em Teutônia, o evento ocorreu no Instituto de Educação Cenecista General Cenecista (Ieceg), no bairro Canabarro. Em Imigrante a abertura ocorreu na noite de ontem. Já em Paverama, a organização finaliza os preparativos para o evento nos dias 17 e 18. Em Imigrante, a Feira do Livro ocorre no Ginásio Municipal com premiação ao vencedor do concurso de slogan da feira e do concurso fotográfico. A programação conta com grupo Canarinhos, de Garibaldi, Orquestra Municipal e alunos das escolas de Educação Infantil do município. Hoje haverá contação de histórias com o escritor Roger Castro. aos alunos da Educação Infantil. O autor Celso Cisto palestra para os alunos dos ensinos Fundamental e Ensino Médio. Os encontros servem para esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento sobre as obras trabalhadas durante o ano letivo. As apresentações artísticas que ocorrem à noite serão abertas à comunidade de forma gratuita. Conforme o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Charles Porsche, o evento é a coroação de um ano intenso de atividades realizadas nas escolas. Projetos como sacola literária, no qual os alunos levam exemplares para a família
Kalunga bate-papo com estudantes A Feira do Livro de Paverama ocorre nos dias 17 e 18, no ginásio da comunidade católica, no centro. O poeta Carlos Heraclito Mello, o “Kalunga”, é o patrono do evento e conversará com os alunos da rede municipal sobre o universo da poesia. O escritor Luís Ruffato terá momento literário no centro comunitário evangélico. Outra atração é o show O Poeta Brincalhão, para alunos da Educação Infantil. A Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) também marca presença.
Feira do Livro de Imigrante ocorre no ginásio municipal e terá a divulgação dos vencedores de dois concursos
de Educação em parceria com as escolas, as feiras buscam incentivar a leitura por meio de encontro com autores e atividades lúdicas e culturais.
Ieceg encerra feira com mágica
Evento começou ontem com apresentações artísticas e musicais
ler são iniciativas para tornar Imigrante um município leitor. “Todos os alunos da cidade rece-
beram vale-descontos para aquisição de livros durante a feira”. Organizadas pelas secretarias
Em Teutônia, a programação iniciou no dia 9 e encerrou ontem, 10, quando os avós cenecistas foram homenageados. Flautistas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram canções e o grupo de dança do Ieceg também subiu ao palco.
Feiras pelos municípios Imigrante Local: ginásio municipal Quando: encerramento hoje Horário: até as 22h
Paverama Local: ginásio da comunidade católica Quando: dias 17 e 18 Horário: abertura às 19h