Lajeado, sexta-feira, 13 de maio de 2016 Ano 13 - Nº 1591
Fundado em julho de 2002
Avulso: R$ 2,00 Fechamento da edição: 21h
IMPEACHMENT AVANÇA
O Brasil troca de comando
FOTOS DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O PRIMEIRO DISCURSO: durante a tarde de ontem, Michel Temer assumiu a presidência e nomeou o novo ministério, que conta com políticos da oposição e ex-aliados de Dilma Rousseff
O
afastamento de Dilma Rousseff foi confirmado ontem pelo Senado. A presidente fica fora do poder por até 180 dias, período no qual irá preparar sua defesa. Enquanto isso, o vice Michel Temer comandará o país. Os pedidos pela saída de Dilma começaram assim que o resultado das eleições de 2014 foi conhecido. Porém, o impeachment só foi acatado em dezembro de 2015 pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Desafeto do governo, ele aceitou o processo um dia após o PT ser favorável à sua cassação.
TEMPO NO VALE Sol com poucas nuvens Mínima: 11°C - Máxima: 20ºC FONTE: CIH/UNIVATES
Em declaração à imprensa, Dilma se disse injustiçada e voltou a classificar o processo como “golpe”. À tarde foi a vez de Temer dar posse ao seu ministério, composto por ex-aliados do governo e integrantes do principal partido de oposição. Durante o ato, Temer afirmou que fará “um governo de salvação”. Já Dilma frisou que não repetirá Fernando Collor, que renunciou o cargo às vésperas de ser julgado pelo Congresso. A petista conclamou os movimentos sociais a tomarem as ruas em defesa de seu mandato.
DESPEDIDA : na saída do Palácio da Alvorada, Dilma garantiu que lutará até o fim pelo mandato
VALE DO TAQUARI
SÉRIO
Estoque de Tamiflu pode Município recorre à UTI acabar em uma semana móvel para salvar bebê Aumento da procura pelo medicamento na região reduziu os estoques da 16º CRS. Nova remessa do remédio indicado para pessoas com sintomas de gripe A deve chegar em junho. Página 10
Parto de criança com cardiopatia ocorreu em hospital sem capacidade para realizar o procedimento devido à ausência de leitos Página 9 nas redes pública e privada.