3 minute read

Adolescente é apreendido pela 3ª vez por tráfico de drogas em menos de 3 meses

Um adolescente de 17 anos envolvido com tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Militar no final da tarde dessa segunda-feira, 13, no bairro Martello, em Caçador. Com isso, o infrator chegou a marca de três flagrantes pelo mesmo crime em um intervalo de 54 dias.

Capturado nos dias 21 de dezembro e 29 de janeiro, desta vez o adolescente estava com porções de crack e dois simulacros de arma de fogo, que foram localizados enterrados nos fundos da casa.

Advertisement

Além do adolescente, foi preso na operação um jovem de 25 anos, o qual também ostenta uma grande ficha criminal, como feminicídio tentado, furto, disparo de arma de fogo, além de duas passagens por tráfico em apenas 15 dias.

A operação foi deflagrada pelos policiais militares do Tático e da Agência de Inteligência em razão de várias denúncias. Além da droga e simulacros, foram apreendidos materiais para embalar entorpecentes e mais de R$ 1,5 mil em dinheiro.

Um fato que chamou a atenção dos policiais é que o tráfico ocorria em uma casa que fica próximo de duas escolas do bairro.

Polícia Civil prende homem que oferecia drogas em redes sociais em Caçador

Após passar por perícia, o carro será devolvido à vítima

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de drogas, na segunda-feira (13).

Na tarde desta terça-feira, 14, a Polícia Militar apreendeu um adolescente suspeito de traficar drogas na cidade de Calmon. O infrator, de 17 anos, foi abordado na posse de entorpecentes e desobedeceu às ordens emanadas pelos policiais.

Segundo o registro da ocorrência, a guarnição realizava rondas na rua Alexandre Gregório, próximo de um ponto de tráfico, quando se deparou com o adolescente em atitude suspeita.

Durante a abordagem, o menor desobedeceu às ordens e agiu de forma arrogante. Seis porções de maconha e uma pedra de crack foram localizadas com o suspeito, o qual foi apreendido em flagrante.

Em depoimento, o abordado confessou que vende drogas e que adquiriu a maconha no bairro Martello, em Caçador.

Durante o fim de sema-

Volta S Aulas

na, o homem postou fotos e vídeos em redes sociais de uma substância aparentando ser maconha, oferecendo o entorpecente para o círculo de amigos. Ocorre que as imagens chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, que passou a monitorar o suspeito.

O flagrante se deu quando ele circulava com um veículo pela cidade, momento em que foi identificado pelos policiais civis que passaram a acompanhá-lo. Ao perceber a presença da equipe da DIC, ele tentou empreender fuga, sem sucesso.

Dentro do veículo foi encontrada parte da droga que ele postou em seu aplicativo de mensagens. Em razão da investigação prévia e das informações já levantadas até aquele momento, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Operação fiscaliza transporte escolar em Caçador e região

Com o retorno das aulas, o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início, nesta quarta-feira, 15, a uma operação de fiscalização do transporte escolar em Caçador e região. O foco desta iniciativa é a prevenção e garantir a segurança dos estudantes.

De acordo com o capitão Célio Vieira de Alvarenga, diariamente os policiais militares estarão fiscalizando ônibus, micro-ônibus e vans escolares a fim de verificar o estado de conservação do veículo, documentação, equipamentos obrigatórios e demais exigências para o exer - cício desta atividade. A operação terá duração de alguns dias e abrange todos os municípios do 15º BPM, incluindo a rede de ensino pública e privada, municipal e estadual.

Em menos de 5 min, PM prende homem que furtou três

O adolescente foi conduzido para a delegacia, juntamente com sua responsável legal, e poderá responder pela infração de tráfico de drogas e desobediência

Em menos de cinco minutos, a Polícia Militar de Caçador prendeu um homem que furtou em três lojas na manhã desta terça-feira, 14, no centro da cidade. O autor, de 52 anos, confessou que cometeu o crime para comprar drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, os furtos ocorreram em duas lojas na rua Carlos Sperança e uma na avenida Barão do Rio Branco. Após os crimes, a PM foi acionada por volta das 10h30 e realizou a prisão logo em seguida.

O autor foi abordado nas proximidades e estava de posse dos objetos furtados, sendo roupas, aparelho de som, doces, desodorantes e um relógio de parede. Segundo ele, os objetos seriam trocados por crack em um ponto de tráfico.

A PM localizou os responsáveis pelas lojas vitimadas e coletou imagens de câmeras de segurança que flagraram os atos criminosos.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil