5 minute read

Rosiley Souza

E-mail: rosileysouza@hotmail.com

/Rosiley Souza | @rosileysouzaa | 48 99962-5358

Advertisement

Mudas para Elas

O Floripa Shopping promoveu o tradicional Mulheres em Foco, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A semana foi recheada de mimos para elas, incluindo distribuição de flores e mudas que são cultivadas no próprio jardim do empreendimento e, as clientes que apresentaram um story da própria rede social, feito no período da ação, ganharam vouchers para brindes como: Spa de mãos, revitalização facial, exames e até serviço de manicure.

Em um fim de tarde belíssimo e com a cerimônia ao ar livre, no Estaleiro Guest House, aconteceu o casamento de LIZANDRA e ISMAEL, emocionante e lindo a começar pela noiva vestida por ROBERTO SANTOS, a música animadíssima com o DJ DEVITT, decoração de LUCIANA MAZZINI e fotos NORTON JOSÉ

Fundada em 2020 por GABRIELA HUMERES, MANUELLA MOREIRA e MARIANA PERASSA , a Pocket é uma startup que ajuda a desmistificar e facilitar a vida de pequenos empreendedores nas redes sociais. A Pocket não faz apenas a venda de produtos, mas sim de processos no estilo DIY (Do it yourself), ou seja, faça você mesmo nas áreas de Branding, Perfil Profissional e Vendas.

A naturóloga e artista plástica ELIZA MAKRAY e CAMILA GOMES - a benzedeira mais jovem de Floripa, comandaram uma vivência muito especial na Masotti Floripa, da empresária KATY ZINKE. No Dia Internacional das Mulheres a anfitriã recebeu cerca de 50 arquitetas, designers e formadoras de opinião, que embarcaram numa jornada profunda e muito sensível de reflexão e autoconhecimento. Quem participou saiu tocada pelos ritos e saberes da dupla!

O charmoso Felíssimo Bistrô, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú foi palco para um almoço que reuniu as empresárias, arquitetas e designers mais atuantes da região, no Dia Internacional da Mulher e que possuem escritório no Casahall Design District. A anfitriã, foi a diretora do local, ELIZABETH BRANDT SCHWARZ.

Na foto: DEISI PRIORI, MARIANA SPENGLER, SILVIA PEDRASSSANI, ELIZABET BRANDT SCHWARZ e ANA CLAUDIA GUERRA SIARCOS

Kaiut Yoga

Foi na Criare, ambientes planejados, o local escolhido pelo arquiteto MARCO ANTÔNIO MEDEIROS comemorar sua idade nova. A festa que reuniu um seleto grupo de amigos, clientes e parceiros de trabalho, foi super animada. Na foto: MARCOS e JUNIOR PAMPLONA.

TEKA VIANA, praticante e certificada internacionalmente pelo método Kaiut Yoga, abriu no último sábado, no Pátio Milano, a primeira escola dedicada à prática em Floripa. Contou com a presença do criador do Kaiut Yoga, Francisco Kaiut, que conduziu os participantes na aula inaugural e também falou sobre o processo de resgate do corpo por meio da disciplina.

Lojistas e administração do Jurerê Open brindam o sucesso da primeira edição do Passarela by Open, realizado na último dia 8, em homenagem ao Dia da Mulher. Na passarela foram apresentadas as principais tendências e novidades das marcas

LEZ A LEZ, TRACK & FIELD, SANTALINA, MULHER ARRAZO, SOULS, UNIVERSO PARALELO, BIANCA MALHAS e MY STORE O evento foi aberto ao público e encerrou com um coquetel super especial.

RCN 722 | rcnonline.com.br

A RCN é veiculada semanalmente em 40 jornais de Santa Catarina e vista por mais de 600 mil pessoas SC www.adjorisc.com.br

Presidente da Fecam defende gestão transparente e união dos prefeitos

Marilena Andersen Lopes assegura que os chefes do Executivo municipal terão acesso às ações e aos investimentos da Federação

Em entrevista exclusiva à Rede Catarinense de Notícias, a presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), Marilena Andersen Lopes, prefeita reeleita em Vargem, dá mostras de seu estilo de gestão e enumera alguns dos principais pleitos dos municípios catarinenses. Acompanhe.

Quais as prioridades da gestão?

O primeiro passo é um diagnóstico que estamos realizando para identificar o que foi feito até então, e quais as bases legais para continuidade. Por exemplo, vamos avaliar a relevância e até mesmo a duplicidade de alguns contratos em andamento. Aquilo que se mostrar inviável do ponto de vista jurídico será descontinuado. Além disso, a transparência foi uma das principais bandeiras da nossa campanha. Queremos fazer uma gestão transparente, inclusive já deliberamos sobre a necessidade de uma auditoria para que as ações da última gestão possam ser averiguadas, de modo a evitar a repetição de erros. Tudo isso será amplamente divulgado aos municípios. Os prefeitos terão acesso a todos os números, ações e investimentos da nossa gestão.

Presidente da Fecam quer prefeitos unidos e mobilizados em defesa dos municípios catarinenses

Quais os principais pleitos dos municípios em relação ao governo do Estado?

De imediato, já estamos buscando uma agenda junto ao Governo do Estado, para pleitear que os municípios que aguardam recursos do Plano Mil não saiam prejudicados com a troca do governo. Seja como Plano Mil, ou com outro formato de programa com a cara do novo governo, vamos solicitar que o repasse de recursos seja garantido, especialmente para aqueles locais que têm obras em andamento.

Qual a expectativa da presença de prefeitos catarinenses na XXIV Marcha a Brasília?

A Marcha dos Prefeitos é um evento de extrema importância para a luta municipalista. É lá que os municípios brasileiros mostram sua força, e seu poder de mobilização. Estamos otimistas com a presença de boa parte dos prefeitos catarinenses em Brasília. Temos uma pauta extensa a ser debatida em nível federal, como a reforma tributária, os repasses do FPM, entre outras decisões que afetam diretamente na gestão municipal. A união de todos os prefeitos é crucial nesse momento em que precisamos estabelecer o diálogo com o novo chefe do executivo e com os parlamentares que assumiram seus mandatos este ano. Eu estarei lá!

Quais as maiores demandas dos prefeitos catarinenses, em termos federais?

A administração pública é dividida em três partes, cada uma com suas próprias responsabilidades (Governo, estado, município). No

Lideranças empresariais debatem questões tributárias

entanto, o Pacto Federativo, que deveria ter sido aprovado há muito tempo, ainda não foi implementado e estamos buscando uma distribuição mais justa de recursos. Infelizmente, os municípios, que são a ponta onde o cidadão exerce seus direitos, são os que recebem a menor parte dos recursos arrecadados. Portanto, vamos lutar para garantir que cada esfera governamental cumpra suas obrigações no âmbito do Pacto Federativo. Atualmente, os municípios estão assumindo responsabilidades que deveriam ser do Estado ou da União, o que causa um desequilíbrio econômico com graves consequências para a população.

A importância da reforma tributária, o respeito à coisa julgada e necessidade de investimentos na infraestrutura de transportes de Santa Catarina foram temas debatidos pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), na segunda-feira, dia 13, em Florianópolis.

Integrantes

O Conselho é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Em relação à questão tributária, o setor produtivo defende a participação da região sul no grupo de trabalho criado para analisar a Proposta de Emenda à Constituição, que tramita na Câmara dos Deputados.

STF cumpre ao CREA-SC informar a todos os profissionais, empresas e a sociedade em geral que O ENGENHEIRO QUÍMICO REGISTRADO NO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA DE SANTA CATARINA IGUALMENTE GARANTE AUTORIDADE TÉCNICA, ORIENTA AS MELHORES SOLUÇÕES AMBIENTAIS E CARREGA O COMPROMISSO COM A SEGURANÇA DO EMPREENDIMENTO E COM A SEGURANÇA DA VIDA DAS PESSOAS

Outro tema abordado foi a preocupação com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Contribuição Social sobre Lucro Líquido.

A Corte decidiu que um contribuinte que obteve uma decisão judicial favorável com trânsito em julgado, permitindo o não pagamento de um tributo, perde automaticamente o seu direito diante de um novo entendimento do STF que considera a cobrança constitucional.

O COFEM também destacou o desfecho positivo das negociações do piso regional, lideradas em âmbito empresarial pela FIESC, ressaltando o respeito nas conversas entre empregadores e trabalhadores.