Issuu on Google+

Fotos da Semana 2011 / 2012


Prefácio A Tribo da Fotografia surgiu em Fevereiro de 2011 por iniciativa de um pequeno grupo de amigos com curiosidade por fotografia. Muitos passeios aconteceram sempre com bom convívio e muita aprendizagem dos quais surgiram grandes fotos. A Tribo adoptou o nome actual em Julho de 2011 e tem vindo a crescer cada vez mais. Desde então, muitos vieram, muitos ficaram alguns saíram mas em todos os casos a Tribo tem-se mantido uma família de fotógrafos e amigos em crescimento. Com este livro fechamos um ciclo de fotos da semana assinalando o 1º Aniversário da Tribo. São 52 fotos de variados fotógrafos cada um com o seu diferente ponto de vista e técnica, e é a estes fotógrafos que temos que agradecer este livro, sem eles não teria sido possível concretizar esta nossa primeira aventura no mundo editorial. Esperamos que gostem e aprendam algo! Boas fotos!


Semana 1 Pedro Duarte - “Butterfly effect”

“A borboleta…. No mundo se mascarou… E por entre as flores vive Vive em harmonia com a natureza… E através do olhar do fotógrafo se torna Imortal”

Máquina: Nikon D90 Exp.: 1/250 seg. Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 105mm

Fotos da Semana

3


Semana 2 Manuel Firmino - “Carduelis carduelis”

4

“O cantar do pintassilgo… É desde outrora ouvido com atenção de quem encontra o que um dia perdeu e de quem com coragem segue o seu caminho na esperança de reencontrar o doce cantar de um rouxinol ou a doce melodia do passareco que um dia se perdeu…”

Máquina: Exp.: Abertura: ISO: Dist. Focal:

Tribo da Fotografia


Semana 3 Ana Luar - “ Voar “

5

Máquina: N/D Exp.: N/D Abertura:N/D ISO: N/D Dist. Focal:N/D

” Quero Ganhar Asas e Voar… Quero descobrir o mundo… Quero saber a dimensão do mar… Quero encontrar-te no mais ínfimo recanto do mundo… Quero viver e voar contigo …”

Por motivos de força maior não nos foi possível incluír a foto em alta resolução desta fotógrafa no Livro da Tribo.

Fotos da Semana


6

Semana 4 Maria Lázaro - “ Trio “

“O flamingo Animal indescritível… Ser ínfimo de muito encantos De pescoço erguido E Plantado ao longo do rio Vive em comunhão com o mundo… Com a natureza em que sem se esforçar se integra na perfeição…”

Máquina: Pentax K200D Exp.: 1/90 Abertura: F/5.6 ISO: 400 Dist. Focal: 300mm

Tribo da Fotografia


7

Máquina: Canon 10D Exp.: 1/350 Abertura: F/6.7 ISO: 400 Dist. Focal: 70mm

Semana 5 Miguel Mestre - “ Formigas “ “ Quando pensares que tudo no mundo está mal Quando disseres «ajuda-me» a ir até onde conseguir Quando descobrires que não existe lugar onde não te encontre Aí… sabes que nunca estarás só …eu estou ao teu lado ”

Fotos da Semana


Semana 6 Jorge Figueira - “ Pássaro Vaidoso “

8

Máquina: N/D Exp.: N/D Abertura: N/D ISO: N/D Dist. Focal:N/D ” O reflexo é o espelho da Alma, e eu sou a metade de um ser que tu completas, sou o espelho dos teus olhos, o vento das tuas asas e o sabor da liberdade que temos…”

Por motivos técnicos não nos foi possível obter a fotografia em alta resolução deste fotógrafo no livro da Tribo.

Tribo da Fotografia


9

Máquina: Canon PowerShot SX40 HS Exp.: 0,5 seg. Abertura: F/5 ISO: 100 Dist. Focal: 47.9mm

Semana 7 Inês Caçador - “ Lista “ “… quando penso em ti… uma lista infindável de sensações que não consigo expressar, tentei fazer a lista da nossa vida, mas tornou-se pequena perto do que vivemos, e demasiado insignificante para te demonstrar o meu amor, Assim, as únicas palavras que escrevi foram: «Quero ficar contigo o resto da minha vida»”

Fotos da Semana


Semana 8 Ana Paula Nunes - “ Ladrão“

10

Máquina: Nikon D90 Exp.: 1/100 Abertura:F/5 ISO: 200 Dist. Focal: 18mm

“ Vieste não sei de onde E as tuas marcas deixaste Vieste como ladrão E invadiste o meu coração Intruso quem te deu autorização Para a minha alma invadires Apoderares-te dos meus sentimentos E depois partires!! Mas o crime não compensa Escrava fui mas não mais serei Apanhei-te em flagrante A cobiçares os sentimentos doutro alguém “ Ana Paula Nunes

Tribo da Fotografia


Semana 9 Pedro Duarte - “ Brincando Livremente “

11

“Ser criança…. É ser livre, brincar de forma feliz e descontraida, É ser um pássaro ao sabor do vento, É ter infinitas opções para o começo de uma vida, Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1/30 Abertura: F/9 ISO: 500 Dist. Focal: 200mm

Existe uma criança em todos nós, Soltem-na…”

Fotos da Semana


12

Semana 10 João Pedro “Cenoura” - “ Reflexos “

“ Esta luz artificial que ilumina as noites as ruas, torna-se mágica, brilha durante horas só para que consigamos ser iluminados e para que não nos percamos. Durante o dia, mantêm-se apagada para que toda a gente possa admirar o bonito candeeiro que é, algo simples que cativa a atenção, com os seus reflexos, de quem passa por esta rua. “ - Inês Fradique

Tribo da Fotografia

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura:F/8 ISO: 100 Dist. Focal:50mm


Semana 11 Maria José Rosa - “ Vida na encruzilhada “

13

Máquina: Canon 600D Exp.: 1/25 Abertura: F/2.8 ISO: 3200 Dist. Focal: 17mm

“Na encruzilhada, esperei por ti… Mas tardavas… Porquê a demora? E assim, cerrei os olhos e fiquei à tua espera…”

Fotos da Semana


Semana 12 Manuel Firmino - “ Voar “

14

Máquina: Canon 600D Exp.: 1/25 Abertura: F/2.8 ISO: 3200 Dist. Focal: 17mm

“… Voar, A liberdade de voar é viver ao sabor do vento, Ao sabor da vida… e no bater das asas uma calma indiscritivel uma emoção sem igual… E voando vou atingindo o meu destino…”

Tribo da Fotografia


Semana 13 João Mac Santos - “ Aquele amanhecer “

Máquina: Olympus Exp.: 1/50 Abertura: F/11 ISO: 400 Dist. Focal: 12mm

“A escuridão terminou… Deu lugar á luz… Á luz que me vem iluminar o coração, Vem trazer mais um dia de esperança e emoção, A lua que se deixou inundar de felicidade, E o sol que é Rei nesse céu cheio de fantasia”

Fotos da Semana

15


Semana 14 João Domingos - “ Reflexos “

16

“O reflexo do que já fui e a sombra do que sou O que já fui contigo ao meu lado e o que sou sem ti…. O nosso reflexo perfeito na água límpida e serena A sintonia do nosso amor E o paralelismo dos nossos corações”

Máquina: Canon 550D Exp.: 13 seg. Abertura: F/14 ISO: 100 Dist. Focal: 28mm

Tribo da Fotografia


Semana 15 Alexandra Palma - “ Rio Sereno “ “Onde o céu se junta com o mar Onde nos juntamos..

Navegando sem destino, Mas com a esperança que conseguimos passar qualquer tempestade

Sem saber onde acabas tu e começo eu

E assim como um barco na maré, remamos… Juntos…”

Onde nos perdemos na neblina… E num mar de emoções…

Fotos da Semana

17

Máquina: Canon 500D Exp.: 1/200 Abertura: F/10 ISO: 100 Dist. Focal: 55mm


18

Semana 16 Pedro Pacheco Marques - “ Reflexos na Herdade dos Leitões “

“Sentei-me á beira d’agua… E reparei que o mundo se encontrava ao contrário, O reflexo do Sol naquela água límpida e serena… O reflexo das belas árvores em redor…. E, foi aí, que percebi… Que apesar da distância o Sol conseguia tocar na água…”

Máquina: Nikon D60 Exp.: 1/160 Abertura: F/22 ISO: 100 Dist. Focal: 18mm

Tribo da Fotografia


Semana 17 - Especial dia dos Namorados Rui Boino - “ For You “

Máquina: Canon 600D Exp.: 1/800 Abertura: F/2 ISO: 3200 Dist. Focal: 50mm

“Recorda….. Recorda o meu amor Como um livro e um anel têm uma história Nós também temos a nossa… Que irá para todo o sempre ser recordada Este anel simboliza o nosso amor tanto platónico como carnal Recordando-me de tudo o que tenho De tudo o que temos e… De tudo o que podemos vir a ter….”

Fotos da Semana

19


Semana 18 Raquel Orge - “ Maschera “

20

“Carnaval… Misto de realidade e de fantasia Fantasia de tudo o que se anseia ser E realidade de tudo o que se é…. Aí Carnaval… Vens bailando, rindo, cantando Com máscaras e vestidos lindissimos E colocas Veneza no seu esplendor…” Máquina: Nikon L21 Exp.: 1/60 Abertura: F/6.7 ISO: 125 Dist. Focal: 28mm

Tribo da Fotografia


Semana 19 Fernando Jorge Rodrigues - “ Nevoeiro “

Máquina: Canon 1000D Exp.: 15 seg. Abertura: F/11 ISO: 100 Dist. Focal: 27mm

“Nevoeiro…. Traz o meu amor de volta, Aqui á beira do rio que viu o nosso amor começar e crescer… Aqui te peço, tra-lo de volta… De volta para os meus braços… Neste neblina matinal ponho em ti a esperança A esperança de um amor que se tornou vida ….”

Fotos da Semana

21


22

Semana 20 Jorge Silva Orge - “ Cascata “

“Água … fluí… Fluí como mágoas que transportam recordações Da Nascente ao Rio vai crescendo… Vai crescendo como a vida… A vida pura e inesperada… Tal como a vida tem muitas curvas e pedras O Rio também transpõe qualquer obstáculo, No entanto só alguns o tentam parar…”

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/10 Abertura: F/18 ISO: 200 Dist. Focal: 22mm

Tribo da Fotografia


23

“Aqui á Beira Rio,

Máquina: Nikon D3000 Exp.: 25 seg. Abertura: F/7.1 ISO: 100 Dist. Focal: 38mm

Nesta noite de fantasia, Vêem as lembranças… De um Passado único E de um futuro promissor, Aqui vejo ao longe a ponte nascida do Tejo, E encaro a vida com força e com esperança E mesmo as marés indo e vindo…

Semana 21 Jorge Figueira - “ Passagens Iluminadas “

A ponte continua ilesa ás suas mudanças… Mudança nunca a irá derrubar…”

Fotos da Semana


24

Semana 22 Rui Boino - “ Contemplation“

Ao lado da ponte… Espero… espero ansiosamente Pela vida que me foi roubada E pela alegria de te ter nos meus braços Pois, podes correr o mundo… Que eu aguardo com todo o meu amor Para te abraçar novamente …

Máquina: Canon 600D Exp.: 1/400 Abertura: F/9 ISO: 100 Dist. Focal: 48mm

Tribo da Fotografia


Semana 23 João Pedro Cenoura - “ A Cascata – Água da Vida “

Máquina: Canon 550D Exp.: 10 seg. Abertura: F/16 ISO: 100 Dist. Focal: 50mm

“ O meio natural, algo que nos fascina tanto, algo pelo qual nós gostamos de passear, caminhar, acampar. Esta pequena queda água, é a água da vida, aquela que navega por pequenos riachos, ribeiros, rios, até que chega ao grande e imenso oceano. Onde estará ela agora? Não sabemos, nem saberemos. “ - Inês Fradique

Fotos da Semana

25


26

Semana 24 Paula Cavaleiro - “ Um Passo para a Liberdade “

“Águas…. Límpidas e serenas, Que num corredio de calmaria Me enrolas… Aí… água que nesta cascata te revoltas… Te revoltas pelas tuas mágoas e tristezas…”

Máquina: Panasonic FZ45 Exp.: 1/400 Abertura: F/7 ISO: 100 Dist. Focal: 100mm

Tribo da Fotografia


Semana 25 José Silva - “ Voando “

27

Máquina: Pentax K10D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 400 Dist. Focal: 180mm

“A Abelha… Procura a flor… assim…. Como eu procuro o teu amor A Abelha…. Procura o mel….. assim… Como eu procuro o teu sinal”

Fotos da Semana


Semana 26 Paulo Monteiro - “ Táxi “

28

“Alguém precisa de um TAXI….

Nas esquinas da paixão…

…. Eu preciso… para percorrer Lisboa

Onde começou o mais puro e sincero amor…

Do Castelo á Baixa…

Eu irei encontrar-te vagueando sozinho… á minha espera…”

Da Mouraria á Graça…. De Belém a Santa Apolónia… Do Cais do Sodré ao Marquês do Pombal…

Máquina: Nikon D90 Exp.: 4 seg. Abertura: F/20 ISO: 100 Dist. Focal: 170mm

Para encontrar o meu amor… Nos recantos de Lisboa…

Tribo da Fotografia


Semana 27 Rui Boino - “ These boots aren’t made for walking “

29

“..these boots aren´t made for walking…… neither am I… I won’t walk alone in the darkness… In the beach, listening to the waves Without you, without the one who was taken away from me… Who saved me and then fled… Please, come back… Because like these boots I will not go far away …”

Máquina: Canon 600D Exp.: 1/50 Abertura: F/4 ISO: 100 Dist. Focal: 18mm

Fotos da Semana


Semana 28 Pedro Duarte - “ Abandono “

30

” Ao abandono… Estão estas estacas ao rio… Onde se aguentam estação após estação Aqui junto a este caís abandonado, Eu espero que o nosso amor se aguente como estas estacas ao vento… Eu aguardo o teu retorno e vou-me aguentando na maré… Na maré que te trará de volta”

Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1.3 seg. Abertura: F/3.5 ISO: 100 Dist. Focal: 18mm

Tribo da Fotografia


31

“Mãe… És a pessoa que sofreu, sofre e sofrerá por mim És uma chata muito querida… ….ainda bem que és chata… Tu fizeste-me quem sou hoje… E fazes todos os dias parte da minha vida… Por tudo MÃE… OBRIGAD0… do fundo o meu coração”

Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1/160 Abertura: F/5.6 ISO: 100 Dist. Focal: 105mm

Semana 29 - Especial Dia da Mãe Pedro Duarte - “ Amor Eterno “ Fotos da Semana


Semana 30 Pedro Duarte - “ Símbolo da Paz “

32

Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1/800 Abertura: F/13 ISO: 800 Dist. Focal: 200mm “PAZ…

Repousa em paz a emoção de ter de viver

A pomba branca traz a paz… todos os dias sem ti… E o meu coração agora repousa, A pomba branca devolveu-me Repousa da agonia de não te ter… A minha PAZ…”

Tribo da Fotografia


Semana 31 José Mendes - “ Noivado “

33 Máquina: Canon 500D Exp.: 1/2500 Abertura: F/4.5 ISO: 200 Dist. Focal: 29mm

“ Existe uma diferença

Eu enfrentei, enfrento e irei enfrentar contigo a meu lado

Entre o Que eu quero ser… A vida… a minha vida completa… O que eu sou Repleta de aventura e romance…” E o que eu serei, Essa diferença não importa…

Fotos da Semana


Semana 32 Jorge Silva Orge - “ Trela “

34

” Atrelada a ti fiquei… E atrelada a ti espero ficar Como um barco na maré

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 50mm

encontra sempre o caminho ao seu destino eu encontrarei sempre o meu para te encontrar…”

Tribo da Fotografia


Semana 33 Pedro Duarte - “ Red Water in a Blue Sky “

35 Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1/320 Abertura: F/10 ISO: 200 Dist. Focal: 10mm

” Where the water became red… Is where you left me behind And when the sky is no longer blue Will be cause you left me waiting… Here I see the water turning red And the sky still the same you made me realise that hope wasn’t gone And then I remenber that I’ve been waiting for you All my life…”

Fotos da Semana


Semana 34 João Pedro Cenoura - “ O Pequeno Sapo “

36

“ Um pequeno sapo verde surge de entre nenúfares verdes, para ver o que lhe rodeia no mundo e para sorrir diante todos. Um pequeno ser que apareceu no mundo para descobrir o que de bom a natureza lhe reserva.“ - Inês Fradique

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 50mm

Tribo da Fotografia


Semana 35 José Mendes - “ Mourão Quixote “

37

“O tempo muda…. O tempo aproxima e distancia …. O tempo une e desune…. O tempo vai e vem….

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 50mm

O dia acaba e a noite começa… Mas o tempo irá para sempre se manter”

Fotos da Semana


38 Máquina: Canon SX40HS Exp.: 1/8 Abertura: F/5.8 ISO: 800 Dist. Focal: 150mm

” da doce melodia…. de uma harpa ou do doce som de um violino as CORDAS ecoam sem esforço… e suaves se unem por entre acordes que de dentro da alma se elevam…”

Semana 36 Inês Caçador - “ Cordas “ Tribo da Fotografia


Semana 37 Paula Cavaleiro - “ Uma Gota de Esperança “

39

” A gota… A pequenina gotinha, de tanto insignificate que é esquecemo-nos da sua beleza a beleza que alimenta as folhas e que dos raios de luz transmite calma e serenidade…”

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 50mm

Fotos da Semana


40

Semana 38 José Mendes - “ Vento & Fogo “

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 50mm

“Fogo… O céu se tornou fogo e a arder se tranforma em luz O sol que nesta musica… dança… Ao ritmo da vida Ao ritmo do olhar de um fotógrafo e que por esta visão se tornou Deus…”

Tribo da Fotografia


41 “Fogo… O céu se tornou fogo e a arder se tranforma em luz O sol que nesta musica… dança… Ao ritmo da vida

Semana 39 Inês Caçador - “ Deer “

Ao ritmo do olhar de um fotógrafo e que por esta visão se tornou Deus…”

Máquina: Panasonic FZ150 Exp.: 1/800 Abertura: F/5.2 ISO: 200 Dist. Focal: 108mm

Fotos da Semana


42

Semana 40 Jorge Silva Orge - “ Regras “ ” De tudo o que eu pedi… De tudo o que eu tive… De tudo o que eu quiz…. De tudo o que eu dei…. És tu… que na surpresa do que vivi, do que senti… Do que alguma vez fui E do que hoje sou…. A TEU LADO…”

Tribo da Fotografia

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/640 Abertura: F/5 ISO: 200 Dist. Focal: 47mm


Semana 41 Carla Fernandes - “ Depois das Pétalas “

43 “Cores são o símbolo da vida Pétalas de todas as cores escuras… claras…. lilazes…. azuis…. verdes….. amarelas…. Cores de todas as formas e feitios Cores de todas as cores…..”

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/640 Abertura: F/5 ISO: 200 Dist. Focal: 47mm

Fotos da Semana


Semana 42 Paulo Monteiro - “ O Moinho “

44 Máquina: Nikon D90 Exp.: 30 seg. Abertura: F/4.5 ISO: 400 Dist. Focal: 18mm

“ O Moinho ...

Ao dia se retrai

O impávido Moinho...

E ao sol se seduz...”

Que à noite se deita e ao vento se rebola

Tribo da Fotografia


45

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/640 Abertura: F/5 ISO: 200 Dist. Focal: 47mm

Semana 43 Ana Lucia Caldeano - “ Teia “ “A forma como olho o mundo É a forma como olhamos o horizonte… E na forma do nosso ser se tranforma a minha, a nossa visão Olha… contempla…. O nosso olhar…”

Fotos da Semana


Semana 44 Miguel Mestre - “ A Minha Flor “

46

” A luz do sol se foi E o sol do dia fez noite A flor que ao sol baila á noite se lamenta… e o sol de novo nascerá”

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/640 Abertura: F/5 ISO: 200 Dist. Focal: 47mm

Tribo da Fotografia


Semana 45 João Pedro Cenoura - “ O Guitarrista “

47

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/640 Abertura: F/5 ISO: 200 Dist. Focal: 47mm “ Ele toca aquele instrumento com uma paixão, com um orgulho, as luzes de diversas cores que o rodeiam faz com que ele se sinta iluminado perante a sua imensa paixão pela arte da música. “ - Inês Fradique

Fotos da Semana


Semana 46 Pedro Duarte - “ Amanhecer no Paraíso “

48

Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1/800 Abertura: F/5.6 ISO: 400 Dist. Focal: 200mm

“O Sol... com este milagre Que ao fim da noite a paz.. se eleva e traz um novo dia. a calma... Dia de vida, e a esperança que um novo dia acontece...”

de liberdade e

Tribo da Fotografia


Semana 47 Maria João Coutinho - “ E tudo o vento levou “

“Ao vento A árvore se descai E o vento, a árvores abraça. Mas terrivel é o fogo o fogo que com vento A árvore destroi, Mas lutando contra o incendio A árvore em pé se mantem…”

Máquina: Leica V-LUX20 Exp.: 1/320 Abertura: F/4.6 ISO: 80 Dist. Focal: 34mm

Fotos da Semana

49


50

Semana 48 Inês Caçador- “ Moss “

Máquina: Canon SX40 HS Exp.: 1/200 Abertura: F/6.3 ISO: 200 Dist. Focal: 150mm

“Há coisas insignificantes… Há coisas indiferentes… Há coisas arrepiantes… Mas mesmo essas coisas chamam a atenção, E para o olhar atento de um ser humano, Até a mais pequena das coisas tem tamanha consideração…”

Tribo da Fotografia


Semana 49 Pedro Duarte - “ De olho em ti “

51

” Gafanhoto…. O que é o gafanhoto? Salti-montes lhe chamam e a saltar vai vivendo, no seu mundo de altos e baixos e por entre as flores sobrevive…”

Fotos da Semana

Máquina: Nikon D7000 Exp.: 1/250 Abertura: F/10 ISO: 400 Dist. Focal: 105mm


52

Semana 50 João Pedro Cenoura - “ O rosto anónimo “

Às vezes há pessoas que nos surpreendem, despertam uma atenção em nós, ou então é apenas o simples retrato delas que nos fascina. Este retrato é alguém que decidiu ser o anónimo do mundo pelas mãos do autor. Este rosto transmite-nos um olhar encantador.

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/500 Abertura: F/8 ISO: 200 Dist. Focal: 50mm

Tribo da Fotografia


Semana 51 Fernando Ferreira - “ The Mirror “

53

“A avenida, Um espelho que pela cidade se ergue tem vida… e da cidade nasce tem cor… A avenida, tem luz… cheia de luz, de cor, de gente tem gente…” E no espelho dos prédios existe…

Máquina: Nikon D7000 Exp.: 10 seg. Abertura: F/14 ISO: 100 Dist. Focal: 18mm

Fotos da Semana


54

Máquina: Canon 550D Exp.: 1/320 Abertura: F/5.6 ISO: 100 Dist. Focal: 55mm

Semana 52 Raquel Silva Orge - “ O Caminho “ "Pedras... Pedras no caminho Todos Temos e todos as pisamos Nos perigos da vida... Nas encruzilhadas da Paixão... Passo a passo Conquistamos o mundo... e passo a passo continuamos neste caminho..."

Tribo da Fotografia


AGRADECIMENTOS

55

Queremos agradecer a todos os fotógrafos presentes pela ajuda e cooperação na criação deste livro, sem eles não teria sido possível, nomeadamente: Pedro Duarte , Manuel Firmino, Maria Lázaro, Ana Luar, Miguel Mestre , Jorge FIgueira, Inês Caçador, Ana Paula Nunes, João Pedro Cenoura, Maria José Rosa, João Mac Santos, João Domingos, Alexandra Palma, Pedro Pacheco Marques, Rui Boino, Raquel Orge, Jorge Silva Orge, Paula Cavaleiro, José Silva, Paulo Monteiro, José Mendes, Carla Fernandes, Ana Caldeano, Maria João Coutinho e Fernando Ferreira Agradecemos a todos os fotógrafos activos no grupo por ajudarem a manter vivo este projecto e um grande obrigado a todos os que ajudaram na criação deste livro.

Textos : Ana Rita Gomes excepto quando indicação em contrário. Paginação : Jorge Silva Orge Introdução e Agradecimentos : Tribo da Fotografia

Fotos da Semana


56

Tribo da Fotografia


Livro Fotos da Semana 2011/2012