Page 1

Fortaleza, Ceará, 28 de novembro de 2013 R$: 1,50 [Lançamento]

The

Pet Cia.

Edição Limitada

Foto: Google/Reprodução

QUINTA-FEIRA

Jonys de Castro Estudante de Jornalismo, blogueiro, fixado em redes sociais.

DESEJA UM COMPANHEIRO ANIMAL? LEIA NOSSAS SUGESTÕES. Iremos abordar aqui alguns pontos importantes sobre cães que vão desde as vantagens de se ter um cão até os cuidados com o respectivo animalzinho. Um ponto interessante é perguntar a si mesmo e avaliar as circunstâncias ao seu redor: Estarei eu apto a ter um cão? Oras! Como saberei a resposta? Simples: Avaliando! Cães necessitam de atenção que vão além de carinhos ou alimentação, atenção desde o primeiro dia de sua chegada até o dia de sua partida esse meio termo pode durar até 13 anos (média de vida canina) Tempo, paciência, amor e dedicação são as principais características de alguém que esta apto para ter um cão.

Qual raça de cão escolher? Escolha uma raça que tenha o temperamento que se adéque ao seu estilo de vida e espaço, se você é um atleta mora em uma casa escolha cães que aguentem grande carga de atividade física, como Pitbulls, Dálmatas, Weimaranenses ou Vira-Latas. Se você mora em apartamento e não tem muito empo para passeios ou

atividades escolha cães de porte menores como pinschers, shih tzus, poodles ou vira-latas (estes se adaptam a tudo). Obviamente cada raça tem seu preço e muitas vezes não é muito barato, raças como as citadas acima custam em média de 400 a 2 mil reais. Vale lembrar que existem inúmeros cães com ou sem raça a espera de um lar nos Centros de controle de zoonoses ou ONG’s, sem contar-nos que está nas ruas a espera

de anjos que os resgatem.

Fotos: Google/Reprodução


Caso contrário não se desespere cães adultos é uma ótima opção principalmente se forem adotados, cães adultos já possuem uma personalidade formada tornando mais fácil assim a escolha e a adaptação ao novo lar! Normalmente cães adotados se esforçam mais para agradar ao dono, pelo fato de já terem sofrido abandono eles lidam melhor com solidão e adaptação.

PRINCIPAIS CUIDADOS ALIMENTAÇÃO: Oferecer alimentação adequada para seu cãozinho para isso existe muitas rações no mercado você devera escolher de acordo com o porte e estilo de vida do seu animal, por exemplo: porte pequeno, ambientes internos esta seria uma ração especifica para cães pequenos e que vivem dentro de casa existem inúmeras rações para estilos de vida diferentes.

POSSO OFERECER COMIDA A MEU CÃOZINHO? FECHAMENTO: 09: 47: 54 TIRAGEM: 02 CÓPIAS DIREÇÃO GERAL: JONYS DE CASTRO

E SE MEU CÃOZINHO FICAR DOENTE? E se você acha que cachorro não fica doente este muito enganado! Cães têm desde dores de dente até de pressão! E oque fazer nessas horas? Nada de consultar o Dr. Google. Os veterinários estão prontos para atender adequadamente e profissionalmente seu amigo de quatro patas, e se for diagnosticado algum problema de origem psicológica o veterinário lhe indicara adestradores.

O TRATAMENTO É CARO? Com consultas e exames que variam de 30 até 500 reais (Média de preços para a cidade de Fortaleza-CE) Fazer check-ups frequentes é algo crucial para a vitalidade de seu animalzinho, pois diferente de nós os cães não podem dizer oque estão sentindo, sem contar que muitas doenças são silenciosas levando ao

Pet Cia.

CHARGES:

Claro que sim, existem clinicas que fazem trabalhos populares, cobrando preço de custo nas consultas sem contar nas clinicas das faculdades de medicina veterinária

q u e normalmente cobram 60% a menos dos valores cobrados em clinicas particulares. É bom lembrar que normalmente nesses lugares tem limite de atendimento diário. Se informe se na sua cidade as faculdades oferecem esse tipo serviço. Em Fortaleza existe a FAVET clinica veterinária da universidade estadual, onde os preços são reduzidos, mas vale lembrar que existem limites de atendimentos por turno, ou seja é bom chegar cedo para seu animalzinho ser atendido! Uma outra opção é a clinica Pet Saúde, localizada na Avenida Antônio Sales, onde a Veterinária Ana Karinne Paiva faz um belo

The

Bem se depois de ler tudo isso sua vontade de ter um cãozinho só aumentou Parabéns e corre já para procurar teu novo amigo!

ção

É muito bacana ver um filhotinho crescendo e se desenvolvendo, mas filhotes necessitam de mais cuidados (por sua personalidade em formação) mais tempo e mais dedicação, mas se você dispõe de tudo isso ótimo! Parabéns você está apto a ter um filhote.

“SOU DE BAIXA RENDA, E AGORA? NÃO POSSO TER MEU SONHADO CÃOZINHO?”

trabalho em parceria com algumas ONG’s, concedendo bons descontos para pessoas com baixa renda.

e/Reprodu

ADULTO OU FILHOTE? QUAL ESCOLHER?

óbito rapidamente. É recomendado a cada cinco meses você faça um hemograma completo no seu cãozinho mesmo que não existam sintomas alguns, afinal o seguro morreu de velho né?! Um bom veterinário é como um anjo para você e seu companheiro peludo.

Foto: Googl

Foto: Google/Reprodução

Nada mais que ração! Seu cãozinho não precisa apreciar aquela lasanha que você tanto gosta a ração já nutre e oferece ao animal tudo que ele precisa para ficar saudável. Nossos alimentos podem oferecer muitos riscos à saúde do animal, como por exemplo, sobrecarregar os rins e causar por consequência uma insuficiência renal, dentre outros problemas como obesidade e problemas periodontais, mas calma seu cãozinho poderá comer alguns petiscos que devem ser dados esporadicamente como cenoura, pedaços de frutas (exceto cítricas), sem contar nos petiscos industrializados próprios para cães. Mas cuidado com os excessos! Moderação sempre!

* Imagens retiradas do site de bus Google *

editora

The Pet & Cia - Jonys de Castro Company Rua Antônio Camilo, 0510, CEP: 62.852-000 - Caponga / Cascavel - CE Cel.: (85) 8612. 2760 / 8217. 3484 E-mail’s: jonys.marketing@gmail.com / jonysdecastro@gmail.com

Informativo The Pet & Cia.  

Informativo voltado para o mundo canino contendo informações necessárias para a criação, escolhas de raças e além de dicas.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you