3 minute read

alcança mais de 30 mil lares Pág

Next Article
Pág

Pág

2.037 milhões de portugueses encontravam-se em risco de pobreza ou exclusão social em 2020 O limiar de pobreza subiu para 540 euros, 38,84 euros acima do teto do novo apoio social de 2021

Advertisement

Em 2019, o valor abaixo do qual alguém era considerado pobre em Portugal era de 6.480 euros anuais

Quem vai cair em situação de pobreza devido à pandemia será quem saiu e regressa a essa condição e quem já se encontrava em cenários de vulnerabilidade, revelou estudo

5º PAÍS DA UE COM MAIS POBREZA entre quem trabalha

De acordo com o estudo “Pobreza em Portugal - Trajetos e Quotidianos”, promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, faz “mais sentido falar de vulneráveis empobrecidos (e regressados à pobreza) do que de novos pobres”.

No caso da crise provocada pelos efeitos da covid-19, marcados por “um elevado grau de incerteza”, por depender “da intensidade e da sua duração”, o que está em causa é “um possível aumento da intensidade da pobreza” e, para os mais vulneráveis, “um (re)ingresso nessa situação”, segundo o estudo.

“A maior parte das situações de pobreza em Portugal são pobreza tradicional, porque persiste ao longo da vida dos indivíduos e porque há uma tendência forte para se reproduzir entre gerações”, enfatizou, em declarações à agência Lusa, o coordenador da análise, Fernando Diogo, professor de Sociologia na Universidade dos Açores.

Fonte: sicnotícias.pt

“FAMÍLIAS SEM FOME”

alcança mais de 30 mil lares

Olhão

Albufeira

Almada

Desde o início da pandemia, até ao momento, foram já mais de 31.700 sacolas de alimentos doados pela UniSocial em Portugal Continental e Ilhas

Foram cerca de 600 toneladas, tendo sido mais de 30 mil famílias alcançadas. Voluntários do Cenáculo do Porto, de Almada e Portimão, fizeram toda a diferença num fim de semana recente, no evento “Famílias Sem Fome”.

Mais de seis centenas de sacolas foram entregues a famílias carenciadas que se deslocaram à Universal no Cenáculo do Porto, para ali receberem uma oração e a palavra da fé. E, no mesmo espírito, aconteceu nas igrejas do Algarve e num bairro muito necessitado, próximo da Igreja de Almada.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS.

Além de terem comparecido oitocentas famílias, nomeadamente no Porto, as mesmas receberam não só sacolas de alimentos, mas também Bíblias, roupa, cobertores, livros e vários jornais. Com certeza, foi um dia especial na vida não só das famílias ali presentes, mas, principalmente, daqueles que têm estado sempre à disposição para servirem a Deus.

Cenáculo do Porto

“São experiências magníficas, que somente nos fazem crescer. Temos que procurar esforçar-nos para nos aprimorarmo-nos cada vez mais na assistência aos que estão a sofrer”, relatou um voluntário do grupo da UniSocial.

ATO DE AMOR. Desde o início da pandemia, os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus têm colocado em prática o ensinamento do Senhor Jesus e mostrado com atitudes o amor ao próximo, pois têm levado, frequentemente, alimentos não perecíveis às famílias sofridas.

Através do evento “Famílias Sem Fome”, várias são as pessoas que têm sido alcançadas pela Palavra de Deus, onde algumas têm até aceitado a salvação, por meio do Batismo nas Águas. Caso de-

seje fazer a sua doação, entre em contacto connosco, através do SOS: 218368008.

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE OS PRÓXIMOS EVENTOS? OU, ATÉ FAZER A SUA DOAÇÃO?

Entre em contacto connosco, através do SOS: 218 368 008

This article is from: