
1 minute read
Ladrões de moto aterrorizam vítimas em Amador e Jd. Rosemeire
Por volta das 22h40 de quinta-feira (22), um homem de 42 anos, que não quis identificar-se nesta reportagem com medo de retaliação, foi baleado no braço esquerdo por bandidos que assaltaram sua filha e seu primo na rua Santo Afonso, em Amador Bueno. De acordo com ele, minutos depois, outras pessoas foram assaltadas na rua Santa Maria e na rua Sol, também em Amador Bueno. O local fica próximo ao novo Pronto-Socorro e da Escola do Futuro, que será inaugurada ainda este ano.
A adolescente, de 17 anos, e o primo de seu pai tinham acabado de descer do ônibus e quando caminhavam em direção de suas casas foram surpreendidos pelos ladrões em uma moto. Os bandidos renderam primeiro o rapaz e roubaram seu celular. A adolescente, que vinha alguns metros atrás, foi abordada em seguida e obrigada a também entregar seu aparelho.
O pai da menor, que tem o hábito de verificar as imagens das câmeras de segurança no horário de retorno da filha, percebeu que os dois estavam sendo assaltados naquele momento e imediatamente abriu o portão de sua casa com o objetivo de proteger a filha e o primo. Ele não reagiu o assalto, mas o garupa da moto apontou o revólver em direção de seu peito e disparou um tiro, que felizmente atingiu de raspão seu braço esquerdo.
A mão de Deus esquivou o tiro, que atingiu meu braço esquerdo. Desde do início do ano, este é o quinto assalto nesta mesma rua, no mesmo local. Precisamos de mais policiamento, pois estamos à mercê destes bandidos, disse ele à reportagem do Itapevi Agora.
Um leitor deste jornal, que também pediu para não ser identificado, informou que ele e a esposa foram assaltados por volta das 23h10 de quinta-feira (22), portanto no mesmo dia e horário aproximado do assalto em Amador Bueno, por quatro bandidos em duas motos Honda CG.
De acordo com ele, os garupas estavam armados com revólveres e as motos, bastante barulhentas, ficaram rondando pelo bairro até às duas horas da madrugada. Ele também pediu mais patrulhamento policial no bairro.