Issuu on Google+

Ano I • Edição nº 28 • de 7 a 14 de junho de 2012 • Distribuição

/IstoeGuarulhos

Baixe um leitor QR code em seu celular, fotografe o código e acesse o nosso site

www. istoeguarulhos .com.br

@IstoeGuarulhos

Gratuita

Mulher diz que matou executivo após briga por causa de traição

Rihanna posa de barriga de fora e short curtinho para anúncio de suco Página 04

GCM recupera veículos roubados no São João

Página 05

Página 14

Asus Taichi: um note com duas telas que pode virar tablet

Kia Mohave ganha nova motorização V6, a diesel

Totalmente diferente de tudo o que existe no mercado atualmente

Kit multimídia que inclui navegador GPS, DVD player e Bluetooth

Página 10

Página 11

Saúde anuncia R$ 880 milões para UPAs e unidades básicas

PTN ratifica apoio ao prefeito Almeida

Página 12

Prefeitura realiza o 2º Casamento Coletivo para 495 casais inscritos

Página 09

Página 05


de 07 a 14 de junho de 2012

editorial

2

www.istoeguarulhos.com.br

Opinião

Ponto de Vista

Cidadania ambiental

Política essencial ao meio ambiente

Esta semana estávamos conversando sobre meio ambiente, atitudes, compromisso, responsabilidade e tantos temas que fazem parte do nosso cotidiano. Na verdade era uma reflexão sobre nosso papel de cidadão e todas as implicações contidas nessa palavrinha tão falada, mas quase nunca praticada: cidadania. É interessante constatarmos a íntima ligação entre cidadania e meio ambiente, o que permite abrir um horizonte novo para este debate. A cidadania, assim como o meio ambiente, diariamente está sendo ameaçada e impactada. Direitos e deveres são coletivos e servem para assegurar o pleno equilíbrio socioambiental das espécies que vivem em nosso planeta mas, infelizmente, existem muito mais nas palavras do que nas ações. É muito comum cobrarmos nossos direitos e acharmos que os outros sempre têm deveres que não cumprem, mas qual é a nossa atitude diante dos nossos próprios deveres? Ter atitude significa ser responsável pelo que fazemos e principalmente, pelo que não fazemos. O ser humano é um ser livre mas, por não praticar a plena cidadania, não pode exercer sua

própria liberdade. Falta-nos a sintonia com o meio, a consciência de nossas fragilidades e a convicção de nossas capacidades; sobra arrogância, prepotência, comodismo, ganância e principalmente, egoísmo. Há um círculo vicioso que parece nos condenar ao ritmo artificial da vida, inspirado em valores materiais. Esquecemos que somos os únicos responsáveis por nossa própria evolução, temos este privilégio mas estamos negando nossa cidadania. Quanto mais pudermos praticar nossos deveres, mais seremos cidadãos de um meio ambiente saudável e justo. Não se trata de negar nossos direitos, mas de ter um comportamento de equilíbrio entre o que queremos para nós e o que praticamos com os outros.

LopessA

Somos todos cidadãos do mundo, do país, do estado, da cidade, do bairro, da rua, da empresa em que trabalhamos, da escola em que nossos filhos estudam, do posto de saúde que freqüentamos, dos ônibus que utilizamos, dos serviços e produtos que compramos, do que fazemos e do que nos omitimos. Ou seja, somos cidadãos do nosso próprio meio ambiente. Esta visão de equilíbrio com flexibilidade entre cidadania e meio ambiente não é uma crítica nem uma tentativa de impor opiniões; é apenas um conceito novo, a idéia de ver nascer à cidadania ecológica. Nós ainda vamos conversar muito sobre isso, afinal todos nós somos parte deste mundo “moderno” que tem mais de 4,5 bilhões de anos.

publicidade gócio

é a alma do ne

Design

Raphael Lopes

impressos

(11) (11)

9320-1262 6435-1214

Tem merecido destaque e cada vez mais atenção uma questão fundamental ao meio ambiente, que se constitui em difícil desafio a ser superado pelas cidades em todo o Brasil. Trata-se do acúmulo de resíduos sólidos, o que demanda destinação adequada, tarefa que não tem se mostrado nada fácil. Enquanto em muitos locais não se adotam as soluções corretas, o que se vê são aterros sanitários que se tornam obsoletos rapidamente e, pior, lixões que ocupam a paisagem urbana e contaminam solo e fontes de recursos hídricos. A gravidade da situação já foi assinalada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que afirmou em audiência pública que os resíduos sólidos são talvez o principal problema ambiental do País na atualidade, associado ao tratamento de esgoto. Para fazer frente a esse cenário, ela defendeu a aprovação do projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ainda de acordo com a ministra, esse traz propostas estratégicas para a eliminação dos lixões no País, a implementação de aterros sanitários e a substituição dos depósitos a céu aberto por consórcios municipais, especialmente em cidades

de pequeno e médio porte. E ainda a utilização do lixo para a geração de energia elétrica. Eng. Murilo Celso Ponto importante na prode Campos Pinheiro posta é o incremento da reciPresidente Sindicato dos Engenheiros clagem, o que reduz a pressão no Estado de São Paulo sobre o ambiente, melhora a qualidade de vida e gera renda. social sobre o tema e também a O potencial nesse campo é gravidade da questão deveriam enorme, tendo em vista que funcionar como um estímulo 80% da população brasileira para que finalmente se implevive em cidades e cerca de 40% mentem regras que favoreçam do lixo urbano no Brasil pode as medidas necessárias. O PL ser reaproveitado. No entanto, deve ser debatido com a sociemenos de 10% dos municípios dade e entre os parlamentares possuem coleta seletiva. Outro e aprimorado para então ser setor que tem muito a avançar é aprovado. Porém, as providêno da construção civil, que gera cias são urgentes, não é possível quantidade enorme de resíduos mais protelá-las. E, superada a que, muito frequentemente, po- fase da criação da legislação, é dem ser reutilizados. Com isso, essencial que ela seja efetivadiminui-se a geração de lixo e a mente colocada em prática. A passagem do Dia do exploração de recursos naturais. Há décadas o Brasil Meio Ambiente, comemorado discute, sem sucesso, a necessi- em 5 de junho, seria uma boa dade de uma política para lidar oportunidade para agilizar a com o lixo. A maior consciência matéria.

ALFINETADAS do Mister “M...” Aliança confirmada

Apesar dos boatos que circulavam no meio político, dando conta de que o PTN supostamente não iria apoiar o PT nas próximas eleições à sigla comandada pelo ex-secretario de Segurança, João Dárcio, reafirmou em evento realizado no Hotel Mônaco que seu partido esta alinhado com o PT.

Continuidade

João Dárcio afirmou durante o evento que sempre apoiou o prefeito Almeida, mesmo quando em 2008 ele aparecia nas pesquisas de intenção de voto com apenas 3%. “Acreditamos na candidatura Almeida, vencemos, ajudamos a governar e governamos muito bem. Nós apoiamos o prefeito para Guarulhos continuar no rumo certo”, disse.

Contradição

O PSB assim como o PTN anunciou apoio ao PT, mas um de seus pré-candidatos, Eduardo Zanzine, parece que manda mais que o presidente Unaldo Santos. Zanzine afirmou que o apoio “só vai acontecer se Almeida oferecer aos candidatos da sigla ajuda financeira e material”. Resta saber se o candidato recebeu alguma oferta da oposição.

Quem da mais?

Boa briga

A executiva nacional dissolveu o diretório municipal do PMDB tirando a presidência da sigla de Adriana Afonso. Os ex-dirigentes prometem entrar com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TER). A briga promete ser boa.

Feriado prolongado

Alguns vereadores aproveitaram que esta semana conta com um feriado prolongado e já trataram de emendar a semana inteira. A sessão do legislativo da ultima terça-feira (5) foi encerrada já que o numero mínimo de 18 parlamentares não foi atingido.

Nova sede resolve?

O 44º Batalhão da Policia Militar (BPM) promete ser modelo no estado, resta saber se o novo batalhão terá alem da infraestrutura da nova sede viaturas e efetivo suficientes para atender a região. Não adianta nada uma nova sede se a população continuar a mercê da bandidagem.

Na base da liminar

O primeiro de muitos microônibus que virão, já começou a circular amparado por uma liminar. Os micreiros, como são conhecidos os motoristas desse tipo de veiculo, que ficaram de fora do sistema alimentador prometem entrar com quantas liminares forem preciso para garantirem seus direitos.

Esse tipo de atitude do pré-candidato do PSB deixa claro que ele ou o partido estão mais Aniversário frustrado A comemoração de aniversário do buraco existente na Rua Cônego Valadão foi interessados nas cifras do que em projetos apresentados pelo atual governo. Está parecendo cancelada. A Proguaru tapou o buraco frustrando os comerciantes locais que já esà política de quem der mais leva. tavam preparando um bolo para comemorar a data. Fonte: climatempo.com.br

Expediente CNPJ. 04.840.382/0001-12

Diretor Responsável: Brunno Canatto Ramos

comercial@istoeguarulhos.com.br

arte@istoeguarulhos.com.br

Impressão: Gráfica Gazeta de São Paulo

adm@istoeguarulhos.com.br

Contato: (11) 2463-3325

Distribuição: Guarulhos

www.istoeguarulhos.com.br

Diretor Comercial: Rafael Parese Caldas

Arte e Diagramação: Raphael Lopes

Tiragem: 30 mil exemplares

contato@istoeguarulhos.com.br

As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores


de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

3


destaques

4

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

Mulher diz que matou executivo após briga por causa de traição Elize Ramos Kitano Matsunaga, 38, afirmou em depoimento nesta quarta-feira que matou o marido, Marcos Kitano Matsunaga, 42, após uma discussão conjugal por conta de uma infidelidade que teria sido descoberta por ela. Ele era diretor-executivo da Yoki e foi encontrado esquartejado no fim do mês passado. A mulher presta depoimento desde as 11h30. Segundo a polícia, ela afirmou também que foi agredida por Matsunaga antes do crime e que agiu sozinha. O rastreamento do celular mostra que a mulher esteve na região onde partes do corpo da vítima foram deixadas. Apesar disso, a polícia ainda investiga o marido de uma empregada de Elize sob suspeita de ter ajudado a desovar o corpo. “Ela disse que não teve a ajuda de ninguém e que fez tudo sozinha, mas nós vamos checar todo esse depoimento. A investigação ainda não está terminada”, afirmou o delegado Jorge Carrasco, chefe do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Uma testemunha de Cotia --local onde foi desovado o corpo-- diz ter visto quando um motociclista, vestido de preto e em uma moto escura, jogou os sacos plásticos azuis onde estavam pedaços do corpo do executivo. Essa é a primeira vez que Elize, que é bacharel em direito, é ouvida desde o crime. Até então, ela negava qualquer envolvimento na morte do marido. Elize afirmou que após atirar na cabeça do executivo, arrastou o corpo até o banheiro da empregada onde fez o esquartejamento. Partes do corpo teriam sido armazenadas nos refrigeradores do apartamento onde o casal morava. As três malas que aparecem com ela em imagens das câmeras de segurança do prédio foram usadas para fazer o transporte do corpo até o local onde foi feita a desova --na Grande SP, segundo depoimento. As malas estão sendo procuradas pela polícia, segundo Carrasco. A arma usada no crime é uma pistola automática

calibre 380 e foi encaminhada para a perícia. A polícia inicialmente disse que era uma arma calibre 7.65, mas corrigiu a informação. Durante o depoimento, Elize disse que usou várias facas para esquartejar o corpo do marido. As facas do crime serão entregues para a polícia, de acordo com Carrasco. O empresário havia desaparecido no dia 20 de maio. No dia seguinte, o primeiro pedaço de corpo foi encontrado. A última parte a ser achada foi a cabeça, que permitiu que o reconhecimento da vítima fosse feito pelo seu irmão no dia 28. Elize está presa desde a noite de segunda-feira (4). Nesta quarta, a prisão foi prorrogada por mais 30 dias.

O CRIME A polícia analisou imagens de câmeras de segurança do prédio onde morava o casal, na zona oeste de São Paulo. No sábado (19), o casal, uma babá e a filha do casal --de um ano-- chegam ao apartamento por volta das 18h30. A babá, dispensada, foi embora logo em seguida. Cerca de uma hora depois, Matsunaga desce até a portaria para pegar uma pizza. Ele estava com a mesma roupa --uma camisa marrom-- encontrada pela polícia nos locais onde pedaços de seu corpo foram deixados. Às 5h de domingo (20), a babá chega ao apartamento --ao qual ela possui acesso limitado, não podendo circular por todos os cômodos. Por volta das 11h30, Elize desce até a garagem, pelo elevador de serviço, com três malas. Às 23h50, ela retorna sem as malas. Segundo a polícia, ela afirmou que esqueceu as malas no carro. “O fato é que ele entrou no apartamento vivo e de lá não saiu”, disse ontem o delegado Jorge Carrasco, chefe do DHPP.

Bairros são beneficiados com nova linha de ônibus A partir desta quinta-feira, dia 7, entrará em operação a nova linha de ônibus nº 683 – Tijuco Preto/Jardim Santo Afonso (via Jardim Arapongas), com intervalos de 30 minutos entre um ônibus e outro. A medida atende cerca de 4 mil moradores dos bairros Tijuco Preto, Jardim Vermelhão, Jardim Kátia e Jardim Arapongas com deslocamento ao Jardim Santo Afonso

e imediações da rodovia Ayrton Senna. A nova linha terá ponto final na avenida Marginal, esquina com a rua Bataguaçu, a 400 metros da UBS Santo Afonso, em atendimento a um pedido da comunidade feito ao prefeito Sebastião Almeida, através do secretário de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, no último dia 10 de abril, durante visita ao local.

O trajeto da linha 683 será: Estrada Velha Guarulhos/São Miguel (Tijuco Preto) - ponto inicial Rua Campo Alegre Rua Cororipe Rua Canindé de São Francisco Estrada Velha Guarulhos/São Miguel Av. Recife Av. Marginal Av. Marginal esquina com a rua Bataguaçu, Jardim Santo Afonso – ponto final.

Stap inaugura sede e atende em novo endereço

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) ja esta atendendo em sua nova sede própria. O imóvel foi inaugurado no inicio do mês e esta localizado na Avenida Esperança, 840, Vila Progresso. O evento de inauguração contou com a presença de Servidores de todos os setores da base (Prefeitura, Proguaru, SAAE, Câmara e Ipref), além de sindicalistas de várias categorias.

Dimensão - A nova sede, com 750 metros quadrados de área construída, foi concebida combinando beleza, simplicidade e praticidade. Exemplo: os sanitários aproveitam a água das chuvas. O espaço de reuniões, para até 400 pessoas, já está sendo utilizado. Sábado (2), o local recebeu cerca de 200 ASGs (Auxiliares de Serviços Gerais) das escolas, que aprovaram pauta de reivindicações. Promessa - Na inauguração, o presidente Jair Lima

lembrou: “Quando assumimos o Sindicato, em 2006, a sede estava estragada e cheia de lixo. Aquela cena nos indignou. Prometi que faríamos uma nova sede. É com alegria que, agora, entregamos a casa aos Servidores Municipais de Guarulhos”. Pedro - Para o diretor Pedro Zanotti Filho a categoria ganha uma ferramenta de organização. “A sede nova tem estrutura e espaço. O Servidor não vai mais precisar fazer assembleia na rua, embaixo de chuva”, ele diz.

Prefeitura de Guarulhos realiza contratação emergencial de médicos A Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a contratação emergencial de médicos em várias especialidades até o próximo dia 14. A remuneração mensal varia de acordo com a carga horária, de 12 a 40 horas semanais, e vai de R$ 2.620,99 a R$10.483,98, e de até R$ 13.253,84 para médico de família, contando com a gratificação. As inscrições podem ser

feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, à rua Iris, 320, sala 7, no Gopoúva, ou através do endereço eletrônico (e-mail) rhsaude@guarulhos. sp.gov.br, ou ainda pelo fax (11) 2472-5049, onde podem ser obtidas mais informações. Os profissionais interessados devem apresentar currículo, diploma, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM)

Foto: Diogo Moreira - Folhapress

de São Paulo. O especialista deve entregar ainda o certificado da área em que se formou. De acordo com o Departamento de Recursos Humanos, estão abertas vagas para fisiatra, geriatra, ginecologista, clínico intensivista, neuropediatra, pneumologista, psiquiatra, cirurgião geral, gastroenterologista, reumatologista e ultrassonografista.

Academias Popular é inaugurada no Jardim Aracília O projeto Academia Po- com a orientação realizada horas, as segundas, quartas pular - Guarulhos Saudável no local pela professora e sextas-feiras. Não é nechegou a mais um bairro da Luciana Forne, das 10 às 11 cessária inscrição prévia. cidade, neste domingo (3). Foto: Márcio Lino/PMG Desta vez os contemplados foram os moradores do Foto: Márcio Lino/PMG Jardim Aracília que agora podem praticar atividades físicas na academia ao ar livre instalada na praça da rua Uruçuí, s/nº. A inauguração realizada no período da manhã contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida, do chefe de Gabinete, Hélio Arantes, do secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira, e do gestor do Departamento de Desporto Amador, Juliano Scatena. Esta é a 9ª estação do projeto entregue à população desde seu início, em dezembro de 2010. Com uso livre e fácil acesso, as academias populares contam com aparelhos de ginástica reforçados para suportar o desgaste causado Confira os outros 8 endereços das academias pelos agentes naturais e o intenso ritmo de uso. O populares em Guarulhos: projeto visa incentivar a prática de atividade física Bosque Maia: Av. Paulo Faccini, s/ nº com vistas à melhoria da Jardim Vila Galvão: Praça Nossa Senhora Aparecida saúde e da qualidade de Vila Galvão: Praça Santos Dumont vida geral de pessoas de Parque Fracalanza: Rua Joaquim Miranda, 471 - Vila Augusta todas as idades. Continental I: Parque Linear Transguarulhense No Jardim Aracília, quem quiser aprender a meJardim Tabatinga: Parque Linear Transguarulhense lhor forma de uso dos apaSeródio /São João: Praça da Caixa D´-Água do SAAE relhos da academia recém Jardim Palmira: Parque da Pretinha -inaugurada pode contar


segurança

GCM recupera veículos roubados no São João Por volta das 20h15 de desta terça-feira (6) um funcionário da empresa de rastreamento Ituran, procurou apoio na base da Inspetoria Regional Norte (IRN), São João, informando que o veículo Golf verde, placa CDB 8648, rastreado pela empresa que havia sido furtado no sábado estava estacionado na Avenida Coqueiral na altura do numero 161. Os GCMs acompanha-

ram o funcionário da Ituran até o local e resolveram verificar os demais veículos estacionados, além do veiculo furtado os guardas encontram um Golf preto placa CUM 4334 e um Gol prata placas DZB 3906, ambos com queixa de roubo. Além dos três veículos uma Mercedes Classe A, também chamou a atenção dos guardas, após consulta foi constatado que o Fotos: Luis A. Assis

veiculo possui uma divida de R$ 6.000,00 e esta com a documentação vencida. O endereço do proprietário que consta no sistema de busca foi levantado, uma viatura da Inspetoria Regional Sul (IRS) foi enviada para localizar o proprietário, na região de Vila Augusta, mas os guardas não localizaram o numero da residência. Os proprietários dos veículos localizados foram informados e compareceram ao local. J. C. S. de 33 anos, disse que seu veiculo foi furtado no sábado (2) na Praça Oito de Dezembro, Taboão. O proprietário do Gol prata E. G. de 3ª anos

disse que foi rendido junto com sua namorada quando estacionava o veiculo nas proximidades do Shopping Bonsucesso, também no sábado. R. L. B. de 22 anos teve o veiculo roubado na segunda-feira (4), quando reduziu a velocidade para entrar no acesso do Jardim Fortaleza. A Mercedes Classe A permanece estacionada no local, já que não consta queixa de furto ou roubo. A ocorrência foi apresentada no 7º DP, Jardim São João. O delegado de plantão solicitou pericia nos três veículos que em seguida foram devolvidos aos proprietários.

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

5

GCM prende traficante na Vila das Palmeiras Na tarde desta sexta-feira (1) GCMs do Grupamento de Operações Táticas Especiais (GOTE) em patrulhamento de rotina detiveram um jovem por tráfico de drogas. Segundo apuramos os GCMs estavam em patrulhamento de rotina na região da Vila das Palmeiras e suspeitaram da atitude de um jovem que estava na Praça Umbelina Melo Romeo. O jovem ao avistar as viaturas ameaçou sair correndo. De imediato

os guardas abordaram o suspeito e encontraram em seu poder 15 pinos de cocaína, 22 pedras de crack e 12 porções de maconha. Diante dos fatos os GCMs encaminharam o suspeito para o 2º DP, Centro e apresentado a autoridade de plantão que o identificou como Bruno Lima de 22 anos. Lima foi indiciado por trafico de drogas e encaminhado a carceragem e esta a disposição da Justiça. Foto: Luis A. Assis


cidade

6

Música toma conta do Teatro Nelson Rodrigues neste sábado e domingo A programação do Teatro Nelson Rodrigues tem neste fim de semana dois eventos que envolvem música. No sábado (9), o espetáculo “Will Nygma Performances” traz o cantor e ator Will Nygma em um show performático a partir das 20 horas. Will faz homenagens a artistas influentes da música nacional e internacional. Destaca-se principalmente por figurinos variados e muita maquiagem, onde se caracteriza cantando ao vivo como Freddie Mercury, Renato Russo, Lulu Santos, David Bowie, Cazuza, Ney Matogrosso, Jim Morrisson, entre outros. A indicação é livre e os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação. Os valores são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, portadores da Carteira do Ator da Secretaria de Cultura de Guarulhos e antecipado pelo telefone 6150-1125). No domingo (10), a partir das 19 horas, é a vez de Beto Santos e Nivaldo D´Ávilla apresentarem o “Guaru In duo”. Eles são nomes expoentes da música, com mais de trinta anos de atividades na cidade e defensores da MPB

www.istoeguarulhos.com.br

Biblioteca Monteiro Lobato tem lançamento de livro neste fim de semana Neste sábado (9), a partir das 19 horas, a Biblioteca Monteiro Lobato promove o lançamento do livro “Se Vire que Chegou aos Trinta”, de Michelle Hadad. A publicação é uma comédia que trata das “gafes” cometidas pelas mulheres desesperadas em casar-se e sua ânsia de arranjar um marido, e também seus sonhos, suas conquistas, suas decepções e frustrações durante essa busca. O texto é baseado nos relatos de algumas mulheres, que estão chegando aos 30 anos e têm medo de “ficarem para titia”,

vendo no casamento a solução para todos os seus problemas. A partir desses relatos surgiram duas personagens centrais: Cíntia e Silvia. O texto, de forma leve e engraçada, pretende passar a mensagem de que a nossa grande busca é, na verdade, a busca por si mesmo e de que a felicidade independe do nosso estado civil ou idade. A escritora estará autografando o livro no local. A entrada é gratuita. Serviço: A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro Foto: Sidnei Barros

em diversos festivais pelo país e no exterior. Neste show os músicos apresentam obras próprias dentro do estilo regional, moderno e urbano exclusivamente intimista. A dupla denomina-se como compositores “tocadores de instrumentos” e não instrumentistas, onde se utilizam de instrumento para

compor uma obra cultural. Nesta apresentação, Beto e Nivaldo contarão com a participação especial de Flavito Guerra, Wolf do Vale, Mauro Mesaque, Márcio Avellar, Meyson Vieira, Dani Taiê, Lucas Golineli, Denise Milli, Gabriela Dávilla e Marcelo Barun do Grupo Tarumã. A indicação é livre. O

Prefeitura realiza o 2º Casamento Coletivo para 495 casais inscritos No primeiro casamento coletivo realizado em junho do ano passado 507 casais disseram o tão sonhado sim. E, no dia (17) domingo, é a vez de mais 495 pares repetirem a ação na segunda edição que a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, vai realizar para unir pessoas de diferentes religiões em uma megacerimônia, com direito a bolo, foto, vestido para as noivas e bênção ecumênica católica e protestante. O matrimônio acontece a partir das 9 horas, no Ginásio Thomeozão, que fica no Bom Clima. Com exceção das alianças, todos os procedimentos serão gratuitos. Cerca de 8 mil pessoas, entre convidados e familiares, são aguardadas para assistir ao enlace. Aos noivos será servido café da manhã, e aos convidados, lanches. No total 10 fotógrafos, entre profissionais da Prefeitura e voluntários, serão responsáveis por fazer o registro das imagens. A legalização oficial da união será patrocinada pelas empresas GVT (Global Village Telecom) e Bauducco, para cumprir um dos requisitos da Lei 6.343/07, que dispõe sobre o casamento coletivo. Para cobrir as eventuais

de 07 a 14 de junho de 2012

despesas do enlace, o regulamento prevê parcerias entre o município com entidades privadas ou estatais, ou através de convênio com outros órgãos públicos. As noivas não terão nenhuma despesa com roupas, o Fundo Social conseguiu gratuitamente diversos vestidos emprestados das lojas Maria Melo, Maison Fiancé, Central das Noivas e Noivos, Rader Aluguel, Santa Chita e Mig Jóia de Noiva. Após a festa serão sorteados para os participantes brindes e serviços oferecidos pelo Bar do Camarão, Bella Derm, Aloha, Churrascaria Dallas, Hotel Slaviero, supermercados Barbosa e Lopes.

Dia da Noiva Com a finalidade de tornar as noivas do casamento coletivo mais bonitas e bem relaxadas para o matrimônio, o Fundo Social realiza gratuitamente no dia 15 o Dia da Noiva, das 9 às 16 horas, na rua Antônio de Miranda, 58, Centro. Na ocasião, os professores e alunos dos cursos profissionalizantes do Fundo nas áreas de beleza e terapias naturais, farão massagens, corte, escova e pintura das unhas das mãos e pés e nos cabelos para quem levar a tinta. Para participar as inscritas devem comparecer ao local. O atendimento será feito por ordem de chegada. Foto: Márcio Lino/PMG

ingresso pode ser retirado na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo, mediante a doação de um agasalho em bom estado, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos. Serviço: O Teatro Nelson Rodrigues fica na rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão.

Adamastor Centro tem peça com Henri Castelli, Fernanda Paes Leme e Marcello Gonçalves

Neste fim de semana o Teatro Adamastor Centro recebe os atores Henri Castelli, Fernanda Paes Leme e Marcello Gonçalves. O trio está no elenco da peça “Meu Ex Imaginário”, que será apresentada em duas sessões. No sábado (9) o espetáculo começa às 21 horas e no domingo (10) às 19 horas. O espetáculo retrata como uma relação mal resolvida pode assombrar, interferir e acabar com as chances de um novo relacionamento dar certo. Maria Antonia, (Fernanda Paes Leme) após o término de um namoro duradouro com Ricardo Bruno (Henri Castelli), tenta encontrar um novo amor e ser feliz novamente. Maria então conhece Fábio, Murilo, Sérgio e outros (Marcello Gonçalves), mas nenhum foi capaz de fazê-la esquecer Ricardo. Ela vive diversas situações de humor e romantismo,

onde a sua imaginação sempre esbarra com a figura do seu ex-namorado. A comédia tem duração de 90 minutos e a indicação é 14 anos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, das 15 às 20 horas. Os valores são R$ 70 (inteira), R$ 50 (antecipado), R$ 45 (promocional, incluindo os portadores da “Carteira de Desconto para Espetáculos de

Dança”, emitida pela Secretaria de Cultura, panfletos, bônus jornal e revista, e funcionário público municipal) e R$ 35 (meia, incluindo portadores da “Carteira do Ator”, emitida pela Secretaria de Cultura). Mais informações pelo telefone 2809-1907. Serviço: O Teatro Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Meninas da ginástica rítmica ganham medalhas em torneio Com idade entre 7 e 13 anos, as dedicadas e graciosas integrantes das equipes pré-infantil e infantil de Ginástica Rítmica Esporte Guarulhos/ ADC Estrela participaram com sucesso da 1ª fase do Torneio GR Brasil realizado neste fim de semana no ginásio Celso Daniel, em Mauá (SP). As pequenas não se intimidaram frente à forte concorrência e conquistaram cinco medalhas, sendo três pratas nos aparelhos corda, arco e fita, e

duas de bronze nas apresentações de maças e bola), além

de outras sete premiações. Também tiveram excelente desempenho as 22 atletas da equipe guarulhense premiadas com a medalha de Destaque em diversos aparelhos. Guarulhos foi representada por 92 ginastas e pelas técnicas Lucia Bueno, Regiane Silva e Ana Cecília Zarantonelli (coordenadora). A 1ª fase do Torneio Brasil GR contou com a participação de outras 19 equipes de diferentes cidades.


de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

7


8

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br


política

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

9

PTN ratifica apoio ao prefeito Almeida

PTN é o primeiro partido a declarar apoio ao PT “O PTN é um partido forte e consolidado na cidade, com certeza elegerá vereadores na próxima eleição”. Prefeito Sebastião Almeida. A Executiva Municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) anunciou na noite de ontem (5), o apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Sebastião Almeida (PT). O anúncio foi feito durante reunião entre pré-candidatos da sigla e a Executiva local do (PT), no Hotel Mônaco, no Centro. João Dárcio, ex-secretário de Segurança Pública, presidente do diretório do PTN, disse que a continuação da parceria visa o melhor para a cidade. O PTN é o primeiro a registrar apoio a reeleição do prefeito Sebastião Almeida. “Estamos com o prefeito Almeida desde o primeiro momento da eleição anterior. Acreditamos que o trabalho deve continuar. Por este motivo confirmamos nosso total apoio ao atual governo municipal”, declarou João Dárcio. O presidente do partido disse ainda que: “o PTN acredita e confia nas propostas do prefeito Almeida para uma cidade ainda melhor, que temos orgulho de ajudar a construir”. Em seu discurso, o prefeito Sebastião Almeida elogiou a atuação do ex-secretário João Dárcio à frente da Segurança Pública. “Você foi uma surpresa positiva do meu governo. Sempre acreditei em sua capacidade, mas você foi além das expectativas. Seu trabalho com a Guarda Civil Municipal foi de grande relevância para a segurança em Guarulhos”, ressaltou Almeida. Quanto aos partidos que deverão fazer parte da coligação, Benedito Aparecido da Silva (Benê), presidente municipal do PT, disse que ainda é cedo para dizer o número exato, tendo em vista que neste momento está sendo priorizada a base de sustentação do governo. As demais siglas devem se manifestar após reuniões com suas lideranças estaduais e federais.

“O PTN é um partido que participou da gestão o tempo todo, e de forma efetiva. Nada mais justo do que continuarmos juntos por mais quatro anos”. Prefeito Sebastião Almeida. “Nós estamos juntos com o prefeito Almeida desde o primeiro momento das eleições de 2008. Por este motivo ratificamos nosso total apoio ao atual governo municipal.” “...ajudamos a construir uma cidade cada vez melhor”. João Dárcio, Presidente do diretório municipal do PTN.

“É difícil dizer um número exato, pois no momento priorizamos a base do governo, a base de sustentação, até porque os demais partidos estão se reunindo com seus lideres estaduais e federais para decidir qual partido apoiar”. Benedito Aparecido da Silva (Benê), presidente municipal do PT.


tecnologia

10

Celular tem tela transparente, dual-chip e preço em conta

Quantas vezes você já viu um telefone com tela transparente, capacidade para dois chips e preço baixo? Pois bem, a empresa russa Explay lançou um aparelho que reúne todas estas características em um dispositivo com muita qualidade: o Crystal, que custa apenas US$ 219 (cerca de R$ 438). O celular está longe de ser um smartphone top de linha, mas se encaixa muito bem com o público que a empresa quer atrair - usuários que buscam celulares baratos com funções diferenciadas. Ele tem suporte

A2DP, conectividade Bluetooth 3.0 e uma câmera básica para fotografar e filmar. O grande destaque, no entanto, é o curioso display com transparência opaca e ícones coloridos. É isso mesmo, a tela mostra tudo o que está aparecendo por trás dela, só deixando os próprios dados do telefone com aparência colorida. Uma novidade que não é inovadora, já que o Sony Ericsson Xperia Pureness, lançado em 2009, e o Lenovo S800, de 2011, também o fazem. Mas o que chama atenção no modelo é a qualidade do

seu display e uma função que também é muito requisitada atualmente: o suporte a dois chips de operadoras diferentes. O Crystal será lançado no próximo dia 1° de julho na Rússia. Ainda não há nenhuma informação sobre um possível lançamento no restante do mundo.

Asus Transformer AiO: um All-in-One que vira um tablet gigante Em sua apresentação na Computex 2012, que acontece em Taipei, Taiwan, a Asus apresentou o Transformer AiO. Trata-se de um PC All-in-One com uma tela de 18,4 polegadas que conta com bateria interna e pode ser destacada da base para ser usada como se fosse um enorme tablet. Além disto ele ainda é um computador híbrido que roda dois sistemas operacionais, Windows 8 e Android, este último disponível como opção no modo tablet, acessível com

o simples toque de um botão, o que pode ser muito útil em determinadas situações. A tela do Transformer AiO tem iluminação LED e reconhece até 10 toques ao mesmo tempo. Ao ser removida, você pode continuar usando o computador com o Windows 8 como se fosse um monitor sem fio via Wi-Fi, ou então entrar no modo Android para acessar jogos e aplicativos. Em termos de qualidade de áudio, o Transformer AiO tem tecnologia Asus SonicMas-

ter para maior fidelidade de graves em suas caixas de som internas. Imagine levar o AiO para a cama na hora de ver um filme ao invés de um tablet? Nas palavras de Jonney Shih, chairman da Asus: “Quando as possibilidades são infinitas, a diversão também é infinita”.

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

Asus Taichi: um note com duas telas independentes que pode virar tablet A Asus surpreendeu a todos com o anúncio do n o t e b o o k Ta i c h i , f e i t o durante a Computex 2012, que acontece em Taipei, Taiwan. Totalmente diferente de tudo o que existe no mercado atualmente, o Taichi conta com uma tela dupla IPS (com retro-iluminação LED), acumulando duas funções: a de notebook e a de tablet. Para transformá-lo, basta fechar a tela e dar um simples toque na parte de trás que se acen-

de a interface Metro do Windows 8, abrindo novas possibilidades de uso. O conceito é simples: com a tela aberta, ele parece ser um simples notebook com teclado e trackpad, mas com a tela fechada ele se transforma em um tablet multi-touch! O mais interessante é que, apesar das duas telas do Taichi estarem rodando no mesmo sistema operacional, a externa não se limita a reproduzir o que está passando na tela principal. As duas são com-

pletamente independentes uma da outra, o que o torna perfeito para apresentações ou até mesmo que duas pesssoas possam usá-lo ao mesmo tempo. O Asus Taichi tem dois modelos, com telas de 11.6 e 13.3 polegadas. O resto das especificações também são bem interessantes, com processador Intel Core (i5 e i7), SSD rápido, duas câmeras HD e c o n e c t i v i d a d e Wi - F i 802.11n dual band. O Taichi também tem um áudio de respeito, pois conta com sistema de som Bang & Olufson ICEpower e com a tecnologia Asus SonicMaster.


autos

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

11

Kia Mohave ganha nova motorização V6, a diesel A Kia acaba de lançar no mercado brasileiro uma versão do utilitário esportivo Mohave equipado com uma nova transmissão automática de oito velocidades, kit multimídia que inclui navegador GPS, DVD player e Bluetooth, além do novo motor 3.0 litros, a diesel. O potente SUV da Kia agora chega às concessionárias brasileiras em duas versões: H.570 e H.670. A versão H.570 vem com motor a diesel V6 3.0 DOHC, de 24 válvulas EVGT, junto com uma transmissão automática de oito marchas, com opção de trocas sequenciais. O conjunto mecânico, que gera uma potência

de 256 cavalos de potência, 6 cv a mais se comparada à versão anterior, e tem preço sugerido de R$ 189 900. Já a versão H.670 possui motor a gasolina V6 3.8 DOHC, de 24 válvulas CVVT, capaz de desenvolver 275 cv, acoplado a uma transmissão automática de cinco marchas, também com opção de trocas sequenciais. O preço sugerido desta versão é de R$ 169 900. O Mohave possui tração 4x4 e tem 4.880 milímetros de comprimento, 1.915 mm de largura, 1.810 mm de altura e distância entreeixos de 2.895 mm.

São oferecidos de série: chave inteligente Smart Key, computador de bordo, posição memorizada para banco do motorista, retrovisores externos e volante, ar-condicionado digital com controle independente frontal e traseiro, airbags frontais, laterais e tipo cortina com sensor de capotamento, câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuidor de frenagem), e os sistemas HAC (assistente de partida em aclive), DBC (controle de frenagem em declives), TCS (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade).

Audi Q3 chega a partir de R$ 144.900

A Audi inicia neste mês as vendas do utilitário esportivo compacto Q3 no mercado nacional. O modelo é produzido na fábrica da Audi de Martorell, no leste da Espanha, e chega ao país em três versões de acabamento distintas: a básica Attraction, a intermediária Ambiente, e a topo de linha Ambition. Os preços sugeridos do jipinho são, respectivamente, R$ 144 900, R$ 159 900 e R$ 179 900. O motor é o mesmo para toda a linha. Trata-se do quatro cilindros 2.0 Turbo FSI que nos pacotes Attraction e Ambiente entregam 170 cavalos de potência e na Ambition atinge 211 cv. O Q3 mede 4.385 milímetros de comprimento, 1.831 mm de largura e 1.590 mm de altura, com entreeixos de 2.603 mm. O bloco, que traz tecnologias avançadas como injeção direta de combustível, turbo e sistema de recuperação de energia (Kers), está acoplado a um câmbio S tronic, de dupla embreagem e sete marchas, e uma tração integral permanente quattro.

Nas versões Attraction e Ambiente, o quatro cilindros acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 7s8, com velocidade máxima de 212 km/h. Na top Ambition, o bloco faz o 0 (zero) a 100 km/h em 6s9 e atinge a máxima de 230 km/h. De acordo com a Audi, o Q3 alcança média de emissão de CO2 de 179 g/km e está apto a rodar 13 quilômetros com 1 litro de gasolina. O pacote de itens de série é recheado e traz ar-condicionado automático, direção eletromecânica, volante e bancos revestidos com couro, hastes para troca de marchas na coluna de direção, bluetooth para telefone celular, computador de bordo, diodos luminosos (leds) nas lanternas, rodas de liga leve de 17 polegadas - 18” nas versões Ambiente e Ambition, airbags frontais, laterais e tipo cortina, assistente de partida em aclives, cintos de segurança com sensor de travamento, faróis bi-xenônio e sistema eletrônico de estabilidade (ESP). Entre os opcionais destaca-se o sistema Multi Media Interface (MMI), com navegação por comando de voz e que custa R$ 10 500.

Toyota tenta se aproximar do segmento popular com o Etios

A Toyota apresentou nesta quarta-feira (6), no Japão, o Etios, estreia brasileira da montadora no segmento compacto. O modelo deve chegar às lojas do país em setembro. Com algumas diferenças, ele já roda na Índia desde o final de 2010. O Etios oferece as car-

rocerias hatch (3,78 metros de comprimento e entre-eixos de 2,46 metros) e sedã (4,26 m e 2,55 m). A fabricante aponta como concorrentes Nissan March, Volkswagen Gol e Fiat Palio; e VW Voyage e Fiat Siena. Curiosamente, Renault Logan, Fiat Uno e Chery Face, rivais óbvios do novo modelo, não foram

citados durante o evento de apresentação. O Hyundai HB e o Chevrolet Ônix, a serem lançados até 2013, são inimigos do futuro. O Etios hatch terá motores bicombustíveis 1.3 e 1.5 de 16 válvulas, e o sedã apenas o 1.5 (não foram liberados os dados técnicos). O câmbio é sempre manual, de cinco marchas. De acordo com a fabricante, os propulsores serão importados do Japão, mas num segundo momento a produção deles será no Brasil. O modelo vai ser fabricado na unidade da Toyota a ser inaugurada nas próximas semanas em Sorocaba, interior de São Paulo.


Seja necessário

Existem dois tipos de situações na vida em que você pode se enquadrar, o das pessoas necessárias ou o das desnecessárias. E isto torna se imprescindível em todos os setores da vida. A distância entre uma situação e outra depende, exclusivamente, da postura de cada um.Quando você trabalha em uma empresa, torne-se necessário a ela, dê o seu melhor trabalho, não seja aquele que apenas comparece, aguardando o inevitável dia de se desligar dela. Neste momento, invariavelmente falará que era exatamente isto que queria, numa demonstração de que tanto fazia trabalhar naquele local ou em outro qualquer. Existe uma velha história sobre o patrão que, antes de se aposentar, pediu para o pedreiro construir sua última casa. Com pressa de terminar, ele a fez sem muito capricho. Mas assim que terminou recebeu a notícia de que aquele era um presente a ele, dado por seu senhorio, como gratidão por tantos anos de trabalho. Só aí o pedreiro pensou: “se soubesse que seria para mim teria caprichado mais”.Isto acontece com muitas pessoas. Elas investem em uma profissão, mas não se comprometem verdadeiramente com ela. Se você é um administrador, aprenda o que é administrar até as últimas conseqüências; se você é um atendente, aprenda a fundo o que é um bom atendimento. Amanhã, você pode até querer ter outra profissão, o que pode ser normal, mas se você conseguiu ser necessário naquilo que fez, tenha certeza de que você deu um grande passo.É comum sonharmos com uma profissão para sermos bem sucedidos nela, mas a nossa vida é como um

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

saúde

12

uma arte marcial. Você vai ter de começar na faixa branca para um dia, por merecimento, chegar a faixa preta, o grau mais alto. Grandes empresários comentam que aprenderam muito fazendo o que não gostavam, mas sabiam que era necessário passar por diversas fases tanto para a empresa. Desta forma, eles se tornaram pessoas necessárias.O mesmo pode ocorrer nos relacionamentos interpessoais. Seja sempre uma pessoa nescessária para o outro. Tenha um propósito para se relacionar. Acaba se tornando comum que pessoas estarem em um relacionamento apenas por carência ou conveniência, mas muitas vezes sentimos a falta do que realmente nos é necessário e não conveniente. Algumas pessoas vão dizer: “mas ele é muito bom para mim, ela faz de tudo para me agradar etc”. Mas e daí? Assim como um puxa saco na empresa, ele até é conveniente, mas não é necessário. Pode ser dispensado a qualquer instante. Seja no trabalho, na vida pessoal, nas amizades, seja uma pessoa necessária. Enquanto as pessoas desnecessárias preparam desculpas, as necessárias ganham o mundo. E o mundo trará as experiências da vida. Ou você vive buscando o melhor ou você apenas passará por ela.

Julio Ganiko www.spajulioganiko.com.br julio@spajulioganiko.com.br

Saúde anuncia R$ 880 milhões para UPAs e unidades básicas

O Ministério da Saúde divulgou na quarta-feira (6) a seleção de projetos para construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os benefícios chegarão a 29,6 milhões de pessoas de 2.265 municípios de 21estados do país. Serão repassados recursos federais para a construção de 136 novas UPAs e para ampliação de outras 56. Para as UBS, serão ampliadas 5.459 unidades. Ao todo, serão investidos R$ 880 milhões, sendo R$ 331,2 milhões para as UPAs e R$ 548,1 milhões para as UBS. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Esses novos serviços para a população representam o compromisso do Governo Federal em aumentar o acesso, com qualidade, dos cidadãos aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). As UPAs e UBS estão inseridas nas redes prioritárias do Ministério da Saúde, que buscam desafogar os atendimentos nas emergências e ampliar a assistência especializada”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Reforço à atenção básica – Os recursos liberados pelo Ministério da Saúde serão usados para ampliação de 5.459

unidades básicas em todo o país. A medida faz parte do programa Saúde Mais Perto de Você, que está aprimorando os serviços de atenção básica do SUS. As Unidades Básicas de Saúde são locais onde o cidadão pode receber, gratuitamente, os atendimentos essenciais em saúde da criança, da mulher, do adulto e do idoso, em odontologia e dispor de medicamentos que necessitar e outros atendimentos essenciais. As Unidades Básicas de Saúde resolvem 80% dos problemas de saúde da população do território que ela é responsável e promovem hábitos saudáveis de vida.

Apoio às emergências

Responsáveis por prestar atendimento de média complexidade, como vítimas de acidentes e problemas cardíacos, as unidades contribuem para desafogar as urgências dos hospitais do SUS e reduzir o tempo de espera por atendimento. Nas localidades em que estão em pleno atendimento, as UPAs dão conta de atender, sem necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro hospitalar, 97% dos pacientes que as procuram. As UPAS 24h estão inseridas na rede Saúde Toda Hora, que está reorganizando o atendimento de urgência e emergência dos hospitais do SUS. A rede integra, além dos hospitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Nessas unidades, o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser liberado ou permanecer em observação por até 24 horas, ou se necessário, ser removido para um hospital de referência.


social

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br

13


14

fama

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br


de 07 a 14 de junho de 2012

diversão Leão

22/07 22/08

www.istoeguarulhos.com.br Arcanjos Miguel ou Mikael: O Sol se levantou e se

levantou novamente. Os dias estão mais curtos aproveite da melhor maneira a sua felicidade de estar com sua família. Deixe para trás as coisas pequenas, pois elas não existem mais! Somente o Agora é importante. Viva cada dia com Amor e alegria. Veja o mundo de uma forma diferente.

Virgem: Arcanjo Rafael: O dia acordou e o Sol se levantou

HORÓSCOPO DOS ANJOS Cada signo tem o seu Anjo ou Arcanjo protetor, cuja missão é iluminar, proteger e dar-nos uma visão mais simples tornando a nossa caminhada na Terra mais suave. Além do nosso Anjo ou Arcanjo, podemos fazer pedidos e orações, cada um em seu segmento religioso. Uma nova interpretação dos Signos Sob a Proteção dos Anjos e Arcanjos. Áries

21/03 20/04 Touro:

21/04 20/05

Arcanjo Samuel: Viver a vida da melhor forma

possível em todos os sentidos. Veja o Por do sol como é lindo! Tenha pensamentos positivos para gerar uma energia de alegria e felicidade. Transformações estão chegando em sua vida. Aproveite todos os momentos em que estiver com sua família e seus amigos. Diga para eles o que você sente!

Arcanjo Anael: O Sol está presente em sua vida todos os dias. Saiba aproveitar. A alegria de viver com seus entes queridos.Desfrutando de cada momento. Dizendo palavras de amor e felicidade. Pense sempre em Deus peça proteção e discernimento de tudo o que esta acontecendo em sua vida. Ame ao próximo como ti mesmo!

G��meos Arcanjo Rafael: No amanhecer do dia novo que

desperta em sua vida. Uma nova forma de ver a realidade. Coisas grandiosas estão em sua volta basta abrir os olhos! Veja com atenção o nascer do Sol. Veja como a vida se apresenta de uma forma diferente. E que tudo você pode realizar se você acreditar.

21/05 20/06

Câncer Arcanjo Gabriel: Mensagens novas estão no nascer do

Sol seja como Deus existe em sua vida. Faça a diferença, saiba que você pode mudar as coisas. Amando e respeitando as pessoas como elas são! Grandes transformações estão acontecendo em sua vida.Aproveite cada dia com sua família seus parentes seus amigos.

21/06 21/07

23/08 22/09 Libra

23/09 22/10

em sua vida. Vão despertar grandes transformações.Em todos os segmentos de sua vida. Cuide de sua energia vital para que ela possa também ser transformada em luz. De para os outros o que você gostaria de ganhar e principalmente falar de Amor.

Escorpião Arcanjo Azrael: Veja o Sol esta repleta de novi-

23/10 21/11

dades, um Mundo novo esta surgindo diante dos seus olhos. Aproveite e mentalize realizações em todos os segmentos de sua vida. Tudo acontece conforme a vontade de nosso Pai maior Deus. Pense em sua vida de uma forma diferente. Agora e a hora de muita união.

21/11 21/12 Capricórnio

22/12 20/01

todos dias e você não vêem as mudanças que estão acontecendo. Tudo esta em movimento constantemente. Esteja sempre presente com sua família e seus amigos. Doando o seu maior tesouro o Amor. Cada dia em sua vida faça a diferença! Realize os sonhos dos outros!

Arcanjo Cassiel: Os Sóis surgiram diante dos

seus olhos todos os dias. Vibrando intensamente aquecendo o seu coração. Cada dia mais quente com uma emoção que só você conhece. Acorde para ver o dia nascer e veja que tudo mudou. E depois que você ver o Sol.O dia não será mais o mesmo. E uma nova vida surgirá dentro de você.

Aquário Arcanjo Uriel: O Sol vai nascer demovo acorde para

21/01 19/02

ver que em sua volta tudo esta diferente! Abra os seus olhos para enxergar a verdade que tudo esta na mão de Deus. Que o Amor e o maior tesouro de toda humanidade. Use o poder do agora e ame sua família e as pessoas que estão a sua volta.

Peixes

Arcanjo Asariel: O Sol se levantou e se levantou

20/02 20/03

novamente. Acorde para ver o Sol nascer e verá que tudo esta completamente diferente. De valor a tudo e a todos, pois todos nós viemos do pó e para pó voltaremos! A única coisa que vale e o nosso espírito. E o Amor de Deus em nos.

Os Arcanjos e Anjos Pedem que as pessoas agradeçam mais. Projetos e execução de harmonização de ambientes e numerologia personalizada. Terapeuta: Angélica Lobo (11) 9149-7848 / energiaanjo@gmail.com Dúvidas: angelica@istoeguarulhos.com.br Energia dos Anjos pra Você !

Palavras Cruzadas

Cinema

em cartaz

Sagitário Arcanjo Saquiel: O Sol esta presente em sua vida

com as grandes transformações que estão acontecendo em sua vida. Aproveite cada minuto cada segundo de sua vida com Amor. Acredite que o Criador de todas as coisas sabe cada passo de sua vida. Deus esta presente em tudo! Use a força de seu coração renovando a energias dos outros.

Arcanjo Anael: O novo amanhecer do Sol tão lindo

De 7 a 13 de Junho

Homens de Preto 3 (DUB)

11h10 - 11h40 - 12h20 - 13h45 14h10 - 15h00 - 16h15 - 16h40 - 17h30 18h55 - 19h20 - 20h10 - 21h30 - 22h00 Yaz decide voltar no tempo para matar Kay e desencadeia uma série de acontecimentos que pode levar ao fim do mundo. Jay precisa, então, ir atrás de Yaz para salvar seu companheiro e o destino da humanidade. Para isso, ele viaja no tempo e descobre segredos que nunca imaginou.

Paraísos Artificiais (NAC)

21h00

Erika é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara. Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Os Vingadores (DUB 3D) 12h40 - 16h05 - 19h10

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Branca de Neve e o Caçador (Dub)

13h30 - 16h30 - 19h30 - 22h15 No filme, Kristen Stewart interpreta a Branca de Neve, a mulher mais bela do reino, e a Rainha Má fará de tudo para matá-la. A jovem que ameaça seu reinado, no entanto, andou treinando a arte da guerra com o caçador que foi enviado inicialmente para acabar com ela.

LOCAIS

O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO

15

quinta (7/6)

sexta (8/6)

sábado (9/6)

domingo (10/6)

UBS

Fechada

Fechada

Fechada

Fechada

POLICLÍNICAS

Plantão

Plantão

Plantão

Plantão

HOSPITAIS

Plantão

Plantão

Plantão

Plantão

FÁCIL

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

COLETA DE LIXO

Normal

Normal

Normal

Não tem

FEIRA LIVRE

Normal

Normal

Normal

Normal

ZONA AZUL

Liberada

Normal

Normal

Liberada

ESCOLAS E CRECHES

Fechadas

Fechadas

Fechadas

Fechadas

PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho)

Fechado

Fechado

Normal

Fechado

FARMÁCIA POPULAR

Fechada

Fechada

Fechada

Fechada


16

de 07 a 14 de junho de 2012 www.istoeguarulhos.com.br


Edição 28 - Jornal Isto é Guarulhos