1 minute read

momentos 1975 - 98 Em 1975, é lançado Fruto Proibido

pela Som Livre. O disco, que contém os sucessos

“Agora Só Falta Você”, "Esse Tal de Roque Enrow" e "Ovelha Negra", tornou-se um clássico do rock brasileiro, vendendo mais de 200 mil cópias na época, e dando a Rita o título de "Rainha do rock brasileiro".

Advertisement

O terceiro disco, Entradas e Bandeiras, é lançado em 1976, com os singles "Coisas da Vida", "Corista de Rock" e "Com a Boca No Mundo". O disco também contava com a faixa "Bruxa Amarela", que foi composta por Raul Seixas e Paulo Coelho. Devido a uma crise de estresse , Rita fica afastada do processo de mixagem deste disco, fato que ocasiona num som mais pesado com a nítida predominância da guitarra de Carlini. No mesmo ano, conhece o músico carioca Roberto de Carvalho e inicia uma parceria musical e amorosa de sucesso, que segue até aos dias atuais.

Com o namorado definitivamente incorporado à banda, Rita, mesmo grávida, sai em turnê com Gilberto Gil. O show, denominado Refestança, foi registrado em disco, mas, segundo a própria cantora, resgatou apenas 30% da atmosfera do show. Beto Lee, primeiro filho da artista, nasce em 1977, seguido por João em 1979, e Antônio em 1981.

Em 1978, a banda lança o disco Babilônia, que produziu os singles bem-sucedidos "Jardins da Babilônia", "Agora é Moda" e "Eu e Meu Gato". Outro destaque do disco foi a futurista "Miss Brasil 2000". Apesar de já conter influências da música disco e do pop, fruto da participação de Roberto de Carvalho, Babilônia tem sido considerado por muitos como o último disco verdadeiramente de rock de Rita.

Em 1977, Rita já havia manifestado desgosto pelos radicais do rock e da MPB, dizendo que não se considerava uma roqueira radical. A partir de 1979, Rita e Roberto começam a fazer discos e shows juntos — num formato "dupla dinâmica" — e inauguram uma fase superpop, de enorme empatia popular. Acontecem então espetáculos e diversos especiais para a TV Globo.

O primeiro trabalho em disco da dupla foi o álbum Rita Lee, de 1979, com os sucessos "Mania de Você", "Chega Mais" e "Doce Vampiro".

O disco seguinte, Rita Lee, de 1980, é mais conhecido pelo seu hit

This article is from: