2 minute read

CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO PÁG

Dia Mundial da Alimentação 16 de outubro

A comemoração deste dia teve o seu início em 1981. É atualmente celebrado em mais de 150 países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

Advertisement

ATIVIDADES DE COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, as turmas E, F e G do 9º ano, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, organizaram uma exposição de trabalhos em articulação com a Biblioteca da Escola, envolvendo os referidos alunos nos mais variados temas ligados ao dia Mundial da Alimentação. Salienta-se o empenho, interesse e criatividade de alguns trabalhos apresentados

Prof.ª Eugénia Gonçalves

Cidadania & Desenvolvimento: Provocações

“PROVOCAÇÕES”

Iniciamos um novo ano letivo, cheio de desafios.

Este foi o meu poema favorito durante a minha adolescência. O estilo dialogante e comunicativo de Alice Gomes, retocado pelo sonho e relatando histórias reais, influenciou o meu gosto pela poesia, permitindo a fuga do meu espirito, nos dias em que o sol não brilhou. Os amigos da poesia lançam o repto a todos os alunos que queiram entrar neste jogo. Devem enviar para o jornal da escola, um poema pessoal ou de um poeta, com um pequeno apontamento, ou desenhos, textos escritos referentes ao mesmo tema.

(Professora Eugénia Gonçalves)

Harold N. Anderson (American, 1894–1973), Young boy studying

Continua…

Aulas de Substituição / Descoberta de talentos

A tentar reverter o significado e a atitude.

O primeiro trabalho é da autoria de Gonçalo Koehler do 6º F, nº9. Desenhou o seu ídolo, sem qualquer imagem a auxiliar, esta imagem é a imagem que o Gonçalo tem guardado no seu

coração.

Luís Díaz, Futebolista:

Luís Fernando Díaz Marulanda é um futebolista profissional colombiano que joga como ala do clube português FC Porto, nasceu a 13 de Janeiro de 1997, é natural de Barrancas, Colômbia

Continua…

Cidadania & Desenvolvimento: Descoberta de talentos

O segundo trabalho nasceu do desafio de 15 palavras que foram escolhidas pelos alunos do 6º E, no quadro, a partir daí os alunos construíram textos ou poemas.

Nada

Era uma vez, o sol batia, o avião passava mas no final o cão ladrava, o panda passa sem ninguém saber e no final só queria comer.

O cor de rosa, o verde, o azul, todos são iguais, mas todos diferentes. como posso tocar bateria, senão tenho uma guitarra O que me vale é estar em casa… (…) Perdi os meus óculos, mas já não tem mal Agora é tudo novo, é tudo o querer mais. Para quê andar de sapatos quando já há patins? Agora, se não se é diferente, não se é influente.

Termino este poema com chave de ouro, Para isso vou usar o meu trunfo, O meu casaco de couro.

Miguel Bianchi Dias 6º E nº 17

Professora Eugénia Gonçalves