1 minute read

REFERÊNCIAS PROJETUAIS

6.1 Conjunto Habitacional do Jardim Edite

O projeto do Conjunto Habitacional Jardim Edite tem como função integrar as pessoas que necessitam de moradia juntamente com o crescimento do setor financeiro (comércio, instituições e serviços). Ele fica localizado num dos principais pontos de avenida da cidade de São Paulo: Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho.

Advertisement

O projeto se caracteriza pelo seu porte de atender de no mínimo 250 famílias bem como unidades básicas de restaurante, saúde e creche na parte inferior da edificação.

Arquitetos: H+F Arquitetos, MMBB

Área: 25714 m²

Ano: 2010

Local: São Paulo, Brasil

Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/01-134091/conjunto-habitacional-do-jardim-edite

Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/01-134091/conjunto-habitacional-do-jardim-edite

6.2 Habitação de Interesse Social de Sobradinho

O projeto de Habitação de Interesse Social de Sobradinho, consiste num projeto de concurso onde eles pensaram em fugir do “projeto simples e clichê” para algo bem mais elaborado. O conceito do projeto dos arquitetos foca muito em “público x privado”. Bem ao centro do projeto, há um vão de passagem livre para moradores e a vizinhança, tornando uma passagem de um lado para o outro de forma pública. Outras duas propostas interessantes no projeto foram: há apartamentos planejados para cadeirantes, para livre circulação; e os apartamentos recebem ventilação de forma natural, fazendo com que a iluminação também seja de forma mais natural.

Arquitetos: 24 7 Arquitetura

Área: não há definida

Ano: 2016

Local: Sobradinho, DF

Fonte: https://247arquitetura.com.br/projeto/habitacao-interesse-social-sobradinho/

6.3 SEHAB Heliópolis / Biselli Katchborian Arquitetos

A edificação foi inspiradas em habitações de modelos europeias. Localizado em São Paulo, SEHAB tem como foco a “unificação” dos usuários e dos moradores, tornando um projeto só em várias utilidade. O grade vão de passagem pública bem como área comum são dois pontos fortes no projeto já edificado. Outro ponto interessante é o uso da topografia no caso desse terreno, há vários pontos de níveis diferentes, grandes platôs, e cada um deles foram utilizados pela edificação, foram feitos 8 pavimentos sem precisar do elevador (conforme a legislção).

Arquitetos: Biselli Katchborian

Área: 31330 m²

Ano: 2014

Local: São Paulo, Brasil https://www.archdaily.com.br/br/625377/sehab-heliopolis-biselli-katchborian-arquitetos https://www.archdaily.com.br/br/625377/sehab-heliopolis-biselli-katchborian-arquitetos

This article is from: