Informativo Semanal | 14 de Dezembro de 2014 Estação Cuidado
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
COMO UMA VOZ DO CÉU “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” – Isaías 55:10-11
S
purgeon, um grande pregador do passado, convidado a pregar no imenso Palácio de Cristal de Londres, foi até lá algumas horas antes, com um amigo, para testar a acústica. Subiu até o palanque e falou com forte voz: “Fiel é a Palavra e digna de toda aceitação, que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores...” - (I Tm 1:15). Seu amigo, do fundo da sala, confirmou que o ouvia perfeitamente. Vinte e cinco anos mais tarde, um homem muito doente pediu para ver Spurgeon. O evangelista o atendeu prontamente e fez-lhe uma grande pergunta: - Querido amigo, você está pronto para enfrentar a morte? - Sim, graças a Deus – respondeu o moribundo com real convicção.
- Alegro-me – disse o pregador – porém diga-me como você encontrou a salvação? - É simples – respondeu o doente – como sou soldador, tive de fazer um conserto debaixo da cúpula do Palácio de Cristal, uns vinte e cinco anos atrás. Naquele tempo eu vivia sem Deus e sem esperança. De repente ouvi uma voz que parecia vir do céu: “Fiel é a Palavra e digna de toda aceitação, que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores...”. Estas palavras alcançaram minha consciência e meu coração com tanta força que no mesmo dia procurei o Senhor Jesus. A Palavra de Deus é poderosa! Ela é comparada a dinamite que pode arrebentar o mais duro e insensível coração. Por isso, Paulo insiste que seu discípulo Timóteo a pregar em todo o tempo, pois, nunca sabemos quando a Boa Semente cairá em terra fértil. Um versículo citado, uma mensagem de texto enviada, pode despertar a consciência da pessoa para buscar ao Senhor.
Triste é que às vezes temos menosprezado o poder da Palavra do Senhor, inclusive em nossa própria vida. O contato que é pra ser diário se torna dominical ou às vezes nem isso. Devemos retornar às Escrituras, não apenas no sentido apologético (defesa da fé) e prático (obedecer e viver), mas também no sentido de crer que ela é poderosa para agir alcançar, quebrar e converter corações.
Pastor
Diones Braz
Missão IPID
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”