Boletim 27.04.14

Page 1

Informativo Semanal | 27 de Abril de 2014 Estação do Colheita

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

PARA QUEM VIVEMOS? Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos. (At 17:28a)

G

ostaria que refletisse Assim entendemos que o viver para Deus é respondendo para si mesmo também propósito redentor. esta pergunta: Para quem você A Deus pertencemos a e para vive? Pode ser que por reação Ele vivemos, pois somos sua propriedade imediata nossa resposta será exclusiva (1Pe 2:9). Alguém disse que dizer: para Deus! Será que isto é de fato existem dois momentos mais felizes em real em nossas vidas, ou simplesmente nossas vidas, o primeiro é o dia em que mais uma resposta automática de nosso nascemos o segundo é quando descobrimos jeito evangeliquês e bonito de falar, porém o porquê. Tudo o que somos, possuímos ausente de sinceridade. ou fazemos é para o Senhor, o seja, que Todos têm a necessidade de a maneira como administramos nosso pertencer a algum grupo. O ser humano é tempo e recursos sejam consagrados a Ele, um indivíduo com uma forma muito própria assim como nosso intelecto, habilidades de ser e é compreensível que deseje se unir e a canalização de nossa energia. Cientes àqueles com quem melhor se identifique. de que nada possuímos, pois neste mundo É natural que haja um espírito de rebanho, somos simplesmente administradores das o temor do isolamento, a ânsia de nos coisas que o Senhor colocou em nossas sentirmos iguais e aceitos pela maioria, e mãos. tratando-se da atual juventude em crise de Não sejamos escravizados pela identidade, frequentemente percebemos aprovação de homens, ou amoldados pelos a disposição de tudo ceder e a tudo caprichos da maioria, caso contrário, não prostituir em troca de uma vaguinha no seremos servos de Cristo. (Gl 1:10) Este é neófito no grupo dos sujeitos bacanas, por o modo de viver que precisamos adotar, isso a tendência de negociarmos valores, pois tudo em nós que vier a contrariar este aderirmos a novos modismos ou até mesmo fato, nos afastará do verdadeiro propósito comprometermos nossa reputação. de existir. Porque nele vivemos, e nos A Bíblia diz que “todas as coisas movemos, e existimos. (At 17:28a) foram criadas por Ele e para Ele” (Cl 1:16b). Desta forma podemos perceber que o fato de vivermos para Deus é propósito criador. O Apóstolo Paulo faz uma linda afirmação: “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por Miss. eles morreu e ressuscitou”. (2 Co 5:14-15) Gustavo Emidio

Missão IPID

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.