Informativo Semanal | 23 de Novembro de 2014 Estação Cuidado
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
DIA DO MÚSICO
“Todo ser que respira louve ao Senhor” - Salmo 150:6.
A
lguém definiu o músico como “aquele que pratica a arte da música, compondo obras musicais, cantando ou tocando algum instrumento”. 22 de novembro é o Dia do Músico. Esse dom de ser músico não é para todos, mas todos se beneficiam com a música em geral, seja ouvindo, dançando, cantando, escrevendo a letra para alguém, ou até mesmo tentando tocar algum instrumento. Nossa Igreja é rica nesta área da música, temos grupos de louvores excelentes, orquestra magnifica, coral maravilhoso, cantores e musicistas fantásticos. Você que é músico, tenha o cuidado em usar aquilo que Deus te deu para o louvor e adoração a Ele. Muitos músicos não entendem que este dom é algo especial para Deus. Vemos nas Escrituras que o Senhor se importa sim com os hinos e cânticos ministrados ao decorrer da história divina. “Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores!” - Salmos 47:6. “Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e celebrando perante o Senhor” - 2 Samuel 6:16.
Por esse motivo te guio a realmente doar o seu melhor ao Criador, através dos louvores podemos experimentar curas, libertações e paz sentimental, material e principalmente espiritual. A música é o dom perfeito de Deus porque contagia e fala a todos de uma forma única, é através da música que podemos adorar a Deus de uma maneira universal. Você que não é músico, te oriento a se importar com a música, a aprender realmente adorar ao Senhor através dos cânticos. “Todo ser que respira louve ao Senhor” - Salmo 150:6. Olhando para essa perspectiva sempre devemos nos preocupar com três áreas que a música nos traz. A primeira é a letra. A letra trabalha a nossa capacidade de entender e compreender aquilo que estamos cantando, o motivo e a motivação de cantar a música pensando na letra que está escrita diante de nós. A letra trabalha nossa inteligência, ou seja, cantar uma música que não tem letra boa, não nos ajuda a ter um louvor a Deus de forma inteligente. A segunda é a melodia. A melodia trabalha o nosso ser espiritual. Quando se tem uma letra adequada e uma melodia apropriada, isso nos ajuda a sentir de forma mais completa daquilo que Deus tem pra nós.
A terceira e última é o ritmo. O ritmo trabalha o nosso sentimento tanto emocional quanto físico. Essa área nos insere para estar mais livre para a adoração diante do Pai. O louvor é o momento em que você está exaltando ao Senhor de forma integral, por esse motivo, o ritmo nos ajuda a estar por inteiro diante de Deus. A música boa aos olhos de Deus é aquela que tem uma letra inteligente, uma melodia adequada e um ritmo agradável. Ser músico é a arte de esculpir no vento profundos sentimentos que nos leva a estar mais perto da presença do nosso Deus. O meu desejo é que você aproveite o máximo possível os momentos de louvores, que você possa realmente estar no louvor louvando em Espírito em Verdade, porque entendemos que o Senhor habita em meio aos louvores.
Pastor
Diego Sena
Missão IPID
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”