Informativo Semanal | 21 de Setembro de 2014 Estação do Cultivo
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
O BRASIL VIVERÁ
“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” - Isaías 55:3a
A
tualmente estamos vivendo um período decisivo para a nação, momento de campanhas eleitorais e nosso compromisso em decidirmos de forma coerente com aquilo que acreditamos serem as melhores propostas de governo para a nossa nação. “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme” - (Pv 29:2). Diante deste cenário, o papel do cristão é o de examinar o partido cujas propostas mais representam os valores do reino de Deus, e assim, votar de forma consciente. Para aqueles que possuem ínfimo conhecimento político e por isso, indecisos a respeito de partidos e propostas, o melhor caminho é o de ouvir os conselhos dos mais orientados politicamente, porém, que nos representam na causa cristã e lutam pelos valores da família. De outra forma, o Brasil corre risco de perecer. Pois é incoerência orarmos pela nação com a mente alienada e o coração indiferente.
Também vale ressaltar que estamos presenciando um tempo em que nunca os valores do cristianismo foram tão desprezados e combatidos. Evidenciamos este ataque anticristão pelos meios mais diversos: política, educação, mídia, jornalismo, arte etc. Enfim, uma sociedade em decadência, que se distrai e se desmoraliza, enquanto a igreja permanece na defensiva assistindo o espetáculo que satanás promove na mente e no coração do nosso povo. Outro fator determinante para que o Brasil não pereça é fazermos jus à posição que temos no reino, o de CORPO DE CRISTO. Há uma música que diz: “E se somos o corpo, por que não estão Seus braços alcançando? Por que não estão Suas mãos curando? Por que não estão Suas palavras ensinando? E se somos o corpo, Por que não estão Seus pés indo? Por que não está Seu amor mostrando-lhes que há um caminho?” - (Casting Crowns). Uma vez que “Ele nos deu vida, estando nós mortos em delitos e pecados” - (Ef 2:1), nossa
responsabilidade é a de tão somente transmitir esta vida. Pois a sociedade permanece morta enquanto as portas do inferno permanecem intactas, o mundo permanecerá em trevas enquanto a luz permanecer confinada às quatro paredes dos templos. Uma igreja viva precisa habitar nos lugares mortos, brilhar nas trevas e temperar um País que está perdendo seu sabor. Quando o povo de Deus sai da defensiva para o ataque, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja - (Mt 16:18), o reino de Deus é proclamado e assim não somente a tua alma viverá, mas muitas almas viverão.
Missionário
Gustavo Emídio
Missão IPID
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”