Informativo Semanal | 16 de Fevereiro de 2014 Estação do Cuidado
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
“Simplesmente o sangue de Jesus” ‘Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã’ - (Isaías 1:18)”
P
essoas frequentemente expressam as palavras “sinto-me sujo(a)”. Palavras geralmente ditas por consequência de um ato, pensamento, palavra ou até mesmo uma crise existencial vivida pelo mesmo. E de fato, esta é nossa condição diante de Deus, contaminados pelo pecado. A Bíblia sugere a necessidade de limpeza: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal” - (Isaías 1:16). Pois esta seria a condição para a presença de Deus. “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração” – (Salmos 24:3-4ª). Não é por acaso que a humanidade, a fim de camuflar e amenizar o sentimento de sujeira interior, buscará de todas as formas repararem o que é exterior, visível, louvável e até idolatrado, porém passageiro. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos do mundo. Indústria que fatura quase R$ 30 bilhões por ano. Basta dizer que em média, a mulher brasileira gasta R$ 80 por mês com esses produtos. Não há problema algum em preocuparse com questões de beleza e estética, mas a conflito ocorre quando enfeitamos excessivamente a ‘bela viola’ e ignoramos
Missão IPID
o ‘pão bolorento’. A solução para o entulho de pecados que abrigamos em nosso ser está aquém de nossa vontade, força ou atos de justiça por nós praticados. Pois a primeira é corrompida, a segunda é limitada e o terceiro é comparado por Deus a trapos de imundícia – (Isaías 64:6). O Senhor providenciou a solução: “O sangue de Jesus Cristo, seu filho nos purifica de todo o pecado” - (1 João 1-7). Existe uma lição com os olhos do mineiro que trabalha o dia todo sobre a poeira do carvão. Quando sai à luz do dia, seu rosto pode estar bem sujo, mas os olhos estão claros e brilhantes, porque a fonte das lágrimas na glândula lacrimal está sempre despejando suas ondas suaves sobre os olhos, expulsando cada partícula de pó, assim que ele pousa. Este é o milagre que Deus faz em nós pelo seu sangue purificador. Que sangue é este por meio do qual Jesus Cristo entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Purificou as nossas consciências de obras mortas, para servirmos o Deus vivo - (Hebreus 9:12;14). Que sangue é este que nos aproximou de Deus - (Efésios 2:13). Que
sangue é este que estabelece a nossa paz com Deus e nos justifica - (Colossenses 1:20; Romanos 5:9). Assim é necessário que prestemos maior atenção naquilo que o sangue de Jesus significa e oferece ao Cristão, pois, por meio deste fomos comprados para Deus - (1 Pedro 1:19), e por ele venceremos (Apocalipse 12:11).
Missionário
Gustavo Emidio
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”