Boletim 15.09.13

Page 1

Informativo Semanal | 15 de Setembro de 2013 Estação do Cultivo

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

NOSSA MISSÃO É INTEGRAL “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”. João 20:21

P

artindo da premissa de que o evangelho reconcilia as pessoas com Deus e em seguida com o próximo, entende-se que a intenção divina, por meio da salvação que nos é concedida em Cristo, é que através da renovação da mente resulte um novo ser que produzirá um novo ambiente, e assim proporcionará nova perspectiva de propósito e missão neste mundo. A crise que a igreja, especificamente evangélica, se depara hoje é consequência das muitas teologias ocidentais implantadas, especialmente de países de primeiro mundo, onde as realidades são díspares. Também estamos carentes de presença cristã que gera transformação não somente de questões espirituais, mas das dimensões morais, intelectuais, econômicas, culturais e políticas da comunidade onde está inserida, exercendo uma presença significativa na sociedade. A igreja, sem o propósito de produzir mudanças significativas no meio onde estamos inseridos, torna-se estagnada, indiferente e infrutífera. Entretanto, não se pode cair em dois

Missão IPID

erros: O primeiro é de preocupar-se somente com a alma das pessoas e cruzar os braços diante dos dilemas da sociedade; o segundo é atentar exclusivamente às necessidades físicas e materiais, pois a missão integral não se resume ao assistencialismo aos mais pobres. O evangelho é completo, salva a alma, renova a mente, alimenta e cura o corpo, não torna o indivíduo em um eterno dependente de assistência, mas proporciona recursos e ferramentas para se obter condições de auto sustento. Isto restaura sua auto imagem e proporciona um indivíduo tratado espiritual, fisica e emocionalmente. Missão integral tem mãos estendidas e palavras que libertam. O Senhor Jesus fez a seguinte declaração: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros João 13:35”. A verdade reside no fato de que a missão integral é simplesmente a missão do discípulo de Jesus, o qual é chamado a olhar para o ser humano com amor e compaixão, o qual através do evangelho regenerador produz um ser ciente de sua identidade em Deus com sua dignidade restabelecida.

Que este amor seja o combustível da igreja nesta missão de proporcionar transformação humana em todas as suas dimensões: biológica, psicológica, espiritual e social; a pessoa inteira em seu contexto, pois uma verdadeira e genuína missão fundamentada nos ensinamentos e na pessoa de Jesus Cristo deverá ser sempre integral. Desta forma assumiremos nossa identidade de sermos o sal da terra. (Mateus 5:13ª) Pois o mesmo não existe a fim de permanecer no saleiro, poisassim perderia toda sua utilidade. Seu propósito é ser espalhado nas refeições e cumprir seu papel de proporcionar sabor à comida. Não basta sermos sal, precisamos estar no lugar certo fazendo a coisa certa.

Missionário

Gustavo Emidio

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.