Boletim Informativo do dia 5 de outubro

Page 1

Informativo Semanal | 05 de Outubro de 2014 Estação do Cultivo

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

99% das urnas apuradas. E o novo presidente do Brasil é...

“...muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir” – (Efésios 1:21).

S

e você está participando no primeiro culto essa informação você ainda não sabe, mas, se optou em participar do segundo culto provável que você saiba se teremos 2º turno ou algum dos candidatos conseguiu vencer no 1º turno. A liderança de nossa Igreja tomou a decisão, como de costuma, de não apoiar candidatos ou partidos, mas, desde o começo das campanhas orientamos as pessoas a serem cuidadosas com seu voto e que em sua escolha observassem os candidatos que professam a mesma fé que a nossa e que estejam alinhados com a ética cristã protestante. Em particular, quero te dizer que me sinto tão desiludido com essa estrutura política partidária que não foi fácil decidir em quem votar. E pensado nisso, fiquei a imaginar se Jesus estivesse em nosso meio, vivendo os nossos dias. Em quem Jesus votaria? Quem Ele escolheria para representá-lo na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e na Presidência da República. Buscando uma direção, li o texto de Lucas capitulo 06 versos 12 e 13. “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos”. Refletindo nesse texto pude perceber pelo menos 3 ensinamentos: Primeiro – Jesus orava antes - Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite

Missão IPID

orando a Deus. Estamos nos tornando tão secularizados que escolhemos pelo que devemos orar. Oramos pelas coisas e situações que definimos como “sagradas” e “importantes”. Ao passo que Jesus nos ensinou que em todas as coisas devemos buscar a Deus para que Ele nos oriente e tenhamos paz para tomar uma decisão. Também, nos acostumamos a orar depois. Oramos depois, quando o casamento já está em ruínas; depois, que os filhos abandonaram a igreja; depois, que a vida financeira naufragou. Jesus nos ensina a orar antes. Antes de escolher seus discípulos Jesus foi orar. Segundo: Jesus conhecia quem estava com Ele. Diz o texto: “E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos”. Precisamos conhecer melhor nossos candidatos. Você pode até pensar, eu devia ter lido essa pastoral antes, mas tudo bem, não se preocupe, virão outras eleições. Precisamos conhecer as pessoas que estão ao nosso redor. Por acaso você lembra em quem você votou na última eleição? Não a de hoje. Mas sim, a de 2010. Precisamos conhecer melhor as pessoas que vamos depositar nossa confiança. Faça esse exercício, anote esses nomes da eleição de hoje e esteja atento ao que eles vão fazer nos próximo 4 anos caso sejam eleitos ou não. Assim, você vai descobrir se são pessoas honestas ou apenas oportunistas. Terceiro: Jesus toma uma decisão: “e escolheu doze dentre eles”. Decidir nem sempre é fácil. Escolher uma pessoa para ser nosso representante, é mais complicado ainda. Nesse texto vemos que dentre os

discípulos Jesus escolhe doze. Interessante quando olhamos um pouco melhor para a escolha de Jesus, percebemos grandes diferenças nos doze indivíduos que Ele escolheu. Entendemos essa escolha quando reconhecemos a divindade de Jesus, pois sendo o próprio Deus conhece o todo. Ele é o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim. Jesus é o Senhor da História. Ele sabia quem estava escolhendo. Nossas escolhas, nem sempre são as corretas. Podemos confiar em pessoas que podem nos trair ou negar que nos conhecem. Mas, devemos confiar em Jesus o Senhor da história, que tem o controle de tudo em suas mãos, que está acima de sistemas políticos e estruturas partidárias. Que é acima de todos e sobre todos, Jesus Cristo o Senhor da História. Por isso, que este dia 5 de outubro a escolha que fizemos e as próximas escolhas sejam pautadas na oração, no conhecimento e na decisão.

Pastor

Alessandro Paiva

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim Informativo do dia 5 de outubro by IPI Dourados - Issuu