Boletim Informativo 01.06.14

Page 1

Informativo Semanal | 01 de Junho de 2014 Estação do Celebração

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

Olhe para nós “Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” – (Atos 3:1-8)

N

ossa geração está cada vez mais carente de referencial. Ao observarmos o cenário Brasileiro a crise é explícita, pois, percebemos um povo desnorteado por uma cultura ausente de verdadeiros modelos. Para muitos, a luta pela justiça tornou-se sinônimo de baderna, a mentira um meio de sobrevivência, a ostentação uma excelência, a promiscuidade como única fonte de satisfação pessoal e, com a finalidade de obter aprovação dos outros, adotam famosa filosofia: “o mundo é dos espertos”, provavelmente assim pensava Judas Iscariotes. Em meio a uma sociedade marcada pela idolatria do ego e alienada de Deus, muito mais do que conceitos, as pessoas necessitam de exemplos. É fácil ser cristão e se esquivar desta responsabilidade simplesmente dizendo: “Olhem para Jesus, não olhem para mim!”. Frase agradável para nos libertar da responsabilidade de ser o espelho de muitos. Enganase aquele que pensa não existir pessoas buscando em nós, cristãos, o referencial de um modelo a ser

Missão IPID

imitado. Aqueles que estão em trevas, anseiam por luz, portanto, diante de uma geração corrompida e depravada, a palavra de Deus afirma que seus filhos têm a responsabilidade de apresentarem-se puros, irrepreensíveis, inculpáveis e de brilharem como estrelas do universo - (Fl 2:15). Embora a Bíblia seja o livro mais vendido no mundo, um número ínfimo de pessoas é de verdadeiros leitores, sendo assim somos a única Bíblia que muitos lerão todos os dias. Disse D.L. Moody: “De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão”. Não é em vão que somos considerados cartas vivas, conhecida e lidas por todos os homens - (2 Co 3:2). Qual o tipo de sentimento que proporcionamos ao sermos lidos? Ser exemplo, não diz respeito à infalibilidade do proceder, mas de nosso próprio sistema de valores, convicções, prioridades e reações mesmo diante aos próprios deslizes. Aquele que acredita que ser exemplo é sinônimo de perfeição, se distancia daquilo que é palpável. Quando analisamos os personagens bíblicos, nos conforta saber que foram

pessoas limitadas, imperfeitas e passíveis de erros que fizeram diferença no mundo e marcaram sua geração. Assim como aquele homem coxo que fora curado por Deus através da vida de Pedro e João, a sociedade doente precisa olhar para nós cristãos e perceberem a essência mais do que a tagarelice, amor ao invés de julgamento, demonstração de poder do Espírito no lugar de palavras persuasivas. Somente desta forma muitos contaminados pela doença do mundanismo serão curados, saltarão e louvarão a Deus.

Missionário

Gustavo Emidio

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.