Boletim Informativo IPID 26 de Junho de 2016

Page 1

Informativo Semanal | 26 de Junho de 2016 Estação Cuidado

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

ENTREGANDO TUDO AO SENHOR

G

“Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?” - João 6:9 (NVI)

osto muito desta passagem do evangelho de João 6:1-14; sempre ministrou muito ao meu coração. Jesus aqui nos apresenta uma lição profunda e confronta nossas desculpas e impedimentos para o servir e obedecer. Jesus atravessara o mar da Galiléia e se deparara com uma grande multidão, que vendo seus sinais e milagres ansiavam por ser ensinados por ele. O tempo vai passando e a fome apertando. Jesus pergunta para Felipe onde eles poderiam comprar pão para uma estimativa de entre 10 a 15 mil pessoas. Felipe, em um cálculo rápido diz que nem se trabalhassem aproximadamente 8 meses teriam dinheiro suficiente para alimentar a todos (200 denários). Então entra em cena um garotinho disposto a entregar sua refeição para Jesus. É esta história que quero lhe contar. Sua comida não era nada comparada ao que aquela multidão precisava. Cinco pães e dois peixes? O que era um pequeno lanche; uma simples refeição para tanta gente? Será que valeria a pena? Quanto pode saciar uma simples refeição? Imagine o que este rapaz fez: deve ter tomado coragem, ido até a roda dos adultos (que a propósito não era qualquer roda de adultos, mas um grupo de homens de destaque), com certeza se sentia deslocado, nervoso e meio bobo. Pela forma que André falou sobre a refeição do garoto provavelmente caçoaram dele. O desprezaram. Balançaram a cabeça e giraram os olhos em desaprovação a sua sugestão. O que tudo isso tem a ver com você? Bom, eu quero falar sobre a refeição que você tem. Sabe talvez você se identifique com este rapaz mais do que imagina. Nós somos chamados para alimentar multidões também. E na maior parte das vezes nos achamos totalmente despreparados para alimentálos. O texto cita claramente que os pães eram de cevada porque era o tipo de pão mais barato da época; comida de pessoa simples, humilde, pobre.

Missão IPID

Falamos para Deus: “Senhor só tenho 5 pães e 2 peixes. Não tenho muito conhecimento bíblico para explicar coisas difíceis para as pessoas; não sei falar direito; sou tímido; será que é isso mesmo que o Senhor quer? Isso é extremamente constrangedor; o que eu tenho é muito simples para entregar aos outros; mal serve para mim. ” Não é como nos sentimos quando vamos falar de Jesus, do que ele fez por nós e o que pode fazer pelas pessoas? Este garoto estava seguindo a Jesus; estava no meio da multidão; não era um grande discípulo ou um renomado pregador. Eu estou falando de nós que estamos na igreja seguindo a Jesus. Você acha que o que está fazendo para a obra do Senhor é exatamente o que Ele quer que você faça? Quero deixar alguns exemplos deste garoto para você: Não olhe para a multidão; olhe para Jesus. Aquele rapazinho não olhou para os discípulos, nem muito menos para o tamanho da multidão. Ele já tinha visto Jesus curar e realizar obrar sobrenaturais a tarde inteira e creu que Jesus poderia fazê-lo novamente. (Hebreus 12:1-2) Use a sua própria refeição para ajudar os outros. Seja você mesmo. Use suas experiências e deixe que Deus te faça vaso de honra e instrumento poderoso

em suas mãos. (Mateus 10:18-20) Lance a semente e deixe que Deus o recompense com a colheita. Não use a lógica; use a fé. Não fique desenvolvendo receitas complicadas ou tentando dar uma forcinha para Deus; deixe que Ele através do Espírito Santo faça a semente germinar nos corações daqueles que você semeou. Aquele rapaz pode ver os frutos de sua refeição sendo lançada nas mãos de Jesus; nós nem sempre vemos, mas mesmo assim devemos crer que Deus está agindo para realizar a Sua vontade. (Marcos 4:26-29) Te convido a ter esta mesma coragem e oferecer o que você tem a Jesus para que seja usado de maneira poderosa para alimentar a multidão daqueles que carecem do amor de Deus.

Missionário

Rubens Cortez

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.