Informativo Semanal | 19 de Julho de 2015 Estação da Celebração
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
ANIVERSÁRIO DA IPID
“...aquele que começou a boa obra há de completa-la até o dia de Cristo Jesus” - Filipenses 1.6
A
palavra aniversário vem do latim“annus vertere”, que significa aquilo que volta todos os anos. Por isso, o aniversário é dia de co-memor-ação. Ou seja, recordar em comunhão dos propósitos e reassumi-los, trazendo de volta aquilo que não pode ser esquecido. É dessa maneira que o Espírito de Deus tem conduzido à comemoração dos nossos 52 anos. Neste mês, somos convidados a contemplar as nossas raízes, louvarmos a Deus por sempre regá-las e renovarmos o compromisso de fortalecê-las. Raiz é aquilo que está abaixo da superfície, invisível aos olhos. Mas, é o que dá sustento, fixando o tronco na terra e provendo sua nutrição. A partir dessa metáfora, é importante perguntar: Quais são as nossas raízes? O que dá sustento, fixa a IPID no solo e provê sua nutrição? Nos emocionantes depoimentos dos pioneiros, apreciamos que a Igreja Presbiteriana Independente de Dourados tem raízes familiares, missionárias e raízes empreendedoras.
Missão IPID
Raízes Familiares: Nossa igreja nasceu no coração de famílias no distrito de Panambi. Homens, mulheres e crianças compartilharam a vida e a vontade de servir a Cristo juntos. A comunhão, o quintal, os bancos feitos de tronco, os sorrisos, cânticos, gestos e a simpatia caseira fizeram brotar uma nova comunidade. Raízes Missionárias: De modo simples, espontâneo e amoroso o evangelho foi comunicado a vizinhos, parentes, amigos, filhos e filhas. De casa em casa, a semente do evangelho foi sendo plantada e regada pelos agricultores do Panambi. Zelosos pastores viajavam e também cooperavam com o trabalho. E, junto a isso, o Deus da lavoura dava o crescimento. Raízes Empreendedoras: Do sítio em Panambi à rua dos missionários, abraçando o sonho de construir um templo no terreno doado pela prefeitura de Dourados, a igreja demonstra sua identidade arrojada. Do templo de madeira ao “novo templo da escada”, na mão de obra de irmãos e no trabalho realizado em cooperação essa raiz ativa se consolida. Hoje estas nossas raízes manifestam-se e geram
novos frutos. O projeto célula, as inúmeras ações e ministérios evangelísticos e a construção do novo Espaço Esperança expressam o nosso desejo de fortalecer as nossas origens e continuar cooperando crescentemente com a proclamação do evangelho no solo onde Deus nos plantou. E você é convidado a participar conosco. Vamos juntos e sempre pelo Reino do Senhor. Pois Aquele que começou a boa obra na IPID vai completa-la em Jesus Cristo.
Pastor
Robson Oliveira
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”