Boletim Informativo do dia 21 de junho

Page 1

Informativo Semanal | 21 de Junho de 2015 Estação Colheita

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

A CRUZ

“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem”. I Coríntios 1:18

A

lgumas semanas atrás houve em São Paulo uma passeata de um determinado grupo que busca certas reivindicações. E logo após a passeata houve manifestações de muitas pessoas, por que esse grupo colocou em cima de um carro uma cruz, e nela uma pessoa difamando e debochando de Cristo. O fato foi divulgado pela mídia e visto por milhões de pessoas, a cruz sendo ridicularizada. Na narrativa de romanos 1;25 afirma que: “pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira... por causa disso, os entregou as paixões infames”. E no versículo de I Cor. 1: 18 afirma que “certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem”. Nos dias atuais percebemos uma banalização do verdadeiro sentido da cruz, diversas religiões e ideologias tem os seus símbolos, como o islamismo que utiliza uma meia lua, o judaísmo a estrela de Davi, o marxismo utiliza o martelo e a foice, e os cristãos tem como símbolo a cruz. Nos primeiros anos da historia da igreja, a cruz era algo extremamente repugnante por ser o instrumento utilizado pelos romanos para executar escravos e estrangeiros. Na epistola de 1 Pedro 2:24 afirma que: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que

Missão IPID

nós mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”, o versículo afirma que ele levou os nossos pecados, segundo John stott não significa que Deus se torno simpatizante dos pecados, mas sim que sofreu a penalidade deles. Atualmente, a cruz tem sido algo sem sentido nenhum para as pessoas, e estas vivem como se não fossem prestar contas ao senhor que morreu crucificado. Na cruz, Jesus tomou o nosso lugar, levando os nossos pecados, e na cruz fez-se maldição por nós sofrendo as nossas penalidades, isto é, morreu a nossa morte na cruz, e através de cristo o homem foi redimido, ou seja, foi comprado de volta, resgatado, foi também justificado. Jesus declarou-nos justos através de sua cruz. Outro fato importante em relação a cruz é que todos que entregam a vida a Ele são reconciliados e passam a desfrutar da vida eterna. Sendo assim, como cristãos não podemos deixar de interceder para que essas pessoas se arrependam, e voltem o olhar para aquele que verdadeiramente morreu na cruz, e que ao terceiro dia ressuscitou dos mortos trazendo vida a todos. Para John Stott “quando olhamos para a cruz, vemos a justiça, o amor, a sabedoria, e o poder de Deus. Não é fácil determinar qual desses aspectos é mais brilhantemente revelado, se a justiça de Deus ao julgar o pecado, se o amor de Deus ao

levar o castigo em nosso; lugar, se a sabedoria de Deus em combinar com perfeição as duas coisas, ou se o poder de Deus em salvar aqueles que creem. Pois a cruz é, de igual forma, um ato, e portanto uma demonstração da justiça, do amor, e da sabedoria de Deus. A cruz nos assegura que esse Deus é a realidade dentro, por trás e além do universo.” Que Deus tenha misericórdia desta geração, e que a igreja dos dias atuais preserve o verdadeiro sentido da Cruz, como afirma um antigo hino: “Rude cruz se erigiu dela o dia fugiu. Como emblema de vergonha e dor mas contemplo esta cruz porque nela Jesus deu a vida por mim, pecador”

Pastor

José de Oliveira

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.