Boletim Informativo do dia 14 de Junho

Page 1

Informativo Semanal | 14 de Junho de 2015 Estação Colheita

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

UM SÓ... TODOS...CADA UM

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança (...) há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por todos e está em todos. Mas a graça foi concedida a cada um de nós, conforme a medida do dom de Cristo” (Efésios 4.4-6).

T

rês desconhecidos, famintos e cansados, ficaram decepcionados ao ouvir do atendente que só havia um pão naquele único estabelecimento aberto da região. E mais constrangidos ainda quando, do balcão, o jovem rapaz sugeriu que dividissem o alimento, para recuperam as forças e prosseguirem viagem. “Um só para todos?” Essa preocupação unia a mente daqueles homens. Mas, depois de titubearem um pouco, por causa da fome, mesmo sem trocar ao menos uma palavra, concordaram com o olhar, pegaram o pão e sentaram-se à mesa. Naquela noite, eles comeram muito. A presença, o calor, a amizade, a solidariedade e a (contraditória) soma da divisão os nutriram. Chegaram a convidar o balconista a juntar-se a eles e gratos banquetearam. Essa época dá destaque e reivindica a exclusividade. Tudo aquilo que é ‘VIP’, que valoriza o pessoal, chama a atenção, por adequar-se às tendências individualistas contemporâneas. A atual atração ao “meu” aponta também a crescente dificuldade em assimilar e conviver com o que deve ser “nosso”. Por isso, há um grande investimento em tornar

Missão IPID

individual o que outrora era coletivo. E esse investimento é igualmente destacado e valorizado. Aplaudimos estas tendências, considerando-as “modernas” e “tecnológicas”. Mas, e quando a natureza da experiência não se submete a isso? E quando, mesmo com toda revolta e reivindicação, ouvimos que há “só um”? Escrevi a fábula acima para ilustrar o caminho e o convite que percebo nas afirmações de Paulo à igreja em Éfeso. Ao tratar do compromisso dos fiéis em “procurar guardar a unidade do Espírito”, ele apresenta a unidade de Deus. O Pai-Espírito-Senhor são um. Por Seu amor cria um corpo, em um só batismo, com uma única esperança e fé. Sendo um, tem o propósito de ser Pai de todos, sobre todos, por todos e em todos. Por isso, assim como os famintos viajantes, experimentamos e conhecemos o Deus Único junto com todos aqueles que dele se aproximam. Só é possível conhecer e viver com o Pai do corpo, com o Espírito que habita no corpo e o Senhor do corpo em Seu Corpo – a Igreja – e amando seus membros. É no caminho da convivência cristã que cada um de nós discerne o Cristo. A partir da reflexão bíblica, vemos que Deus é antiquado. Ou seja, vai à contramão e não se submete às

tendências individualistas da nossa geração. Por meio de Sua Palavra, O Eterno Deus grita que é um para todos agraciando a cada um. Assim, humildemente, nos achegando a Ele, seremos transformados. E constantemente, convidados a deixar o individualismo, sentar-se à mesa, partir o pão, amar, ser amado e partilhar a vida. Diferentemente do mundo que reivindica o exclusivo e nos afasta, Deus cria um corpo e convida todos a conviver com Ele. Somente à Sua maneira cada um recebe graça, “conforme a medida do dom de Cristo”.

Pastor

Robson Oliveira

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim Informativo do dia 14 de Junho by IPI Dourados - Issuu