Boletim Informativo do dia 31 de maio

Page 1

Informativo Semanal | 07 de Junho de 2015 Estação Colheita

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

MORDOMIA CRISTÃ

“E ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha - Gn 39:4b” - Livro 1:27

N

a última quarta e domingo ministrei no PCA Novos Membros - Módulo II - Primeiros Passos na Igreja a aula sobre Mordomia Cristã. O Senhor ministrou ao meu coração que esse tema deveria ser lido, relido, lembrado, relembrado e divulgado para toda a Igreja, assim, fiz uma reflexão sobre este assunto tendo por base nossa apostila e a ministração nesses dois dias. O dicionário bíblico define que Mordomia Cristã é o manejo responsável dos recursos do Reino de Deus, que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. Mordomia é Administração. Mordomo é a pessoa encarregada da administração de uma casa. Administrador. Na cultura dos tempos bíblicos, tratava-se do servo a quem o senhor entregava tudo o que possuía, para ser por ele administrado. O Texto de Gênesis 39:1-4 é muito significativo, pois José foi vendido e chegou ao Egito na condição de escravo, mas entendeu o chamado de Deus para ser um mordomo fiel em toda e qualquer circunstancia: E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da

guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. (...) Para entendermos o conceito de Mordomia Cristã, devemos compreender e estabelecer algums pontos: 1º Deus é Senhor de Tudo (Dt 10.14; Sl 24.1; Ez 18.4; I Co 6.19; Rm 14.8); 2º Nós Somos Apenas Administradores (Lc 19.13: Parábola dos talentos); 3º Teremos que Prestar Contas (Lc 19.15 e Mt 25.19); 4º Nada trouxemos e nada levaremos: Tendo vencido o período de nossa administração, ou mordomia, aqui na terra, sairemos desta vida assim como nela entramos, sem nada levarmos dos bens materiais que acumulamos (ITm 6.7). Assim, a doutrina da Mordomia Cristã explica como devemos nos portar quanto ao que temos recebido do SENHOR enquanto seus Mordomos. Devemos ser Mordo-

mos de nosso tempo, de nossa família, de nossos dons, de nossos bens, de nossas finanças. Como administradores de tudo o que o Deus tem nos dados devemos agir com responsabilidade, sabedoria e direcionamento vindos do Senhor. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. (Cl 3:23-24). Deus nos chama a sermos mordomos fiéis, fiéis em relação ao nosso tempo, família, dons, bens e finanças. Que o nosso Senhor, o Senhor dos senhores Jesus Cristo, nos ajude nessa caminhada.

Pastor

Alessandro Paiva

Missão IPID

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.