Boletim Informativo - 20 de Março de 2016

Page 1

Informativo Semanal | 20 de Março de 2016 Estação Cultivo

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

PÁSCOA “ Êxodo 11; 12.1-51

P

or mais de 400 anos os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó foram escravizados pelos egípcios. Após esse longo período de sofrimento e injustiça, Deus levantou um homem chamado Moisés e juntamente com Arão o enviou ao palácio de Faraó com o seguinte ultimato, “deixe o meu povo ir...”. Essa exigência deixou Faraó enfurecido e o levou a subjugar ainda mais o povo. Pela dureza de coração de Faraó, Deus envio dez pragas sobre todo o Egito, porém a décima praga, seria decisiva para libertação de todo povo, a morte dos primogênitos. Deus enviaria o anjo da morte ou destruidor e só estaria seguro o primogênito cuja família providenciasse um cordeiro ou cabrito, sem defeito e macho de um ano. O animal deveria ser morto e o seu sangue espalhado em ambos os umbrais e na verga da porta de cada casa. Conforme Deus havia determinado, o anjo da morte passou e ceifou a vida dos primogênitos egípcios, inclusive o filho de Faraó, porém o povo de Deus permaneceu ileso. Cansado de se rebelar contra a vontade de Deus, Faraó mandou chamar Moisés e Arão e pediu-lhes que se retirassem do Egito e levassem consigo todo povo de Israel. Esse episódio deu origem a tão conhecida e celebrada páscoa. Páscoa é a festa que marca o início do calendário bíblico de Israel e delimita as datas de todas as outras festas na Bíblia. Páscoa (Pêssarr, em hebraico) significa literalmente “passagem” (pois o Senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os. Ex 12:27). Páscoa, então, nos traz a ideia de uma passagem da morte para vida.

Missão IPID

Olhando para a sociedade contemporânea, percebemos que a exemplo do povo hebreu, muitas pessoas estão precisando passar da morte para a vida. Os vícios têm dominado pobres e ricos, doutores e analfabetos, jovens e velhos. Famílias inteiras estão se definhando, a política está se decompondo o desrespeito pelo ser humano chegou a um ponto assustador. Sabemos, no entanto, que essa “morte social” tem como pano de fundo a escravidão pelo pecado, o abandono da fé e a frieza do amor. Mas nem tudo está perdido! Assim como o Todo Poderoso livrou da morte e libertou o seu povo da escravidão no Egito, Ele quer nos livrar da morte e da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

(Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7) A ressureição de Cristo celebrada na páscoa é o fundamento da fé cristã. Referencias bíblicas para ler em família: Êxodo 12.1-51; Isaías 53; João 1.29

Pastor

Everson Faustino

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim Informativo - 20 de Março de 2016 by IPI Dourados - Issuu