Boletim Informativo IPID 04 de Junho de 2017

Page 1

Informativo Semanal | 04 de Junho de 2017 Estação

Cuidado

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Inspirar

Gente feliz que se importa com pessoas!

CELEBRE O DIA DE ... “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes (...) “- Atos 2:1

P

entecostes é uma celebração do calendário cristão, que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. Atos 2: 1:4: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” Uma notícia do final do ano passado no portal g1.globo.com: O governo federal publicou nesta quarta-feira (30), em portaria no “Diário Oficial da União”, a lista dos feriados federais de 2017. Além do 1º de janeiro, são mais 13 datas, entre feriados e pontos facultativos. Confira a lista dos feriados de 2017: - 1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional); - 27 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo); - 28 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo); - 1º de março, quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas); - 14 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional); - 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional); - 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional); - 15 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo); - 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional); - 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional); - 28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo); - 2 de novembro, Finados (feriado nacional); - 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional); - 25 de dezembro, Natal (feriado nacional). Não sabemos o significado da maioria destas datas, e um grande número de pessoas aprecia apenas a oportunidade de ficar em casa nestas

Missão IPID

ocasiões por ser feriado e não sair para trabalhar, rsssss, posso dizer que sou uma destas. No calendário cristão, também temos datas importantes, que se não cuidarmos, passam despercebidas e de forma automática vamos “celebrar” esse dia sem fazer a reflexão devida. As duas datas “mais importantes”, uso as aspas por considerar que todas são importantes para o cristianismo, mas quero destacar essas duas: a Páscoa e o Natal. Observamos uma verdadeira distorção da essência dessas celebrações em nossos lares. Na Páscoa, o Senhor Jesus Cristo, que deu sua vida no Calvário, derramou o seu Precioso Sangue, e Ressuscitou ao terceiro dia, foi “substituído” pelo coelhinho da páscoa e o ovo de chocolate, muitos nem sabem qual o verdadeiro sentido da Páscoa Cristã. Já o Natal, há sim o Natal!!! Que no cristianismo celebramos o nascimento de nosso Salvador, Rei dos reis, Senhor dos senhores, Príncipe da Paz, Jesus Cristo, foi “substituído” por uma lenda de um bom velhinho de barba branca que nesta mesma data, o nascimento do Senhor Jesus Cristo, comovido pelas necessidades de outras pessoas (o que não deixa de ser importante), saiu a entregar presentes e dividir

o que ele tinha, papai noel tem se tornando a personagem principal do Natal. A segunda data do calendário cristão que deveríamos focar em celebrar o nascimento do nosso Salvador. O que dizer do Dia de Pentecostes? Dia em que celebramos a descida do Espírito Santo. Quando lemos o Livro de Atos dos Apóstolos, no Novo Testamento, podemos constatar o marco inicial da Igreja Cristã e o grande movimento da ação e revelação especial de Deus. Louvado seja Deus pelo Dia de Pentecostes estar “confinado” às celebrações cristãs, e não ter sido apropriado por nenhuma lenda, nem por ações meramente comerciais. Que este dia seja lembrado e celebrado. Que eu e você possamos sempre clamar e sermos desejosos por essa visitação especial do Espírito Santo em nossas vidas, famílias e Igreja.

Pastor

Alessandro Paiva

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim Informativo IPID 04 de Junho de 2017 by IPI Dourados - Issuu