
3 minute read
Participações EBD - Brasil
Pergunta 3: A Igreja Fiel é aquela que está preparada para a volta do Senhor Jesus: - Todos armados de espada - Palavra Revelada. - Destros na guerra - Vivendo a Doutrina. - Cada um com a sua espada - Preparo pessoal, aplicando a Palavra à sua vida. - Temores noturnos - Compreendendo o momento profético que vivemos. Lucas 12:39 - “Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa”. Cantares 3:8 - “Todos armados de espadas, destros na guerra: cada um com a sua espada à cinta, por causa dos temores noturnos”.
Pergunta 4: quando o servo não está em posição de vigilância, o ladrão rouba a bênção.
Lucas 12:39 - “Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa”.
Pergunta 5: estejam cingidos os vossos lombos (a Verdade) e acesas as vossas candeias (na revelação do Espírito Santo).
Lucas 12:35 - “Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias”.
Paraná
Participação da irmã Cristiane Gorete Inaldo, Igreja Umuarama, Pr. Wagner Alcântara Ferreira:
Pergunta 1: a) aplicação profética: o que o servo busca nesse momento, se viver a obra do Senhor com todo amor ali estará o seu coração. b) aplicação profética: ...acesas as candeias... devemos estar vigilantes, cheios do Espirito Santo para poder discernir o momento profético que vivemos. c) aplicação profética: lombos cingidos é a palavra de Deus viva em nossas vidas.
Pergunta 2: Aplicação profética: em Lucas 12:36 fala do servo vigilante, que não se deixa perder na vida, sempre vigiando, e, em Cantes 5:6, fala daquele que perdeu o momento do seu amado. Ou seja, vira o arrebatamento e subirá quem estiver vigiando.
Pergunta 3: Aplicação profética: em Lucas 12:39 fala do servo vigilante que cuida a obra do Senhor em sua casa, sua família, e, em Cantares 3:8, fala daquele que está preparado para as lutas e provações com a revelação da palavra em sua vida.
Pergunta 4: Aplicação profética: em Lucas 12:39 o prejuízo e perder a salvação o arrebatamento, e perder toda a sua família para o mundo.
Rio de Janeiro
Participação da irmã Vera Lúcia Gemaque de Figueiredo, Igreja de Campo Grande - Kepler, Pr. Pedro Paulo Freitas Cândido:
Pergunta 1: a) O Pai. b) Espírito Santo. c) O Filho.
Pergunta 2: A igreja fiel que está preparada , e a Igreja infiel despreza esse chamado; todos armados de espada ( Palavra Revelada); Destros na Guerra ( Vivendo a Doutrina); Cada um com sua espada (Preparo Pessoal); Temores noturnos ( Momento Profético que vivemos).
Pergunta 3: A Igreja fiel é aquela que está preparada para a volta do Senhor Jesus.
Pergunta 4: Quando o servo não está em vigilância, o ladrão rouba sua benção.
Nesta seção, registramos, algumas das participações enviadas pelos irmãos, em resposta às perguntas formuladas para a Escola Bíblica Dominical de 12 de março de 2023. tinha retirado, e se tinha ido: a minha alma tinha-se derretido quando ele falara; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu”.
Pergunta 5: Estejam cingidos vossos lombos (verdade) e acesas vossas candeias (na revelação do Espírito Santo).
Rondônia
Participação da irmã Alice Leyla Tavares Thomaz, Igreja Quatro de Janeiro, Pr. Hallan Rodrigues Mendonça:
Pergunta 1: a) Pai - Cingir o lombo com a verdade, a verdade do Pai. b) Espírito Santo - O óleo de reserva. c) Filho - a vinda do filho, o Salvador.
Pergunta 2: A aplicação profética é para que a igreja esteja Vigilante e Pronta para abrir a porta do seu coração na hora certa, quando o Noivo bater.O Senhor Jesus. A Igreja infiel não vigiou e perdeu a salvação. Ela além de não estar atenta, apesar de ter ouvido o toque, só foi abrir a porta quando quis. Aprendemos então que a salvação não depende de nós, da nossa vontade, mas sim do querer de Deus. Exemplo, Caim achou que alcançaria o coração de Deus com seus próprios recursos/méritos, mas não foi assim que Deus quis.
Pergunta 3: Aponta para a volta do Senhor Jesus. Armados de Espada - Palavra revelada. Destros na Guerra - Vivendo a doutrina cada um com sua espada - preparo pessoal Temores Noturnos - Compreendendo o momento profético que vivemos.