2 minute read

Ministro Teich pede de issão do Ministério da Saúde e diz que foi o “pior dia da vida

Decreto autoriza funcionamento de lojas de shopping em sistem a drive-thru

FOTOs: divulgaçã

Advertisement

nelson Teich deixa governo em m enos de um m ês

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre o uso da cloroquina para tratar a Covid-19. O presidente quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento, mas o ministro era contra, já que não há qualquer comprovação científica sobre o usa do medicamento. “É o pior dia da minha vida”, disse Teich ao deixar o cargo.

Milícia digital é usada para atacar deputados no AM, denunciam parlamentares

As deputadas Alessandra Campelo (MDB) e Joana D’arc (PL) denunciaram a existência de milícias digitais, que, segundo elas, são patrocinadas com dinheiro público. Uma lista de parlamentares e áudios de pessoas apontadas como milicianos foram apresentados por Alessandra durante pronunciamento da sessão virtual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ontem (14). Sem citar nomes, as deputadas disseram que todos os ataques sofridos nas redes sociais serão denunciados à Justiça.

“Foi detectada que existe uma milícia digital paga com dinheiro público atacando deputados”, afirmou Alessandra Campelo, acrescentando que além dela, Joana D’arc, Therezinha Ruiz, Belarmino Lins, Roberto Cidade, Augusto Ferraz, Abdala Fraxe, Carlinhos Bessa, Álvaro Campelo, Gomes, Adjuto Afonso, Cabo Maciel e Saullo Vianna seriam vítimas de ataques.

O Governo do Amazonas publicou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13/05), o Decreto nº 42.278, que prorroga até o dia 31 de maio a suspensão dos estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais. A norma também autoriza os shopping centers de Manaus a estabelecerem pontos de coleta de compras eletrônicas em seus estacionamentos, em formato de guichês.

Esses espaços não poderão ser superiores a 2 metros quadrados de área, para que funcionem em regime drive-thru, e deverão funcionar com somente um vendedor por vez, devidamente equipado com luvas e máscaras. Cada shopping poderá ter até 20 guichês, que podem ser compartilhados entre os vendedores em horário previamente estabelecido pela administração do centro comercial.

Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda

A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), informou o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

exped ente

Mário Adolfo Filho (MTb-557/AM) Camila Pereira (MTb 1311/AM) DIRETORi a DE REDAÇÃO

Venda de anúncios Tel.

Segunda à sexta - 08h00 às 17h00

92 98112-7156

filiado à

This article is from: