Page 1

número234 Informativo da Igreja El Shaddai - R. Mont’ Alverne, 363 - Tel: 2068-9285 | 2068-5787

Ano 10 - 14/06/09

Na igreja de Cristo só há boas notícias Nas últimas duas semanas os brasileiros foram bombardeados pelo sensacionalismo da imprensa na cobertura do acidente do voo AF 447 da Air France. A aeronave desapareceu no oceano Atlântico e, recentemente, alguns corpos foram encontrados. Uma tragédia que chocou o mundo e gerou medo na rotina de muitas pessoas: “medo de andar de avião”, “medo de morrer”, "medo de perder alguém", entre outros. Temos que lembrar que o medo é o contrário da fé e que ele nos paralisa e nos impede de avançar. Graças a Deus temos a Cristo, que com seu amor, leva embora todo o mal da nossa mente e coração. A Palavra de Deus diz: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor (vindo do Alto) lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1 João 4:18). Isso significa que temos que nos encher do amor de Deus. Por isso, não deixe que os ruídos deste mundo te atormentem. Venha a igreja, às reuniões de quarta-feira, em tudo o que a El Shaddai proporcionar e mergulhe nesse amor. Jesus tem muito a lhe oferecer.

E agora, vamos às boas notícias! No último dia 06 de junho tivemos mais um Batismo nas águas, no qual muitos se arrependeram dos seus pecados e deixaram o velho homem submerso (numa simbologia), iniciando uma nova vida com Cristo. Na ministração, o apóstolo Fábio contou alguns de seus testemunhos de vida e falou sobre o livro de Mateus, capítulo 3. Este editorial traz uma das fotos para você sentir como foi. Ficamos felizes também com o último Fruto Fiel do dia 31 de maio, que levou muitas pessoas ao complexo do Ginásio

do Ibirapuera. Veja na página 04 as fotos. A novidade desta edição é uma página dedicada totalmente às crianças, que precisam desde cedo aprender a caminhar por princípios. Temos a certeza que vocês se surpreenderão. Por fim, agradecemos a todos que participaram do último Encontro com Deus, lembrando que o próximo será no início de agosto. Prepare-se! E na próxima edição traremos a cobertura completa da Festa de Pentecostes do dia 14. Uma boa leitura!

Não há sentenças médicas para Deus. Ele cura tudo!

Você está no centro da vontade de Deus? Analise.

“Intimidade com Deus” foi o tema do último evento

Ensina a criança no caminho que deve andar

Confira as fotos do último Fruto Fiel

Veja quais são os próximos eventos e programe-se

Batismo nas águas na El Shaddai: nem o frio impediu que acontecesse


Meu nome é Lucas Mana, tenho 21 anos, sou discípulo do Pastor Carlos Henrique, e estou na El Shaddai há 8 anos e meio. Deus fez um milagre na minha vida e vou descrever brevemente. Quando tinha 5 anos de idade foi detectada, através de uma biópsia, uma doença neuromuscular chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que degenera os músculos do corpo. Além disso, os médicos declararam que aos 8 de idade eu estaria numa cadeira de rodas e aos 18 anos seria o prazo máximo de vida, pois os pulmões e o coração não funcionariam normalmente. Comecei a fazer um tratamento no Hospital das Clínicas - SP para tentar inibir os efeitos desta patologia, com a utilização de cortizona e outras medicações. Meus pais, não sabendo mais o que fazer, procuraram vários tratamentos alternativos e religiões como o budismo e espiritismo, com o objetivo de alcançar a cura, mas tudo foi em vão. A obra de Deus se iniciou em minha vida

Vamos começar a palavra de hoje com uma pergunta: você tem vivido provas tão difíceis, que têm feito você orar para que Deus as transforme, mas a sensação é que Deus não tem te ouvido? Em Isaías 59, versículo 1, Deus responde que não há nada que Ele não possa resolver. Deus é perfeito. Então o que faz com que Deus não abrevie o nosso sofrimento? A resposta está nos versículos 2 e 3: o pecado.

em dezembro de 2000, quando fui convidado por intermédio da minha tia Valéria a participar de um culto na igreja. Com isso, o milagre de Deus começou a se estabelecer. O poder de Deus se manifestou plenamente e o que parecia impossível aos olhos humanos, aconteceu. O tratamento médico passou a ter um efeito positivo, e a medicação, que poderia ser prejudicial ao organismo, não apresentou grandes efeitos colaterais. Fui submetido a uma cirurgia para alongamento dos tendões de Aquiles para melhorar meu caminhar e os resultados foram muito positivos.

Lucas (segundo da esquerda) com amigos

Outro fator importante na minha vida foi a conversão de meus familiares, que hoje vivem também o sobrenatural de Deus, como minha mãe, Luciana, meu pai Sérgio e sua esposa, Verônica.

Atualmente, os médicos responsáveis pelo meu acompanhamento elogiam a minha evolução e ficam surpresos com meu estado geral, pois para a ciência é inexplicável eu ainda poder andar e realizar atividades normais, inclusive dirigir. Mas sabemos que para o nosso Deus tudo isso é normal. Creio que os propósitos de Deus para a minha vida são grandiosos e quero continuar sendo usado por Ele para ganhar vidas e testemunhar seus milagres, em nome de Jesus, assim como estou fazendo neste Jornal. Venha conhecer esse Pai de milagres!

Quando falamos em pecado logo o relacionamos com maldade. Mas pecado não é isso. Pecado é tudo aquilo que fazemos e que não representa o centro da vontade de Deus. Muitos pensam: Eu sou tão bom, por que sofro tanto? Não mato, não roubo, não faço mal a ninguém. Mas com certeza existem áreas da sua vida que estão fora do centro da vontade de Deus. Pense no pecado original, que gerou a separação entre o homem e Deus. Que pecado tão sério foi esse? Será que Adão matou Eva, ou Eva agrediu Adão? Não! Este pecado foi “tão somente” Eva aceitar uma suculenta maçã. Por trás desta atitude existiu o princípio da desobediência, que representa o não viver o centro da vontade de Deus (Deus havia dito: não coma desta árvore). Quando respondemos e agimos em

nossas vidas conduzidos pelos conceitos, vontades, necessidades de nossa carne ou alma (emoções), infalivelmente pecamos. Só estamos livres de pecar quando seguimos a direção do Espírito Santo de Deus. Temos que entender que o homem sempre terá que lutar contra o pecado. Temos que entender que a vontade de Deus é diferente da nossa. Ela implica em renúncia e dor; mas ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Reflita e reveja as áreas da sua vida aonde você tem tido dificuldades, aonde parece que Deus não te atende e perceba se não há nelas um caminho que você nunca quis trilhar, por parecer doloroso. Será então que não é exatamente este o caminho pelo qual Deus te dará a vitória? Deus te abençoe, Apóstolos Fábio e Claudia Abbud.

Este é o plano de salvação de Deus para a sua vida. Não para levá-lo a uma religião, mas a um relacionamento com o DEUS VIVO. Sua palavra nos garante quatro coisas: 1

João 3:16 Deus nos ama

3

Atos 4:12

Jesus é o único remédio para o pecado

Romanos 3:23

2

Todo homem é pecador

4

João 3:3

Você precisa aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal

Ao aceitá-Lo você se torna um filho de Deus para sempre. Por isso, faça em voz alta esta oração:

“Querido Jesus, sei que sou um pecador, mas creio no Teu perdão e no Teu sacrifício por mim na cruz. Creio, também, que o Senhor ressuscitou para que eu tenha novamente vida no meu espírito, por isso abro o meu coração e Te recebo como meu único Senhor e Salvador. Dirige a minha vida e dá-me a paz de que tanto preciso. Em nome de JESUS. Amém e obrigado.”


“Intimidade com Deus” foi o tema da última Rede Todo final do mês é realizada a Rede de Crianças, uma festa para toda a família. Acontecem peças de teatro, danças, músicas, vídeos e atividades como oficinas de artes, piscina de bolinha e trenzinho. Sempre acompanhada de uma deliciosa comunhão com cachorro-quente, algodão doce e muitos docinhos! Na ultima Rede tivemos a apresentação de um vídeo que falou sobre intimidade com Deus. As crianças amaram! Um momento muito divertido foi a Palavra sobre o rei Josias que o Pastor Fernando Tomei ministrou. Ele chamou as crianças que tinham 8 anos para colocarem uma coroa de rei e dizerem quais as melhorias que elas fariam para o Brasil. Algumas crianças disseram que se fossem reis construiriam mais escolas e mais igrejas. Foi uma grande benção!

Aproveite a próxima Rede, que será dia 27 de junho, às 16h, para trazer crianças e famílias para conhecer a Jesus.

Observe atentamente a cena abaixo e descubra quantos filhos teve Jacó. Dica: Os filhos têm a faixa e o turbante iguais aos de Jacó.

EBDONLINE.com.br - direitos de distribuição adquiridos de Franco Associados Ilustrações

Manaus |

Leia Deuteronômio 6:5-7 Nossos filhos são nossos discípulos, portanto nossos seguidores, e devemos ensiná-los no caminho que devem andar. Deus diz: “Ensina a criança no caminho que deve andar e quando ficar velho, não irá se desviar” (Provérbios 22:6). Para isso, é preciso sermos exemplos para eles na nossa conduta e ações. A Palavra diz para guardar a lei do Senhor no nosso coração e assim ensinarmos. Somos os responsáveis por criar a base espiritual na nossa casa, como sacerdotes levantados por Deus. Este é o tempo de Deus restaurar os princípios nas famílias e nós, pais, fomos levantados para edificar a nossa casa sobre a Rocha. Para encerrar nossa leitura, medite em Mateus 7:24-25.


pessoas à igreja. Mesmo sem contar com a presença do apóstolo Fábio - que estava na Festa de Pentecostes em Israel – a apóstola Cláudia deu início à noite lendo uma cartinha que o marido ditou por telefone. E não é que ele conseguiu agitar todo o ginásio com a convocação para 12 “olas” proféticas que a torcida de Jesus fez?! Durante a apresentação do grupo SPA Salmistas, Profetas e Adoradores músicas conhecidas em todo o Brasil foram entoadas com entusiasmo, fazendo um lindo coral de louvores a Deus. Foi um tempo de alegria, em que pastores, líderes e discípulos foram poderosamente abençoados. Para terminar, cada líder da equipe principal foi ao palco e apresentou a sua geração, profetizando e declarando mais abundância na colheita, conquistas e bênçãos. A festa multicor revelou a alegria de um povo que tem se mostrado de fato Fruto Fiel de um chamado rumo à conquista da nação brasileira.

Não jogar este impresso em vias públicas.

No domingo de 31 de maio, todos que passavam por perto olhavam com certa curiosidade a multidão que se dirigia ao Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Divididos por tonalidades, as gerações de discípulos da El Shaddai se organizaram nas arquibancadas para mais uma apresentação do Fruto Fiel festa que celebra a chegada de novas

Eventos Fixos

Aos domingos Culto da Família Aos sábados Rede de Jovens Às quartas-feiras Reunião de Consolidação Todos os dias Culto de Oração

9h30 e 18h30 19h00 20h00 6h00 e 18h30

(11) 2063-7563

Ministério Social Visite o Bazar de Atos! Aberto todos os sábados, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h.

Próximos Eventos 22 de junho 1º de agosto 7 a 9 de agosto 20 a 23 de agosto

Reunião de Gerações Batismo nas águas Encontro com Deus Retiro do Líder Radical

“Depois celebrarás a festa das semanas ao Senhor teu Deus; o que deres será oferta voluntária da tua mão, segundo o Senhor teu Deus te houver abençoado.” (Deuteronômio 16:10)

www.ies12.com

El Shaddai News 234  

Veja quais são os próximos eventos e programe-se Você está no centro da vontade de Deus? Analise. “Intimidade com Deus” foi o tema do último...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you