Issuu on Google+

número229 Informativo da Igreja El Shaddai - R. Mont’ Alverne, 363 - Tel: 2068-9285 | 2068-5787

Ano 10 - 29/03/09

UMA GRANDE FESTA O final de semana dos dias 20, 21 e 22 de março não podia ter sido mais emocionante. Tivemos no templo do Ipiranga o “Seminário do Mover Celular”, ministrados pelos nossos Apóstolos – Fábio e Claudia Abbud - e uma super equipe vinda de Manaus; e no início de noite do domingo, 22, o segundo “Fruto Fiel”, no anexo do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para quem ainda não conhece, faremos uma analogia para explicar o que é esse evento tão comentado nesta edição. Vamos lá! Pense numa árvore madura. Esta árvore dá frutos lindos e saborosos. Pense agora na igreja, um lugar formado por líderes maduros que buscam a Deus. Essa igreja também dá muitos frutos lindos, que consideramos ser os novos discípulos, ou seja, pessoas que estão experimentando o que é seguir a Jesus. O “Fruto Fiel” é justamente uma festa que homenageia os recém-chegados na nossa igreja. Não há nada melhor do que receber você, amado leitor, nessas festas, em nossos cultos de domingo e em tantos eventos que a El Shaddai tem proporcionado. Temos prazer em ajudá-los nas dificuldades ensinando-os que o Filho de Deus é o único que morreu por nós numa cruz para levar consigo os nossos pecados, as nossas enfermidades físicas, os nossos traumas e

Não fique em cima do muro. É hora de tomar uma decisão!

Festa do Fruto Fiel

resolver tantos problemas que aos nossos olhos não têm solução. Dê uma olhada na última página e confira a nossa agenda. Confira também algumas das fotos dessa grande festa que fizemos, numa das regiões mais nobres de São Paulo. Tudo aconteceu de forma perfeita e com uma alegria contagiante. Você já é o nosso convidado a participar da 3ª edição do “Fruto Fiel”, que será em maio. Aproveitamos para reforçar aqui o “Encontro com Deus” que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de abril. Os pré-Encontros continuam às terças e sábados, e temos recebidos muitas pessoas. Um sinal de que vai ser tremendo! Obrigado por nos receber em sua casa. Que Deus o abençoe grandemente.

Conheça a história de um jovem que foi liberto do crime e dos vícios

Confira os melhores momentos da festa do Fruto Fiel


Meu nome é Rodrigo Prado Moya, tenho 18 anos e conheci a Jesus Cristo em novembro de 2008. Sou discípulo do Márcio Souza e quero testemunhar as maravilhas que Deus fez e está fazendo em minha vida. Eu era um jovem que vivia intensamente e buscava, mesmo que inconsciente, a Deus. Nessa busca, fiz um tour por TODAS as religiões querendo entender o sentido da minha existência, mas nenhuma me acrescentava. Meus pais se separaram quando eu tinha três anos, eu era assolado por um espírito de rejeição, minha mãe era alcoólatra e eu vivia abandonado. Cresci na rua buscando ser amado e aceito por todos, carente de amor familiar e principalmente amor Divino. Numa tentativa de preencher o vazio enorme que havia dentro de mim, me envolvi com drogas, mulheres, baladas, festas raves e, por "status", vendia drogas. Isso, até a noite que o Denarc me abordou e fui preso. Então, comecei a me arrepender por toda a minha vida enganosa, clamando por um milagre. O primeiro milagre aconteceu entre 15 pessoas que estavam na cela. Fui o único a ser solto, Glória a Deus!

Comentei o ocorrido com o Lucas Medeiros no condomínio onde moro, e ele me convidou para ir à célula e eu não ousei em recusar. A palavra do dia era sobre Zaqueu, (Lucas 19) e foi rema para mim, pois me identifiquei com a história, tanto na forma física quanto na parte emocional. Para quem não conhece Zaqueu, por ele ter baixa estatura, tentava compensar o que para ele o incomodava. Para sobressair em outras áreas da sua vida, ele tentou ser aceito com posição e dinheiro, mas continuou a ser rejeitado. Na ânsia em buscar aceitação terminou encontrando o desprezo total, até que quando estava desacreditado conheceu Jesus

Rodrigo (à direita) e seus amigos

Cristo e largou tudo para segui-Lo. Recordo-me que no primeiro pedido que fiz na célula escrevi num papel: ”Deus eu lhe peço que o Senhor tome conta do espaço vazio do meu interior, destinando meus caminhos para os Seus planos, e que a minha missão seja realmente especial, viver com amor, alegria e aventura, amém!”. Ele se realizou! Os prazeres que antes me atraíam começaram a perder todo o sentido. Cheguei a ir novamente para balada e decidi que nunca mais voltaria. O Espírito Santo começou a operar desmascarando toda mentira, orei clamando pela libertação dos vícios e desde aquela oração nunca mais usei nenhum tipo de droga. Estou sendo usado de forma sobrenatural e a minha família está sendo restaurada. Minha mãe, tia e avó aceitaram Jesus como único Senhor e Salvador e, hoje, estamos vivendo em harmonia, já que antes, no mundo, isso era praticamente impossível. A alegria de servir a Deus é indescritível. E isso me lembra uma revelação do Espírito Santo, que tomei posse pra minha vida, de que muitos desacreditaram, debocharam e tentaram me oprimir. Lembro-me também que desacreditaram de Jesus e ridicularizaram-No. Porém, antes mesmo de Jesus Cristo morrer, um dos que ali estavam assistindo a morte de Cristo na Cruz, confessou: Verdadeiramente este é o filho de Deus. Glórias a Ti, Papai!


A Bíblia diz que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, com identidade própria, vontades definidas e direito de escolha. Este poder para escolher se mantém inalterado até os dias de hoje, e a mesma proposta feita por Deus através de Moisés é feita atualmente a cada pessoa que ouve a Palavra de Deus. Receber o perdão que há em Jesus e a vida que Ele conquistou para nós quando ressuscitou é uma questão de decisão. Isto é, escolher a vida ao invés da morte, a bênção ao invés da maldição. O homem tem seu livre arbítrio e, assim, tem o poder de mudar todas as coisas na vida com base na promessa de Deus de nos conduzir pelo caminho do bem ou do mal. Quando ouvimos a voz de Deus nos declarando que há um caminho de vida, de perdão, de amor e de salvação, que é Jesus (“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”), permanecer no pecado, na dor e nos caminhos de morte é uma questão de decisão pessoal. Deus declara que a escolha de amá-Lo e obedecê-Lo conduz à vida, à bênção e à multiplicação, e que virar as costas para Ele, não renunciando ao pecado, conduz ao sofrimento, à maldição e à morte física e espiritual. A escolha sugerida por Deus (versículo 19) é que recebamos Seu perdão e a Sua vida (a vida que nos dá o Espírito Santo quando cremos em Jesus). Também a melhor escolha que alguém pode fazer é o caminho da obediência aos mandamentos de Deus, pois eles não são penosos, difíceis de cumprir, mas são portas abertas para o êxito e a garantia da vida eterna.

Quem cumpre a Palavra de Deus tem sucesso na terra e no céu. A escolha por viver na presença de Deus, sendo um ser espiritual, nos conduz a outras escolhas e decisões. Muitas pessoas estão vivendo infelizes por não terem consciência de que algumas decisões poderão mudar sua vida. Por exemplo, se decido amar, Deus me capacita a amar até meus inimigos. Se eu decido perdoar (uma ordenança de Deus), então Deus remove do meu coração toda amargura. Quando decido amar minha esposa, meus filhos, então Deus derrama este amor que restaura e aperfeiçoa minha família. Se eu decidir ser próspero, então Deus me conduzirá pelo caminho da prosperidade e coisas sobrenaturais, bênçãos inesperadas me farão prosperar. Para cada decisão nossa, há um respaldo, um poder de Deus para que nos realizemos naquilo que decidimos ser ou fazer, porém se eu não decidir, nada acontece. Deus quer nos abençoar através de um relacionamento com Ele, mas precisamos querer e decidir: - Fazer uma aliança com Deus, perdoar nossos inimigos (aqueles que o feriram). - Amar sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe. - Servir a Deus, ser obediente à Sua Palavra. - Ir ao Encontro com Deus. - Escolher hoje o caminho da vitória e da vida que é viver com Jesus Cristo em seu coração. Deus te abençoe, Apóstolos Fábio e Claudia Abbud.

Este é o plano de salvação de Deus para a sua vida. Não para levá-lo a uma religião, mas a um relacionamento com o DEUS VIVO. Sua palavra nos garante quatro coisas: 1

João 3:16 Deus nos ama

3

Atos 4:12

Jesus é o único remédio para o pecado

Romanos 3:23

2

Todo homem é pecador

4

João 3:3

Você precisa aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal

Ao aceitá-Lo você se torna um filho de Deus para sempre. Por isso, faça em voz alta esta oração:

“Querido Jesus, sei que sou um pecador, mas creio no Teu perdão e no Teu sacrifício por mim na cruz. Creio, também, que o Senhor ressuscitou para que eu tenha novamente vida no meu espírito, por isso abro o meu coração e Te recebo como meu único Senhor e Salvador. Dirige a minha vida e dá-me a paz de que tanto preciso. Em nome de JESUS. Amém e obrigado.”


Aos domingos Culto da Família Aos sábados Rede de Jovens

9h30 e 18h30 19h00

Às quartas-feiras Reunião de Consolidação Todos os dias Culto de Oração

20h00 6h00 e 18h30

Não jogar este impresso em vias públicas.

Eventos Fixos


El Shaddai News 229