Page 1

número217 Informativo da Igreja El Shaddai - R. Mont’ Alverne, 363 - Tel: 2068-9285 | 2068-5787

Ano 09 - 28/09/08

SHALOM JERUSALÉM A igreja já se prepara para, no início do mês de outubro, viajar a Israel. Sim! Ir a Jerusalém é muito mais do que uma viagem de turismo, é a realização de um sonho na vida de todos aqueles que seguem a Deus, é a oportunidade de pisar na Terra Santa e andar na Palavra Bíblica. A caravana “O Leão de Judá”, liderada pelo apóstolo de Manaus, René Terra Nova, promete levar muitos brasileiros ao Monte Sião, Tumba do rei Davi, o Cenáculo, Muro das Lamentações, Mar da Galiléia, Getsêmani e muitos outros pontos históricos e turísticos. E a igreja El Shaddai, liderada pelo apóstolo Fábio Abbud e sua esposa, pastora Cláudia, não ficará de fora dessa. Neste ano, muitas famílias e jovens se moveram para realizar esse grande sonho, que será inesquecível. Se você quiser entender um pouco mais do significado desta viagem, navegue no site do Ministério Internacional da Restauração, mir12.com.br. Para aqueles que não estiveram no culto de domingo do último dia 21 de setembro, tome posse das bênção que Israel, o berço de Jesus Cristo, nos entrega: 1. Multiplicação física (filhos) e espiritual (discípulos); 2. Prosperidade; 3. Fama (ficaremos conhecidos, pois nossa sorte será mudada por Deus); 4. Família; 5. Ser uma bênção; 6. Tomar posse da terra (ter a casa

Passagens bíblicas que descrevem as genealogias trazem revelações

Que a paz esteja em Israel

própria); 7. Sermos Governo (lideres). Tudo isso é para você! Aproveite esta edição do El Shaddai News, dedicada a Israel, para ler o testemunho do jovem Augusto Capela, que está há um ano na Terra Santa. A palavra da página 3 fala da genealogia de Jesus e o que ela significa em nossa vida. Já na última página, você pode rever alguns acontecimentos que marcaram a igreja nos últimos 15 dias. Desejamos que você sinta a presença de Deus com essa leitura e que brote no seu coração um desejo ardente de conhecer um pouco mais sobre a história do povo de Deus, do qual você faz parte. Uma boa leitura e que Deus o abençoe.

Depois de ler essa história, você vai desejar visitar Jerusalém

Volta do Encontro com Deus e show animam a El Shaddai


Meu nome é Augusto Capela, tenho 26 anos. Sou discípulo do Pastor Fred, na igreja El Shaddai, e estou morando em Israel desde o final da Festa de Tabernáculos do ano passado, dia 04 de outubro de 2007. A idéia de ir morar na Terra Santa começou em 2006, quando Deus colocou no coração do meu pai o desejo de me enviar. O primeiro desafio foi convencer minha mãe, já que ela é muito protetora, mas como Deus estava no negócio, ela passou a sonhar junto com toda família. O segundo passo foi ainda mais difícil: me convencer. Minha primeira reação foi negativa. Não queria ir, mas comecei a orar por isso e pedi que se fosse da vontade de Deus, para Ele colocar no meu coração também. Pouco a pouco, esse desejo passou a ser ardente, o que impressionou a mim mesmo.

Quando fui aceito como voluntário em Israel, a idéia inicial era eu ficar um ano lá. Mas por circunstâncias das leis do local, iria ficar apenas 6 meses. Queria aprender hebraico, fazer contatos profissionais e conhecer bem a região. Nos primeiros 6 meses, trabalhei na comunidade messiânica que a nossa caravana brasileira (do Apóstolo Renê Terra Nova) visita todos os anos. Conheci pessoas de muitos lugares do mundo, culturas, hábitos diferentes. Em paralelo a isso, fui bastante transformado por Deus. O que mais me marcou foi a cura que recebi em relação a minha timidez, já que tinha pavor de falar em público. No dia 02 de janeiro deste ano, contei um testemunho em inglês no microfone. Tinha lido no livro “Bom dia, Espírito Santo”, do Benny Hinn, que dizia que ele (autor) só havia sido curado da gagueira quando estava no púlpito. Foi assim comigo. E Deus ainda mudou nesse tempo todo a minha vida de

Augusto Capela em Jerusalém

oração e me fez dependente Dele. Após 6 meses, eu estava com vontade de voltar ao Brasil, pois tinha saudade da família, amigos, igreja, da comida brasileira. Mas a vontade Dele era que eu ficasse mais um tempo, o que me fez arrumar o meu visto que estava para expirar. Algum tempo depois da decisão de ficar, Deus começou a desatar minha vida profissional, com uma oportunidade de, no Brasil, trabalhar com os judeus messiânicos do Moshav que eu moro. Esse era um conselho dos meus pais e líderes antes de vir, que estavam deixados de lado, e passaram a fazer sentido com o tempo. Estou bem animado para isso. Agora, estou ansioso para meus amigos da El Shaddai chegarem em Israel, no próximo mês de outubro. Após a Festa de Tabernáculos, eu volto para o meu país. Como vocês podem ver, Deus tem desatado não só a minha área profissional, mas em muitas áreas da minha vida por obediência, e por me entregar a Ele diariamente. Ir para Jerusalém é maravilhoso, pois existe uma promessa do desatar de milagres ali, já que estamos na cidade amada por Deus. Hoje vejo que tudo o que o Senhor faz tem um propósito, e eu estou aqui pra servir a Ele, no que Ele queira, em nome de Jesus. Espero que apos este testemunho, você também ame a Jerusalém e deseje visitá-la.


Surpreende-nos a vida do apóstolo Paulo, filho de uma importante família de judeus e com cidadania romana. Seus pais fabricavam e vendiam material para as tendas, semelhante a um negócio de venda de material de construção hoje em dia. Esta profissão, Paulo exercia quando não estava viajando pelo seu ministério ou pregando a Palavra de Deus. Se meditarmos sobre Moisés e o rei David, vemos que o primeiro foi criado no palácio de Faraó, como filho adotivo, após ser salvo de uma perseguição do mesmo rei, ensinado e adestrado para ser príncipe sobre o Egito. O outro, ainda jovem, foi escolhido para ser rei de Israel. São exemplos de homens de famílias importantes com futuro promissor à frente. E por que decidiram em seus corações seguir a Deus? Tanto o rei Davi (Salmos 39:4) como Moisés (Salmos 90.12) pediram: “Senhor me ensina a contar os meus dias, para que eu alcance um coração sábio”. Imaginem um rei fazer este pedido? Naquele tempo, um rei não tinha que dar satisfação a ninguém, ele faz o que seu coração deseja e o povo obedece. Mas, Davi sabia que sua vida tomava outros resultados quando estavam no centro da vontade de Deus. Era essencial a humildade e obediência a Deus. Nós ficamos sempre preocupados com o dia de amanhã, com o que vamos comer ou vestir, ganhar dinheiro. Tudo isto é importante, mas para eles a prioridade era perguntar para Deus o que deveriam fazer e não simplesmente fazer.

Eles não deixaram de ter uma vida familiar e social, mas souberam ajustar o seu tempo, suas agendas, de acordo com o relógio de Deus. É preciso andar no tempo de Deus, priorizando a comunhão e o seu chamado, semeando as sementes que o Senhor dá - os nossos dias, os dons, os talentos. Assim, você vai colher os frutos da promessa, não se abatendo nas dificuldades, mas enxergando do modo de Deus, experimentando a boa perfeita e agradável vontade Dele (Romanos 12.1-2). No versículo 18, Paulo disse que não ficava olhando as circunstâncias e as aparências deste mundo, mas aprendeu a fazer segundo os princípios da Palavra, e viveu o que era mais excelente, sabendo que nos céus estavam reservadas recompensas ainda maiores. Isto lembra uma historia entre dois meninos, onde um pergunta para o outro: “Qual destes lugares você acha que é mais longe: a lua ou a cidade de Londres na Inglaterra?”. E o outro responde: “Quando você olha para o céu, você não vê a lua? Então, Londres é mais longe!”. Às vezes, o nosso desconhecimento por não enxergar com olhos espirituais traz engano, e podemos imaginar que a Lua está mais perto de nós porque é aquilo que vemos. Quem deseja fazer parte de um trabalho cuja recompensa dura para sempre? Então seja bem vindo, pois é o próprio Senhor Jesus quem abre as portas. Roberto Helou & Flavia

Este é o plano de salvação de Deus para a sua vida. Não para levá-lo a uma religião, mas a um relacionamento com o DEUS VIVO. Sua palavra nos garante quatro coisas: 1

João 3:16 Deus nos ama

3

Atos 4:12

Jesus é o único remédio para o pecado

Romanos 3:23

2

Todo homem é pecador

4

João 3:3

Você precisa aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal

Ao aceitá-Lo você se torna um filho de Deus para sempre. Por isso, faça em voz alta esta oração:

“Querido Jesus, sei que sou um pecador, mas creio no Teu perdão e no Teu sacrifício por mim na cruz. Creio, também, que o Senhor ressuscitou para que eu tenha novamente vida no meu espírito, por isso abro o meu coração e Te recebo como meu único Senhor e Salvador. Dirige a minha vida e dá-me a paz de que tanto preciso. Em nome de JESUS. Amém e obrigado.”


Festa da volta do Encontro

Show Fernando Cester

Na volta do último Encontro com Deus, dia 14 de setembro, o Apóstolo Fábio Abbud foi surpreendido no púlpito pelos participantes e a equipe que trabalhou no fim de semana para que o evento saísse perfeito. Todos dançaram ao som de “Verdadeiramente, eu sou livre” e animaram toda a igreja. A alegria contagiou o Apóstolo e sua esposa, Pastora Cláudia, que na ocasião fizeram 12 anos de casados. Comemoração em grande estilo!

A balada “Brother Simion Shop”, na Alameda Lorena, no bairro do Jardins, reuniu os jovens da El Shaddai para o show do discípulo Fernando Cester. Todos cantaram e dançaram músicas como “Nas tuas asas” e “Mundo Perfeito”, do novo CD “Siga em Frente”. Num ambiente saudável, sem violência e sem drogas, a juventude pode se divertir sem preocupações. Navegue no site do cantor e confira a agenda da banda: www.fernandocester.com.br.

Templo do Ipiranga Todos os domingos 9h30 e 18h30 Templo do Ipiranga Todos os sábados 19h00

Culto de Oração

Templo do Ipiranga Todos os dias das 6h00 às 8h00 das 18h30 às 19h30

Livraria Semente de Vida 2ª a 6ª feira - das 8h00 às 17h30 Sábado - das 9h00 às 12h00 Fone: (11) 2063-7563

Ministério Social Visite o Bazar de Atos! Aberto todos os sábados, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h.

www.igrejaelshaddai.com.br

“RECEBA O AMOR DE DEUS”

Não jogar este impresso em vias públicas.

Culto da Família

El Shaddai News 217  

Depois de ler essa história, você vai desejar visitar Jerusalém Passagens bíblicas que descrevem as genealogias trazem revelações Informativ...