SEMANAL 29 de fevereiro | ano 8, edição 320
ICESP www.icesp.org.br | semanal@icesp.org.br
DIA A DIA
Divulgação ICESP
DFPC abre as portas de suas áreas durante Tour ICESP
Verbas, custos, valores. Com mais de 44 mil pacientes ativos e um número de profissionais que ultrapassa a marca de 5 mil, organizar e planejar as finanças e o orçamento do Instituto demanda atenção e comprometimento de uma equipe subdividida em áreas que fazem parte da Diretoria Financeira, Planejamento e Controle (DFPC). Para mostrar as atividades do setor, o Tour ICESP convidou os colaboradores a participarem de uma visita no local, na última sexta-feira (26). Durante o encontro, o diretor financeiro Ricardo Mongold comentou sobre a negociação do orçamento anual do
Instituto, explicando a importância do acompanhamento desse orçamento ao longo dos meses, e apresentou todas as áreas que estão sob seu guarda-chuva. Na sequência, os gerentes responsáveis por cada uma dessas “ramificações” supervisionadas pela Diretoria, puderam discorrer sobre algumas atividades e curiosidades aos presentes, que, por sua vez, tiraram dúvidas e percorreram cada uma das áreas alocadas em diferentes lugares do hospital, passando pelo Patrimônio (22º andar), Financeiro e Financeiro Pesquisa (21º), Faturamento (20º e 19º), Custos (18º) e GIS (17º).
Curiosidades DFPC: - As despesas do hospital são subdividas em 300 centros de custos diferentes e, para facilitar o controle, é imprescindível que todos façam os lançamentos de pedidos e baixas nos centros de custos corretos, evitando falhas que possam interferir no fechamento geral da área.
- O setor do Patrimônio é responsável por organizar, planejar e executar as atividades ligadas aos bens da instituição, bem como normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar a execução nas diversas unidades da Instituição. O ICESP tinha relacionado, ao todo, até dezembro de 2015, mais de 56 mil bens para monitorar.
Semanal ICESP | 1 |