
5 minute read
Produtos em Destaque
Tartufi Jimmy | Itália
Umbria é o coração verde da Itália: seu território é repleto de parques, áreas protegidas e áreas de interesse naturalista, adequadas para passeios de descoberta e aventura. Graças à sua superfície arborizada e acidentada, preservou durante séculos preciosas trufas de muitas variedades. Flora, fauna, cursos de água, lagos e estratificações geológicas, todos elementos que representam a essência desta região única no mundo. A Tartufi Jimmy inova continuamente enquanto mantêm o vínculo com o território não contaminado. Estão em um ponto estratégico que permite o desenvolvimento de valiosas espécies de trufas, como:
Advertisement
Trufa Branca Tuber Magnatum Pico
É a trufa por excelência, a mais apreciada e conhecida em todo o mundo pelas suas características: o perfume intenso que emana e o sabor extremamente delicado. De cor amarela ocre, tem casca lisa e polpa de avelã com finos veios brancos. PERÍODO DE COLHEITA: final de setembro a 31 de dezembro. USO: de preferência cru, fatiado diretamente sobre os pratos, melhor se não muito elaborado para saborear todo o sabor deste precioso tubérculo da forma mais natural possível.
Trufa Preta Preciosa Tuber Melanosporum Vitt
A mais importante entre as Trufas Pretas, também conhecida como Trufa Negra Norcia ou Trufa Périgord Francesa. Seu aroma e sabor adocicado o distinguem de outras trufas negras. Possui perídio rugoso (Scorza) de cor preta opaca e polpa com veias brancas. PERÍODO DE COLHEITA: de 1 de dezembro a 15 de março. USO: de preferência cru e ralado diretamente na travessa. Uma fina decoração que dá um sabor especial ao vol-au-vent e à bruscheta. Combinação perfeita com espaguete com pimenta. Adorável com os melhores cortes de carne para realçar as suas qualidades organolépticas.
Trufa de Bianchetto Tuber Borchii ou Pico Albidum
Esta trufa de primavera é considerada a "prima menor" da trufa branca devido à sua semelhança na aparência externa, porém são extremamente diferentes e claramente reconhecíveis. Tem uma casca lisa, de cor ocre / laranja, aroma a alho e polpa castanho-avermelhada com veios brancos grosseiros. PERÍODO DE COLHEITA: de 15 de janeiro a 15 de abril. USO: pode ser consumido cru e cozido. Por ser de sabor forte é excelente na culinária, no preparo de molhos e temperos ou no preparo de carnes fritas ou para recheios.
Trufa Preta de Verão Tuber Aestivum Vitt
É a trufa mais utilizada na tradição culinária italiana. O seu período negro apresenta uma casca muito verrucosa, da qual também deriva o nome “Scorzone Estivo”.Tem fragrância e sabor delicados, ensolarados como a estação em que cresce. PERÍODO DE COLHEITA: de 1 de junho a 31 de agosto. USO: adequado para qualquer prato. De preferência fatiado se usado cru e ralado se cozido. Muito utilizado na preparação de geléias, massas recheadas, rolos de carne, molhos para condimentos. Excelente simplesmente em fatias finas sobre uma fatia de pão fresco com adição de azeite extra virgem e uma pitada de sal.
Fonte: https://www.jimmytartufi.it/






saúdE E BEm-EsTar







quinta da romaneira | Portugal
A Quinta da Romaneira é uma das maiores Quintas da região do Douro, com um total de 412 hectares e mais de 3 quilômetros de frente ribeirinha no rio Douro. As vinhas foram plantadas em socalcos nas encostas íngremes da propriedade: com muitos vales e promontórios, a Romaneira contém vários microclimas e várias encostas viradas a sul, sudeste e sudoeste. A diversidade daí resultante faz com que os vinhos “Single Quinta” da Romaneira sejam produzidos a partir de uvas provenientes de uma mistura complexa de locais, sendo esta uma das chaves da qualidade e do carácter dos vinhos da Romaneira. Todos os nossos vinhos são elaborados exclusivamente com uvas da nossa Quinta, característica distintiva dos vinhos da Romaneira.
A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro. A propriedade é bastante extensa (com 412 hectares), estando ladeada em mais de três quilômetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes. As castas tintas da Romaneira estão presentes, precisamente, em vinhas viradas para o rio. As vinhas da Romaneira estendem-se por cerca de 86 hectares, plantados com castas nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existe ainda uma pequena porção de uvas brancas (Gouveio, Viosinho e Rabigato) e alguns hectares experimentais de castas "exóticas", como Syrah e Petit Verdot, que têm apresentado vinhos extremamente promissores.
No Hippo você encontra os vinhos da Quinta da Romaneira com exclusividade.
Fonte: http://www.quintadaromaneira.pt/

Chocolaterie Guylian | Bélgica
A história da Guylian é uma história de amor, quando Guy casou com Liliane, em 1958, e os dois imortalizaram sua paixão pelos mais doces prazeres da vida, o amor e o chocolate, unindo seus nomes a um só: Chocolaterie Guy-lian. Em comemoração ao amor e ao chocolate, o casal criou pela primeira vez os Chocolates Guylian Sea Shell. Guy desenvolveu a receita icônica do famoso recheio exclusivo de praliné de avelã torrado; Liliane acrescentou o toque artístico ao projetar o exterior de mármore brilhante e as formas delicadamente esculpidas, o chocolate branco e escuro se entrelaçando como as vidas dos dois, um conto de romance imortal que é recontado em cada concha até hoje. Como uma das dez marcas de chocolate em caixa mais vendidas, os chocolates Guylian são vendidos em mais de 120 países incluindo Europa, Ásia, Austrália e Américas. Todos os chocolates Guylian são produzidos em Sint-Niklaas, Bélgica, onde Guylian Master Chocolatiers produz até 75 toneladas de chocolate diariamente.
