1 minute read

MAQUINARIA DE GIRO

ESTRUTURA GIRATÓRIA

A estrutura giratória é o principal membro estrutural do convés rotativo. É uma estrutura soldada, com alívio de tensão com olhais integrados para montagem do cavalete, maquinaria de escavação e lança. São dados meios para a montagem das extensões do convés, cabine do operador, caixa de lastro e caixas de engrenagens de giro. Suportes usinados no convés localizam o motor de acionamento de elevação e estruturas da maquinaria.

Consulte a página a seguir para uma visão do conjunto da estrutura giratória com extensões de convés e caixa de lastro.

A estrutura giratória está conectada ao chassi do caminhão pelo espigão central.

ESPIGÃO CENTRAL

O espigão central é uma peça forjada de diâmetro grande, oca com um flange na parte superior. É roscado na parte inferior com uma porca inferior usada para mantê-lo no lugar. Uma arruela axial esférica de núcleo de aço e revestida de bronze entre a contraporca inferior de ajustagem e a superfície inferior do chassi do caminhão proporciona uma superfície de desgaste para cargas no espigão. A contraporca superior no topo do espigão central é contrapinado e aparafusado à estrutura giratória para evitar a rotação do espigão central.

O espigão oco permite passagem das redes de ar e graxa e de cabos elétricos da estrutura giratória para as peças inferiores usando um conjunto giratório e anel coletor.

This article is from: