Page 1

Portfolio de Projetos 2014 Tel.: +55 (31) 3292 2855 | hep@hpconsultores.com.br | www.hpconsultores.com.br Rua Alvarenga Peixoto, 1408/1304, Santo Agostinho, BH/MG | CEP 30180-121


A Herkenhoff & Prates 30 Anos de Inovação

Hoje

A Herkenhoff & Prates Consultores Associados foi instituída em 1983, em Vitória (ES), com o objetivo de prestar serviços de consultoria em Recursos Humanos e Gestão Organizacional. O surgimento de demandas e oportunidade para atuação em outras áreas da Administração e em outros mercados levou a empresa e implantar uma unidade de negócios em Belo Horizonte (MG). Em 1993 foi instituído, então, o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento de Minas Gerais – Herkenhoff & Prates.

Hoje, a Herkenhoff & Prates mantém um portfólio de serviços diversificados, no qual, além de atender a demandas nas suas áreas tradicionais de atuação, foca suas atividades em:

A partir dessa expansão, a Herkenhoff & Prates incluiu em seu portfolio de negócios novas áreas de atuação, agregando às suas expertises a oferta de treinamentos gerenciais externos e in-company, execução de concursos públicos, consultoria nas áreas de Educação, Monitoramento e Avaliação de programas e projetos, Soluções Sustentáveis - Implantação e Gestão e Recursos Humanos. Nos inúmeros projetos que realizou, a Herkenhoff & Prates sempre buscou agregar e desenvolver novas abordagens e tecnologias às suas competências de forma a customizar soluções para atender às necessidades de seus clientes. A visão inovadora, a habilidade de incorporar modernas abordagens e novas tecnologias aos projetos desenvolvidos e o foco nas necessidades do cliente têm sido o padrão e o propósito da empresa nesses 30 anos de atuação.

   

Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos; Programas de Qualidade da Educação; Soluções Sustentáveis - Implantação e Gestão; Gestão e Recursos Humanos.

O trabalho em rede, com uma equipe técnica multidisciplinar de alto desempenho, permite à Herkenhoff & Prates atender a demandas em suas áreas de competência com grande agilidade, segurança e eficácia. Esses fatores, aliados ao compromisso da empresa com a inovação, a qualidade e o atendimento customizado, fazem da Herkenhoff & Prates a escolha certa para os seus negócios.


Valores

Inovação

Sustentabilidade

Escuta Ativa Soluções Personalizadas

Ambiental | Social Econômica | Cultural

Respeito

Multifuncionalidade

Princípios Éticos | Transparência | Diversidade

Compartilhamento de Funções Estrutura Organizacional em Rede

Satisfação do Cliente

Multidisciplinaridade

Foco no Resultado | Accountability | Qualidade

Equipes Multidisciplinares Pluralidade Metodológica


Áreas de Atuação Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos

NI

M

A análise contínua e sistemática dos processos e dos resultados alcançados permite a reorientação das ações, sempre que necessário. A Herkenhoff & Prates conta com excelentes fermentas de TI, desenvolvidas pela própria empresa, fornecendo ao cliente informações de forma ágil, de amplo acesso, autônoma e on-line. Essa agilidade faz com que correções e intervenções possam ocorrer de imediato, agregando eficiência aos projetos e impactando positivamente nos resultados.

O

O Sistema de Monitoramento e Avaliação objetiva agregar à gestão de projetos instrumentos de acompanhamento da implementação de políticas, programas e projetos de N TO E forma a garantir eficácia nas fases de execução e AM o alcance de objetivos nos padrões de R qualidade esperados. TO

Cada etapa da proposta de trabalho é elaborada e cumprida em permanente entendimento com o cliente.

AVA LI

ÃO


Programa de Qualidade da Educação – QualiEDu A Herkenhoff & Prates possui vasta experiência em gestão de programas de educação, expertise adquirida nos últimos 20 anos especialmente na execução de avaliações diagnósticas. A partir dessas experiências, a Herkenhoff & Prates desenvolveu metodologias e tecnologias para ir além da avaliação diagnóstica, por meio da estruturação de um programa centrado na melhoria continuada da qualidade de redes de ensino, o Programa de Melhoria da Educação – QualiEDu.

O QualiEDu O Programa de Melhoria da Educação – QualiEDu tem por objetivo principal a promoção da melhoria da qualidade da educação de municípios por meio de ações direcionadas para o desempenho dos alunos, trabalho docente, gestão escolar e administração pública. Para tanto, o QualiEDu está estruturado em três etapas básicas:  Diagnóstico exaustivo da realidade da educação no

município.  Proposição de planos de melhoria e execução compartilhada

de projetos de intervenção, elaborados de forma participativa e com metas adequadas ao município.  Monitoramento e avaliação dos processos e dos resultados alcançados. Nesse contexto, o programa trata de forma integrada soluções que envolvem os inúmeros fatores determinantes da qualidade da educação à luz da realidade da rede e de sua gestão.


Soluções Sustentáveis - Implantação e Gestão A Herkenhoff & Prates oferece serviços em responsabilidade social e sustentabilidade para organizações dos primeiro, segundo e terceiro setores, com o objetivo de contribuir para a realização de negócios economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente responsáveis. Além de oferecer serviços baseados em metodologias e tecnologias customizadas e em sinergia com os interesses e características de nossos clientes, utilizamos ferramentas conceituais e instrumentais elaboradas por instituições nacionais e internacionais no desafio de financiar, implantar, gerir e operar organizações e negócios sustentáveis, tais como: Global Reporting Initiative (GRI), Indicadores Ethos de Sustentabilidade, Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da BM&FBovespa e Índice Dow Jones de Responsabilidade Social.

Principais serviços oferecidos       

Comunicação em Sustentabilidade Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos Gestão do Investimento Social Privado Projetos Socioambientais Educação pela Sustentabilidade Gestão de Impactos Socioambientais Monitoramento e Avaliação


Infraestrutura e Recursos Humanos A Herkenhoff & Prates está situada no bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte (MG) e instalada em local adequado para o desenvolvimento de suas atividades e serviços, com rede própria de comunicação interna de dados e telefonia digitais, com área total de 210m² distribuída em salas totalmente equipadas com estações de trabalho modernas, equipamentos de processamento de dados e de comunicação de última geração (desktops, laptops, ultrabooks, tablets, smartphones, projetores).

Sua estrutura organizacional é composta por 20 profissionais contratados – e por consultores ad hoc, alocados a projetos específicos, sempre que necessário – que atuam nas áreas de Administração, Ciências Sociais, Comunicação, Design & Editoração, Economia, Educação, Estatística, Gestão de Projetos, Psicologia e Tecnologia da Informação, além de pessoal de apoio logístico e operacional. Dentre os profissionais há Especialistas, Mestres e Doutores.

Profissionais altamente qualificados (Especialistas, Mestres e Doutores)     

Administração Ciências Sociais Comunicação Design & Editoração Estatística

   

Gestão de Projetos Gestão e Tecnologia da Informação Logística e Suporte Psicologia

Equipe

Interlocução permanente e com centros de excelência:

Parcerias

   

Fundação Guimarães Rosa - FGR Fundação João Pinheiro - FJP Oxford Poverty and Human Development Initiative – OPHI Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG


Principais Clientes

Secretária de Estado de Educação do Espiríto Santo

Prefeitura Municipal de Betim

Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba

Prefeitura Municipal de Vitoria

Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas

Prefeitura Municipal de Contagem

Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves


2003-2005


Banco de Projetos


Banco de Projetos Recursos Humanos e Gestão Organizacional

Concursos Públicos

Encol S.A. – Engenharia, Comércio e Indústria, (unidades de Vitória, Brasília e Goiânia); Companhia Habitacional do Espírito Santo [COHAB/ES]; Empresa de Processamento de Dados do Espírito Santo [PRODEST]; Companhia Docas do Espírito Santo [CODESA]; Tribunal de Justiça do Espírito Santo [TJ/ES]; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional do Espírito Santo [SENAI/DR/ES]; Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Espírito Santo [EMATER/ES]; Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo [DETRAN/ES]; Instituto Estadual de Saúde Pública [IESP]; Departamento de Imprensa Oficial [DIO/ES]; Ministério da Indústria e do Comércio – Secretaria de Tecnologia Industrial [MIC]; Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo [CREA/ES]; Hospital Santa Mônica [HSM]; Faculdade de Farmácia e Bioquímica do Espírito Santo [FAFABES]; Companhia de Desenvolvimento Urbano da Grande Vitória [CETURB/GV]; Fundação Ceciliano Abel de Almeida [FCAA]; Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo [CREFES]; Secretaria de Estado da Saúde [SESA]; CARBOINDUSTRIAL S.A.; Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo [AFPES]; Companhia Vale do Rio Doce – Superintendência de Metais Nobres [CVRD]; Guicafé Armazéns Gerais S.A. [TERCA]; Terminais Interportuarios LTDA [TERVIX]; Ferrovia Centro Atlântico S.A.; Prefeitura Municipal de Vitória [PMV]; Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes do Estado do Espírito Santo [DERTES]; Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo [BANDES].

Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo [SESP/ES]; Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo [SEDU]; Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Espírito Santo [SEAR/ES]; Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo [SEFA/ES]; Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S.A. [BANDES]; Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo [DETRAN/ES]; Banco do Estado do Espírito Santo S.A. [BANESTES], Instituto Estadual de Saúde Pública do Espírito Santo [IESP/ES]; Prefeitura Municipal de Vitória [PMV]; Companhia de Desenvolvimento de Vitória [CDV]; Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Espírito Santo [TRE/ES]; Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo; Empresa de Processamento de Dados do Espírito Santo [PRODEST]; Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia [TRE/RO]; Prefeitura Municipal da Serra [PMS]; Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia [TJ/RO]; Prefeitura Municipal de Belo Horizonte [PBH]; Prefeitura Municipal de Betim [PMB]; Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais [SDS/MG]; Instituto Beneficente "Washington Pessoa" [IBWP]; Prefeitura Municipal de Vila Velha [PMVV]; Companhia Energética de Minas Gerais [CEMIG] e Escola Técnica Federal do Espírito Santo [ETFES].


Tel.: +55 (31) 3292 2855 | hep@hpconsultores.com.br | www.hpconsultores.com.br Rua Alvarenga Peixoto, 1408 /1304, Santo Agostinho, BH/MG | CEP 30180-121

Portfolio H&P 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you