1 minute read

MUNDO PET

Next Article
LUIZA POSSI

LUIZA POSSI

PETISCOS PET BISCOITOS, BIFINHOS, TIRINHAS...

COMO RESISTIR?

Advertisement

Como resistir as carinhas fofas de nossos pets? Pelo olhar, já nos derretemos e acabamos dando o que eles querem e, tratando-se de petiscos, vale uma regra importante, ler o rótulo com muita atenção.

Alguns ingredientes utilizados na indústria de alimentos para animais não são indicados e por fim, acabam fazendo mal ao seu pet.

Quem já teve a oportunidade de visitar um grande pet center, já se deparou com corredores repletos de opções, cores e sabores especialmente desenvolvidos para agradar, as vezes o não tão seleto, paladar. Sem falar, é claro, para todos os tipos de bolsos.

Então como escolher o petisco ideal para o seu pet?

Bom, as características de seu pet é que determinarão de forma básica a escolha do tipo de petisco. Para animais com obesidade, dê preferência para produtos Light, já que, grande maioria dos petiscos, são ricos em gorduras e calorias, tendo alto valor calórico.

Para os nossos companheiros com idade avançada, demos ter cuidados extras, como por exemplo, a maciez do petisco. São mais fáceis de mastigar e são digeridos com maior facilidade.

Já os filhotes, que são pura energia, necessitam de ingredientes específicos, que ajudam no crescimento e desenvolvimento, ricos em cálcio e proteínas.

Mesmo você, já está tomando todas precauções, ainda pode haver outros perigos que passam despercebidos. Já contratou um adestrador particular para seu pet?

Uma prática comum é usar pedaços reduzidos de petiscos para que o pet aprenda alguns truques. Você sabe se o adestrador está usando o mesmo produto que você cuidadosamente comprou e avaliou para o seu pet?

Uma dica. Forneça ao adestrador, o petisco que usa habitualmente.

Existem ainda petiscos que vão além da função nutricional. Os petiscos com propriedades higiênicas, que limpam os dentes, ajudam na prevenção de tártaro e diminuem o mau hálito.

Esses tipos de petiscos, devem ser oferecidos de maneira comedida. Já que, em excesso, podem irritar o aparelho digestivo.

This article is from: