Page 1

GUARULHOS, 14 de Dezembro de 2017

4968-4372

9 5339 1937

Edição 423

POPULAÇÃO COBRA MAIS ACE E GUARUPASS AJUDAM NATAL ILUMINADO 2017 ATITUDE DE GUTI EM 2018

Pág. 05

OS CAMPEÕES DA CIDADE COPA SOLTUR: PARADÃO RUBRO NEGRO

A maioria da população ouvida pelo FOLHA DO PONTO se diz decepcionada com o 1º ano de mandato do prefeito Guti, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Esportes; e cobra mais atitude do chefe do Executivo no comando da cidade Pág. 03

COPA PONTE ALTA: ANITA GARIBALDI LIGA SÃO JOÃO: UNIDOS POR ACASO COPA ACÁCIO: NÓIS DA QUEBRADA Esportes páginas 08 e 09

Secretários no 1º ano de governo

PREFEITO DEMITIU 4 E OUTROS 3 ESTARIAM NA MARCA DO PÊNALTI

Zeitune

Nilson Gonçalves

Arão Dos Santos

José Roberto Vomero

Pág. 03

Banana Soler

Loredana

Waldemar Tenório


02

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

CIDADE

PONTO SEM NÓ IPTU 2018 TERÁ VALORES CONGELADOS WhatsApp

94034 4977

CONTINIA DANDO AS CARTAS ?

PARA PAGAMENTOS EM DIA

Faz o que eu mando... menino

Quem esperava que a cidade iria se livrar do antigo secretário de Transportes, Atílio Pereira, pode estar enganado. Apesar de não integrar o atual governo, parece que nos bastidores ele vem atuando forte. Segundo boa fonte “o campineiro” tem sido visto constantemente em um escritório na capital paulista, comandado pelo atual secretário da pasta Giuliano Locanto. Notícias dão conta que o moço não assina um papel sem ouvir os conselhos de Atílio.

OS PROTEGIDOS DO LOCANTO

E por falar em parceiros, o atual secretário de Transportes, que é de fora da cidade, já arrumou alguns amigos por aqui para fazer caridade. O mais protegido estaria comandando uma cooperativa de transportes que começou com grande estrutura na cidade e tem a direção de um assessor de vereador, que também é permissionário do transporte público. O moço teria sido autorizado pelo secretário a entrar no sistema com um veículo 2013 (pela lei são dois anos de uso). Após sua amizade com Locanto, ele anda tão sorridente que parece “filho de dentista”.

“NADA É TÃO RUIM, QUE NÃO POSSA PIORAR”

Todos os contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia, por cota única ou parcelada, terão direito ao beneficio. Além disso, outros descontos previstos em lei continuam valendo, como 5% de desconto para contribuintes que tenham quitado o IPTU de 2017 até o mês de outubro e outros 10% para aqueles que optarem pelo pagamento do imposto à vista, ou seja, em cota única. Os descontos servem de incentivo para diminuir a inadimplência. Dessa forma, a cidade arrecada mais e pode investir em políticas públicas de qualidade. Com a medida, o munícipe economizará o equivalente a 2,79% do valor do imposto, índice que será utilizado para a correção da UFG (Unidade Fiscal de Guarulhos) para 2018, que passará a valer R$ 3,1961. Em suma, quem pagar em dia o tributo, o valor será referente à UFG de 2017, ou seja, o valor de R$ 3.1093. A medida contempla os imóveis que não tenham sofrido alteração cadastral que aumente a base de cálculo do tributo.

Você consegue ser pior que eu

O FOLHA DO PONTO fez no último final de semana a cobertura de vários campeonatos de futebol em bairros da periferia. O que mais a equipe de reportagem ouviu foram reclamações da atuação pífia do atual secretário de Esportes, Professor Tom. Teve esportista que disse sentir saudades do antigo secretário, Wagner Freitas (muito criticado na gestão passada), “Nunca pensei que sentiria saudade do cowboy. Este Tom consegue ser pior que ele”, disse o presidente de um clube de futebol no Jardim São João.

www.folhadoponto.com.br

2656 7142 IMPRESSÃO: GRÁFICA MAR MAR - 99961 4414


CIDADE

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

03

POPULAÇÃO DE GUARULHOS ESPERA

MAIS ATITUDE DE GUTI EM 2018 A maioria da população de Guarulhos está decepcionada. Ela esperava muito mais do prefeito Guti (PSB) no seu primeiro ano de mandato. O FOLHA DO PONTO entrevistou 300 pessoas divididas em seis regiões do município: São João, Taboão, Pimentas, Cumbica, Bonsucesso e Centro. Destas, 60% dizem ter votado no prefeito Guti, e dos que votaram somente 10% dizem que estão satisfeitos. O restante afirmou que Guti não cumpriu o que prometeu em campanha e espera que ele melhore no próximo ano.

No setor de Saúde, a maioria diz que o prefeito embelezou o HMU e desprezou a periferia, onde os postos de saúde não têm médicos nem medicamentos. As críticas se estenderam à Educação, já que as obras paradas no governo passado não foram retomadas pelo atual. A área de Esportes e Lazer também receberam muitas críticas. Os entrevistados atribuem a falta de experiência e atitudes do chefe do Executivo na condução da prefeitura. A equipe de Guti é considerada muito fraca na opinião da maioria, e que falta

comando ao atual prefeito. A população ouvida espera que Guti tenha mais atitude e que imponha um ritmo mais acelerado no seu governo. Os entrevistados acham que em 2018 a desculpa dada pelo prefeito - das dívidas deixadas pela administração passada - não vai colar mais, e que tá na hora do prefeito dizer para que veio e mostrar serviço. Alguns entrevistados, com idade acima de 40 anos, chegam a comparar o primeiro ano do governo Guti ao primeiro ano da administração do ex-prefeito Néfi Tales.

Secretários no 1º ano de governo

GUTI DEMITIU 4 E OUTROS 3 ESTARIAM NA MARCA DO PÊNALTI

Zeitune

Nilson Gonçalves

Arão Dos Santos

José Roberto Vomero

A maioria dos entrevistados pelo FOLHA DO PONTO analisou que o que mais prejudicou o prefeito no seu primeiro ano de mandato foi a própria equipe de governo. A população acha que alguns auxiliares de Guti são muito fracos e devem que ser substituídos. Com quatro meses de governo, a administração perdeu o médico Roberto Lago (pediu demissão da Secretaria da Saúde). Depois o chefe do Executivo começou a trocar o seu secretariado, começando pelo presidente da Proguaru, Jose Roberto Vomero, depois foi a vez de demitir Alexandre Zeitune (Educação), Nilson Gonçalves (Gestão) e Arão dos Santos (Assistência Social).

CONTRATO DO LIXO DEVE DERRUBAR 2 Além de Waldemar Tenório, que deverá deixar a Secretaria da Habitação, o contrato assinado entre a prefeitura e a empresa Landfill, que faria a gestão do aterro sanitário de Guarulhos, poderá ser o motivo da demissão

Banana Soler

Loredana

Waldemar Tenório

de outros dois secretários. Carlos Soler, o Banana (Governo), e Loredana Glasser (Serviços Públicos) dificilmente vão se segurar no governo, já que os dois são os principais responsáveis pela assinatura do contrato com a empresa de lixo.

LIGAÇÃO DE BANANA COM O EMPRESÁRIO Entre os dois, o mais comprometido seria Banana Soler. Além das irregularidades documentais, a de se questionar possíveis ligações da empresa com o atual secretário de Governo. O empresário que dirige a Landfill Engenharia, Leonardo Marques Rezende Tavares, segundo informações, teria estreitas relações com Banana. Vamos aos fatos: É de se estranhar que o endereço da empresa é o mesmo do prédio residencial onde mora Banana que, aliás, seria o síndico com o empresário sendo o subsíndico. Além disso, Banana teria usado um prédio na campanha para instalação do seu comitê, que é de propriedade do dono da Landfill.


06 04

www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 20 DE ABRIL DE 2017

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017


Cidade

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

05

ACE-GUARULHOS E GUARUPASS AJUDAM NATAL ILUMINADO 2017

Entidade e empresa estreitam parceria para fomentar comércio e auxiliam campanha de Natal da Prefeitura

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e a Guarupass deram mais um passo no estreitamento da parceria entre ambas para o fomento do comércio local. Juntas, entidade e empresa estão auxiliando a Prefeitura na campanha Natal Iluminado. A ACE e a Guarupass enfeitaram três ônibus municipais – um deles biarticulado – com fitas de led em comemoração às Festas de Fim de Ano. Com a presença do presidente da ACE, William Paneque, do diretor da Guarupass, Marcio Pacheco, (foto em destaque) os veículos circularam e ficaram expostos na noite de ontem, 13/12, na frente da sede da ACE, no Bom Clima. As linhas que estão com os ônibus iluminados são a 453 (Jardim São João – Centro), 720 (Pimentas - Shopping Internacional) e 275 (Cocaia - Shopping Internacional). Na noite do dia 8/12, aniversário de Guarulhos, os carros já haviam ficado no Bosque Maia, os ônibus ficaram expostos na Avenida Paulo Faccini, atraindo as atenções de crianças e adultos. Para o diretor da Guarupass, Marcio Pacheco, a ideia é ampliar a decoração nos próximos anos. Segundo o presidente da ACE, William Paneque, a iniciativa é pioneira na cidade. “E é apenas a primeira de outras que faremos em parceria

com a Guarupass. Acredito que precisamos unir todas as entidades e empresas que tenham compromisso com o desenvolvimento de Guarulhos. A Prefeitura iluminou a região do Bosque Maia, montou uma linda decoração no local para atrair mais consumidores ao comércio local. Nós não poderíamos ficar de fora”, afirmou. “Nesta época do ano, o movimento no comércio local aumenta. Acreditamos que, ao iluminar os ônibus, a ACE e a Guarupass contribuem para a elevação da auto estima do guarulhense, que deve se fixar mais na cidade”, completa Paneque, ao adiantar que os ônibus devem fazer uma parada na sede da entidade ainda nesta semana, após o horário de trabalho dos veículos.

Saúde vacina mais de 11 mil pessoas contra a febre amarela Mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Guarulhos somente nesta quarta-feira (13). Além da imunização em 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria de Saúde também realizou duas ações chamadas de extra-muro, com a disponibilização das doses contra a doença no Shopping Pátio Guarulhos (Vila Rio de Janeiro) e na Rede Farmais (Jardim Paraíso). Desde o início da imunização preventiva, em 28 de outubro passado, 155.222 pessoas já foram vacinadas na cidade. Atualmente, 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem as doses contra a febre amarela: Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi. Novas intervenções Depois da grande procura pela vacina contra a febre

amarela nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde fará mais uma ação chamada de extra-muro nesta quinta-feira (14). Desta vez, os profissionais de saúde da UBS Vila Rio vão vacinar os moradores do Condomínio Santa Catarina, localizado na rua Flora de Oliveira nº 361. A imunização no local, que é exclusiva para os moradores do empreendimento, será realizada das 9 às 16 horas. As intervenções extra-muro tiveram início após a notificação de mais dois macacos mortos na cidade, um na tarde deste domingo (10) na rua Servidão dos Regas (região do Cabuçu), e o outro, nesta segunda-feira (11) no Parque Estadual da Cantareira, em área do município. Ainda dentro das ações de intensificação da campanha contra febre amarela, 17 UBS vão abrir neste sábado (16), das 8 às 16 horas, para oferecer as doses contra a doença: Palmira, Continental, Santa Lídia, Vila Rio de Janeiro, Morros, Acácio, Fortaleza, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Álamo, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Bananal e Aracília.


06

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017


Cidade

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

www.folhadoponto.com.br

07

MISSA DE NATAL NO BOSQUE MAIA SUCESSO NA NOVA TV DESTAQUE A Prefeitura e a Diocese de Guarulhos realizam neste sábado, 16 de dezembro, às 19 horas, a Missa Solene de Natal na Tenda Branca do Bosque Maia. Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento é aberto à comunidade em geral e contará com apresentações culturais. O culto será celebrado pelo padre Cleber Leandro, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade. O pároco é conhecido no Estado de São Paulo por suas bênçãos de cura e libertação. Além de integrar a programação especial de Natal da cidade, o evento reverencia o ano de 2017 em ação de graças e pede as bênçãos para o Ano Novo. Serviço: Missa solene de Natal Data: sábado, 16 de dezembro Horário: 19 horas Local: Tenda Branca do Bosque Maia Av. Paulo Faccini, s/nº - Centro – Guarulhos Classificação livre

Divertido, apaixonante, com ótimos conteúdos de entretenimento e muita música boa, o Programa Música & Cia comandado pelo renomado produtor musical, compositor e apresentador Claudio Bertinelli e uma produção completamente apaixonada pelo que faz, vem alcançando números impressionantes de audiência. Recebendo grandes nomes da música e também dando espaço ao novo, ao autoral e à cultura regional da Cidade, o programa já se tornou, em pouquíssimo tempo de existência em rede nacional, no queridinho da Cidade e de todo o meio musical. No ar todas as segundas-feiras, a partir das 22:00h ao vivo pela Nova TV Destaque Guarulhos, canal 15 da Net ou através do Facebook da emissora (TV Destaque). Ótima dica para quem curte um dinâmico e descontraído bate papo, regado de canções de todos os estilos e para todos os gostos. Produção Programa Música & Cia: (11) 99187-8365 Apoio VB Estúdio e Zamp Produções

Dia D do Dezembro Colorido movimenta UBS nesta sexta-feira 17º NATAL NA PRAÇA Nesta sexta-feira (15) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão intensificar as ações alusivas ao Dezembro Colorido – mês que reúne várias datas comemorativas, como o Dia Mundial da Luta contra Aids (1°), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3), Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência (6) e o Aniversário de Guarulhos (8). O chamado Dia D nas UBS contará com programação especial a esses públicos. As atividades, que serão diferentes em cada unidade, incluem café da manhã, palestras, circuito para simulação de deficiências, caminhada, oferta de testes rápidos para detecção de doenças, apresentação musical e de vídeos, teatro, au-

las de artesanato e de zumba, cine pipoca, atrações lúdicas, oficinas e até visitas domiciliares por enfermeiro e cirurgião dentista a pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do Movimenta Saúde, programa da Secretaria de Saúde, que identifica cada mês com uma cor para chamar a atenção para determinados temas. No chamado Dezembro Colorido, as UBS estão enfeitadas com várias cores. Além de intensificar as ações no Dia D, as unidades contam com extensa programação durante o mês todo, tais como oficinas e vivências para inclusão de portadores de deficiência; roda de conversa sobre os direitos da mulher; além de palestras sobre a prevenção e combate ao câncer de pele.

No próximo dia 17, a partir das 13h, será realizado o 17º Natal na Praça, no Jd. Tranquilidade, na Praça Nossa Senhora de Fátima. O evento conta com a presença do Papai Noel. Brinquedos serão distribuídos, lanches, sucos... Tudo gratuitamente. A comunidade São Rafael comparece em peso. Centenas de crianças que usufruem de uma tarde agradável, com brinquedos infláveis e muitas atrações musicais.


08

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

Categoria 42 anos

PARADÃO RUBRO NEGRO CONQUISTA A COPA SOLTUR A equipe do Paradão Rubro Negro (foto) é o grande CAMPEÃO da COPA SOLTUR 2017 – MASTER 42 anos. A equipe da Vila Barros, que se classificou em 8º lugar na 1ª fase, eliminou o Amizade nos pênaltis, em seguida derrotou o Em Cima da Hora por 1x0. Já no jogo final, depois de estar perdendo por 1x0 para o União Presidente Dutra, conseguiu virar e terminou a partida com o placar de 2x1, sagrando-se a grande campeã da Copa que teve organização do esportistas Amarelo e Valter.

Liga de Futebol do São João

UNIDOS POR ACASO VENCE O JUVENTUDE E FICA COM O TÍTULO

O UNIDOS POR ACASO (foto) é o campeão da 2ª Copa da Liga São João. A equipe do Lavras venceu, no último sábado, no Estádio Distrital do Jardim São João, o Juventude do Fortaleza, por 5 x 4, na cobrança de pênaltis. O goleiro Doni foi o grande herói da partida defendendo a cobrança de Ivis. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1x1, Pequeno marcou para o Juventude, e Douguinha fez o gol do Unidos. O presidente da Liga de Futebol do São João, Carlinhos, ficou satisfeito e agradeceu as equipes participantes.

Futsal

NÓIS DA QUEBRADA É CAMPEÃO DA COPA ACÁCIO

A equipe do Nóis Da Quebrada (Jardim Paraiso),(foto), passeou no último sábado na quadra do Jardim Acácio e goleou o Tirando Onda (Vila Fátima), por 5x1. Com o resultado, conquistou o título da 2ª Copa Acácio de Futsal Junior. O grande destaque da partida foi o atacante do Nóis, Danilinho, que levou a torcida ao delírio. O torneio que teve a participação de dez equipes, durou seis meses e teve a promoção da Itasec Taboão, organizado por Luiz Macarrão.

Macarrão

Danilinho


ESPORTE

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

09

PONTO DO ESPORTE

GUIMAGUARULHOS

4968-4372

9 5339 1937

“Clássico da quebrada”

ANITA GARIBALDI É O CAMPEÃO DA COPA PONTE ALTA

No clássico regional que decidiu a Copa Ponte Alta 2017, realizado no último domingo no Campo do Ponte Alta, o Anita Garibaldi (foto) sagrou-se campeão apos vencer por 3 x 0 a forte equipe do Vintem. Os gols foram marcados por Alex, Mangaba e Matheuzinho. O organizador da Copa, o esportista Índio, ficou muito contente com o nível técnico e disciplinar da Copa, parabenizou todas as equipes participantes e acredita que em 2018 o evento será um grande sucesso na região do Ponte Alta.

METALÚRGICOS PERDE

O TÍTULO DA COPA PAULISTANA

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos (foto), na categoria Senior 50 anos, levou o segundo gol nos acréscimos e perdeu o titulo de Bicampeão da Copa Paulistana 2017. Foi muito dolorido para todos os dirigentes, torcedores e jogadores da equipe guarulhense que jogava em seu campo até por uma derrota por diferença de um gol. Quando o árbitro informou os dois minutos de acréscimos e o placar apontava 1 x 0 para a equipe visitante do Sete de Setembro, ninguém mais acreditava que o titulo poderia escapar, mas escapou, em uma desatenção da defesa que tomou o gol e viu a equipe adversária comemorar o titulo na sua única derrota no campeonato em 13 jogos.

EQUIPE DO SERVIDORES EM FESTA

Com uma bonita festa realizada no último domingo no estádio Beira Rio, o Servidores comemorou 49 anos de existência. O presidente Nilson ficou muito emocionado e, acompanhado de vários diretores, entre eles Testoni, Macalé, Fininho e Silvinho, cortou o bolo que simbolizava os 49 anos de muitas conquistas.

No próximo dia 20 de dezembro, às 20h, na ASMG, a Ulafa fará o conselho arbitral da 3ª Copa GuimaGuarulhos de Veteranos nas categorias 40 e 50 anos, que terá inicio na segunda quinzena de janeiro 2018. O presidente da Ulafa, Filisberto (Cabeção), espera contar com a presença de todas as equipes inscritas para definição das chaves, regulamento e tabela.


www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

Imagens meramente Ilustrativas.

10

A cada

150,00 COMPROU, GANHOU!

R$

em compras GANHE UM MINIPANETONE GOTAS DE CHOCOLATE 80g

De 4 a 17 de dezembro ou enquanto durarem os estoques*

*Limitado a 2 brindes por CPF. Consulte regulamento e lojas participantes em:

shoppingbonsucesso.com.br

Apoio:


ENTRETENIMENTO

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

BEM HUMORADA...

TÁ NO PONTO

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br Utensílio para sacar no caixa eletrônico

mari@folhadoponto.com.br

PÉ NO ALTAR

Adaptar ao meio Peça como a faca ou o garfo

Aos 81 anos, Carlos Alberto de Nóbrega está empolgadíssimo para subir ao altar pela terceira vez. Ele acaba de ficar noivo da nutricionista Renata Domingues, de 38 anos, e já pensa nos preparativos para o casamento, ainda sem data definida. O apresentador e humorista pretende levar a noiva para morar com ele em São Paulo a partir de março, quando completará 82 anos.

© Revistas COQUETEL 2012

Fiar Tubérculo comestível (bras.)

Foi morto por Caim (Bíblia)

Duas carnes com nomes de animais Órgão do Consoantes de "trio" olfato

Ingrid Guimarães, atriz

Vazias; ocas Nascida no primeiro signo Marca do Zorro (HQ) (?) Seixas, cantor Normal; habitual Malu (?), atriz Primeira letra Atua; pratica

High Definition (sigla) Scooby(?), cão da TV

Espinha (?) da perna: panturrilha (pl.)

"Sem (?) nem beira": na miséria

Apartamento (bras. pop.) 6a nota musical Capitão (abrev.) Azul, lilás e marrom

Morador do zoo

Aventura amorosa (pop.)

Agredido

Iodo (símbolo) Matrimônio

Condição da água no deserto

Antônio Dias, pintor

Todas as pessoas Sadios; saudáveis

Solução

– Globo – 21h Toda a cidade chega animada ao local da festa. Rafael se aproxima de Laura, e Vinícius não gosta. Nádia e Sophia ficam ansiosas para saber o resultado da disputa. Clara é eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins e todos se surpreendem.

P T A R R T E I G A N A H D D O O N E L A C A P A G E A A R A N T O Ã O S

PONTO DO HUMOR

Horóscopo Estimule seus anseios por mudanças e os impulsos de evolução pessoal. Touro - 21/04 a 20/05

T E N C A E R R I Z R A C U S L C D O R M E S

Carinha de Anjo - 20h30h, SBT No dia seguinte, Dr. André diz que Diana está bem, que foi tudo uma crise de estresse. No café da manhã, Frida cochicha com Dulce que quer saber de tudo o que aconteceu.

‘O Outro Lado do Paraíso’

39

A M B I E N A L H S A M U M A D E E E B I M A R T A C A A T A S A D O S

Pega pega - 19h, Globo

3/bus — doo. 4/cage — eira. 6/inhame. 7/encarte.

BANCO

Malagueta cai na piscina do hotel e se esconde em um alçapão, mas acaba preso. Maria Pia se recorda dos momentos que teve com Malagueta.

(?) poucos: gradualmente

Mulher muito pequena

Próximas emoções...

Tempo de Amar - 18h, Globo

Nicolas (?), ator dos EUA

C A R T V Ã C O M A A G A N E A T I C T O

Linda do alto de seus 1,86m de altura, Ana Hickmann fez um comentário nas redes sociais que surpreendeu muita gente. Em resposta a um seguidor que chamou a atenção para o tamanho do bumbum dela, a apresentadora, de 36 anos, admitiu não ter sido abençoada no quesito bumbum grande. “Mas eu não tenho bunda. Tenho um bumbumzinho (risos). Respeito a opinião da galera. Mas a verdade é que amei o vestido e me senti muito bem. E isso vale na produção”, respondeu ela.

Maria Vitória e Celina conversam. Angélica conta para Henriqueta que José Augusto reconhecerá Tereza como filha. Fernão insiste que a esposa volte a frequentar a Quinta da Carrasqueira.

Áries - 21/03 a 19/04

Molhado; irrigado (o solo)

Panfleto de jornais Doença alérgica

Apelido de Eduardo Ônibus, em inglês

“Minha Novela”

11

Gêmeos - 21/05 a 20/06

Saber usar as palavras com sabedoria se torna essencial.

Câncer - 21/06 a 21/07

Leão - 22/07 a 22/08

Libra - 23/09 a 22/10

Sagitário - 22/11 a 21/12

Aquário - 21/01 a 19/02

Virgem - 23/08 a 22/09

Escorpião - 23/10 a 21/11

Capricórnio - 22/12 a 20/01

Peixes - 20/02 a 20/03

Você receberá Conversas agraVocê se mostra Busque atividades apoio, saiba dáveis e suporte mais aberto para em grupo que agucem o poder criativo. emocional são aspectos os contatos afetivo. Mo- retribuí-lo. Seja positivos do período. mento de conciliação. atencioso.

Seu bem-estar Atividades inAs pessoas são Que tal curtir os As restrições e autoestima se trospectivas lhe atraídas pelo seu ambientes mais materiais seíntimos e o cotidiano de rão superadas com o beneficiam do descan- carisma e magnetismo ajudarão a superar so e do convívio. uso da criatividade. maneira prazerosa? pessoa. Aproveite! dramas alheios.

Boas oportunidades de mostrar seus talentos. Seja criativo.


12 www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 14 de DEZEMBRO de 2017

Edição 423  
Edição 423  

Jornal Folha do Ponto - 14 de Dezembro de 2017

Advertisement