Page 1

Guarulhos, 02 de Dezembro de 2016 NAS S PRA O C M A DE ACIM ITS 15 K R$

59

,9ca9da

KIT

Edição 371

GUTI ANUNCIA

SOBRINHO DE MARTELLO À SECRETARIA DA SAÚDE

Pág. 03

CIDADÃO GUARULHENSE

Inspetor Pontes recebe o título Pág. 07

CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES Pág. 04

Foto Montagem

O prefeito eleito anunciou Roberto Lago como próximo secretário da Saúde. O médico é sobrinho do ex-presidente da Câmara, Fausto Martello, pai de Miguel Martello (foto). Ambos foram acusados pelo MPF de corrupção eleitoral na campanha de 1994

ANISTIA CÂMARA MUNICIPAL APROVA A LEI Pág. 02


02

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

Cidade

PONTO SEM NÓ ANISTIA folhadoponto@gmail.com

ELI CORRÊA VOTOU PARA COMBATER A CORRUPÇÃO

CÂMARA MUNICIPAL APROVA A LEI

O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) marcou um golaço esta semana: votou a favor das medidas que combatem a corrupção e, ao contrário de muitos deputados, votou contra a proposta que retira a autonomia do Poder Judiciário e do Ministério Público para investigar e julgar.

CARNEIRO NÃO GOSTOU

Em contato com este colunista, o vereador eleito Eduardo Carneiro disse não ter aprovado o texto da coluna da edição da semana passada, quando foi publicado que a escolha dele como líder de governo se deu por ele saber “conversar fiado”. Na verdade, em nenhum momento o veículo de comunicação quis ofender Carneiro ou desqualificá-lo na sua conduta moral. O termo é bastante usado e o jornal só quis exaltar o vereador em relação à sua habilidade em conversar com os futuros colegas de Câmara. O resto é só “conversa fiada”.

“NINGUÉM PROCUROU A GENTE”

Por falar em conversas, vários vereadores, principalmente os novatos eleitos, estão se queixando dos interlocutores do prefeito eleito Guti. Chorando pelos cantos, muitos dizem que ninguém os procurou para falar sobre a futura base de sustentação do governo. Segundo boa fonte, como Guti vai precisar dos parlamentares só em fevereiro, as prioridades, agora, são outras.

LUIZA CORDEIRO DE VOLTA

Esta semana, a classe política e expectadores da TV Câmara puderam matar saudade da vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) que, suplente, pôde assumir o mandato após um pedido de licença do vereador Eduardo Barreto. Parlamentar, com o talento de sempre, Luiza desfilou pela tribuna da Câmara defendendo vários temas, provando que a Câmara Municipal perdeu muito com a ausência dela.

Projeto que concede redução de juros e multas em dívidas com o município é aprovado com emendas que estendem prazo de negociação e incluem multas de trânsito. Agora, proposta segue para sanção ou veto do prefeito Almeida A Câmara Municipal aprovou, em duas sessões extraordinárias na terça-feira (29), o projeto de Lei 3220/2016, que institui o Programa de Parcelamento Incentivado-PPI, ou, como ficou conhecido, Lei de Anistia. A proposta recebeu 30 votos favoráveis e nenhum contra. Entretanto, duas emendas foram sugeridas e aprovadas durante a discussão; a primeira permite que as multas de trânsito fossem consideradas no projeto; e a segunda, que amplia o prazo até o dia 27 de janeiro para negociação das dívidas. O projeto segue, agora, para o prefeito Sebastião Almeida (PT). A Lei de Anistia reduz multas e juros moratórios provenientes de acréscimos legais, incidentes sobre débitos tributários e não tributários com a Prefeitura e com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Após duas discussões e votações, o projeto foi aprovado. O projeto prevê o parcelamento da dívida em três, seis, 9, 12, 18, 24, 36, 48, 60 e até 72 vezes, com descontos de 5% a 90%, de acordo com o prazo. Durante a audiência pública do projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2017, a prefeitura, através da Secretaria de Finanças, informou que espera arrecadar R$ 12 milhões.

www.folhadoponto.com.br Reportagem: Jordan Mello Will Siqueira


Cidade

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

03

GUTI ANUNCIA O NOME DE CINCO SECRETÁRIOS SOBRINHO DE FAUSTO MARTELLO É A SURPRESA DA LISTA

João Carlos Panochia

Carlos Soler

Roberto Lago

Arão Santos

Jorge Taiar

Roberto Lago é sobrinho do ex-presidente da Câmara Fausto Martello e primo do ex-candidato a prefeito Fausto Miguel Martello, que, juntos, foram acusados de corrupção eleitoral na campanha de 1994 O prefeito eleito Gustavo Costa, o Guti, anunciou nesta quinta-feira (1°), os nomes dos primeiros cinco secretários do seu governo, que se inicia em 1° de janeiro de 2017. Os indicados foram João Carlos Panochia (Assuntos Jurídicos), Jorge Taiar (Desenvolvimento Urbano), Carlos Soler (Governo), Roberto Lago (Saúde) e Arão do Santos Silva (Assistência Social). Em entrevista coletiva, Guti afirmou que a prioridade é a experiência técnica

dos indicados e não informou quando completará a lista do secretariado. Roberto Lago na Saúde é a surpresa A grande surpresa no anúncio de Guti foi a indicação do médico Roberto Lago para a secretaria da Saúde, já que era esperado o anúncio do médico Eduardo Carneiro, eleito vereador e que ao lado do também médico José Mário, elaborou o plano de governo

da Saúde do então candidato Guti. Lago é o atual diretor de atenção ao paciente na SPDM-Hospital Geral do Cecap (mal avaliado pelos pacientes). Como experiência pública, foi secretário da Saúde de Guarulhos (governo do prefeito afastado Oswaldo de Carlos) e superintendente do Inamps para o Estado de São Paulo. Em ambas as passagens pelo serviço público, não deixou nenhuma saudade para a população.

LAGO É SOBRINHO DE FAUSTO MARTELLO E SE ENVOLVEU EM CORRUPÇÃO ELEITORAL

TRECHO DO DOCUMENTO

O médico Roberto Lago teve passagem como assessor político e também deixou problemas. Sobrinho do ex-presidente da Câmara Municipal Fausto Martello, pai do ex-candidato a prefeito Miguel Martello. O médico foi acusado na campanha eleitoral do primo, pelo Ministério Público Federal de corrupção eleitoral. O MPF flagrou e apreendeu, na campanha eleitoral de 1994, vários impressos-vale remédio em branco e um bloco com receituários do médico Roberto Lago, além de vários receituários de vale óculos. O processo inquérito 1382-SP foi suspenso, pois Fausto Miguel Martello se elegeu deputado federal e obteve o foro privilegiado.

Os primos Roberto Lago e Martello ligação pessoal e profissional


04

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

Cidade

PREFEITURA GANHA PRÊMIO DE TECNOLOGIA “A REDE EDUCA” O programa Fab Social  da Prefeitura de Guarulhos é o vencedor da 9ª edição do prêmio “ARede Educa”, na categoria Programação no Setor Público. O segundo lugar ficou com a Prefeitura de Santo Amaro e o terceiro lugar foi dividido pela a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas e com uma escola estadual de Campo Limpo Paulista. Mais de 500 projetos foram inscritos, com participação de setores públicos e privados de várias regiões do País e de diversas escolaridades (ensino básico ao superior), e 52 foram premiados. A iniciativa é da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) BIT Social e tem como proposta difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs). “É um orgulho para a equipe do Fab Social trazer mais esse prêmio para Guarulhos como reconhecimento de um programa que visa a inovação em inclusão digital e social, por meio do uso das tecnologias da rede mundial de Fab Labs”, afirma o arquiteto e professor Alex Garcia Smith Angelo, coordenador do programa guarulhense ao lado de Alessandro Melo – ambos do Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) da Prefeitura. O  Fab Social é um programa de inclusão digital que utiliza lógica básica de programação e desenvolvimento de protótipos com conceitos inerentes à tecnologia e à ciência, e promove oficinas temáticas e gratuitas ao público jovem e crianças frequentadores dos Centros de Educação Unificado (CEU) da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação.  A proposta se baseia no conceito

de Fab Lab (Laboratório de Fabricação) criado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Mais de 600 crianças, com idades variando de 8 a 12 anos, já participaram do Fab Social. Desde 2015, bolsistas do CTI – Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, participam do programa através das oficinas de robótica e linguagem básica de programação. Nestas aulas, os alunos desenvolveram um protótipo de robô e realizaram atividades de ciência como o lançamento de um foguete caseiro.

CIDADE ABRE CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPM) abriu oficialmente no último dia 25, a Campanha Mundial 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher, ação praticada com diversos atores da sociedade civil e poder público, composta por uma série de eventos de luta das mulheres. Em Guarulhos, a Campanha acontece desde 2009. Na ocasião, foi dada posse às integrantes das Comissões de Usuárias eleitas recentemente nas seis Casas da Mulher Clara Maria e na Casa das Rosas, Margaridas e Beths (Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência) para o mandato de um ano, de 2016 a 2017.  As novas integrantes da Comissão de Mulheres terão o papel de  acompanhar e avaliar  os trabalhos realizados nas Casas e também opinar  sobre novos projetos e ações a serem implantados. Ao todo, foram eleitas 58 mulheres.  Durante o evento, Maria Helena Gonçalves, coordenadora da CPM, apresentou um balanço completo da Coordenadoria da Mulher, expondo o funcionamento e a importância de cada programa existente.  Para ela, é fundamental que as mulheres assunam seus direitos e cobrem do novo governo a permanência de todas as políticas para as mulheres criadas ao longo dos últimos anos. Além de convidadas e convidados de vários setores, a cerimônia de posse contou também com a presença de todos os funcionários e funcionárias da Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPM), integrantes da Rede Guarulhense de Não Violência à Mulher e do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres.


GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

www.folhadoponto.com.br

05


www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br 12www.folhadoponto.com.br 10 06 10

06

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 2523 DE NOVEMBRO DE 2016 GUARULHOS, A07 30DE DEJULHO MARÇODE DE2016 2016 GUARULHOS, 23 DE JUNHO DE 2016 GUARULHOS, GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016


Cidade

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

07

INSPETOR PONTES É O NOVO “CIDADÃO GUARULHENSE”

Em Sessão Solene, realizada na segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Guarulhos outorgou o título de “Cidadão Guarulhense” ao inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Márcio José Pontes. Em seu discurso de agradecimento, Márcio Pontes descreveu passagens de sua vida, do trabalho como policial rodoviário e das relações que formou em Guarulhos. “Desde que cheguei aqui, após passar por um concurso público, em 1994, meu intuito foi aproximar a polícia rodoviária do cidadão, estreitar os laços entre os órgãos de polícia”, contou. “Rece-

ber esta honraria é uma grande emoção para quem saiu de uma cidade pequena para se estabelecer na segunda maior cidade do estado, com o propósito de diminuir acidentes e mortes nas estradas e ensinar cuidados no trânsito nas escolas”, disse Pontes. Natural de Itararé (SP), o inspetor vive há 22 anos em Guarulhos, onde construiu sua vida profissional e constituiu família. A homegem partiu do vereador Edmilson Americano (PHS), por intermédio do projeto de Lei que deu origem ao Decreto Legislativo 01/2013.

Edmilson Americano e Márcio Pontes

PUBLICAÇÃO LEGAL EDITAL DE CITAÇÃO DE JOÃO AFFONSO VILLA e sua esposa se casado for, expedido nos autos da AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL C/C REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PERDAS E DANOS COM PEDIDO INCIDENTAL DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS, IMOBILIARIA E COMERCIAL PIRUCAIA LTDA., contra JOÃO AFFONSO VILLA, processo 1002194-75.2014.8.26.0224, com prazo de vinte (20) dias. O Doutor Alexandre Andreta dos Santos, Juiz de Direito da 5ª Vara Cível de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER ao réu JOÃO AFFONSO VILLA, portador do CPF nº 944.998.618-53, e sua esposa se casado for, perante este Juízo e respectivo Cartório do 5ª Vara Cível de Guarulhos, processam-se os termos de uma AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL C/C REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PERDAS E DANOS COM PEDIDO INCIDENTAL DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS, alegando em síntese, que através do compromisso firmado entre as partes supra mencionadas, o requerido tornou-se compromissário comprador de um lote de terreno, situado no local denominado PARQUE CONTINENTAL, lote 12 da quadra 190, no município de Guarulhos. Que, entretanto, os suplicados não honraram o pacto firmado, eis que atrasaram no pagamento das prestações a partir de 17/11/1990. Que, para tanto, foram os requeridos, devidamente notificados, consoante processo de Notificação, sendo certo que o mesmo assim não solveram as prestações em atraso, esgotando-se os meios suasórios para o recebimento amigável do credito devido. Encontrando-se os réus em lugarincerto e não sabido, expediu-se o presente, por meio do qual ficam os mesmos devidamente citados para os termos da ação, bem como advertidos de que terão o prazo de quinze (15) dias, contados do esgotamento do prazo de vinte (20) dias do presente edital, para contestar o pedido, sob pena de não o fazendo, presumirem-se aceitos como verdadeiros os fatos alegados pela autora. O presente será publicado e afixado na forma da lei. Cumpra-se, na forma e sob as penas da lei.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE FRANCISCO BELARMINO DA SILVA, sua mulher se casado for, LUIZ DA SILVA, sua mulher se casado for, SIDNEY PAZ DE OLIVEIRA, sua mulher se casado for, CICERO BELARMINO DA SILVA e sua esposa LUCIENE BEZERRA DA SILVA, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 0001366-67.8.26.0224), que lhe move HIDROVOLT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.. O Doutor Rodrigo de Oliveira Carvalho, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de HIDRO-VOLT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA., foi requerida a Notificação de FRANCISCO BELARMINO DA SILVA, portador do CPF nº 860.661.015-34, sua mulher se casado for, LUIZ DA SILVA, portador do CPF nº 859.545.434-53, sua mulher se casado for, SIDNEY PAZ DE OLIVEIRA, portador do CPF nº 022.115.494-97 sua mulher se casado for, CICERO BELARMINO DA SILVA, portador do CPF nº 605.527.194-04 e sua esposa LUCIENE BEZERRA DA SILVA portadora do CPF nº 860.965.164-91, para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº 2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 139.813,73 (cento e trinta e nove mil e oitocentos e treze reais e setenta e três centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas de 11/11/1997 a 11/12/2007, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 42 da quadra 07, do loteamento denominado Jd. Fortaleza, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dias, o qual será publicado e afixado na forma da lei.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE PEDRO VENTURA DA SILVA e sua mulher MARILENE F. DA SILVA VENTURA se casado for, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 0084080-21.2011.8.26.0224), que move em face IMOBILIARIA E CONSTRUTORA CONTINENTAL LTDA.. A Doutor Beatriz de Souza Cabezas, Juíza de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de IMOBILIARIA E CONSTRUTORA CONTINENTAL LTDA., foi requerida a Notificação de PEDRO VENTURA DA SILVA, portador do CPF nº 713.162.484-53, e sua mulher MARILENE F. DA SILVA VENTURA (qualificação ignorada), para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 152.651,05 (cento e cinquenta e dois mil, seiscentos e cinquenta e um reais e cinco centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas no período de 30/10/2002 à 30/10/2011, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 23 da quadra 187, do loteamento denominado Parque Continental, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dais, o qual será publicado e afixado na forma da lei.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE JOSÉ FERNANDES DO NASCIMENTO e sua mulher se casado for, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 0055881-52.2012.8.26.0224), que lhe move NAPOLI IMOVEIS E COMERCIO LTDA.. O Doutor RODRIGO DE OLIVEIRA CARVALHO, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de NAPOLI IMOVEIS E COMERCIO LTDA., foi requerida a Notificação de JOSÉ FERNANDES DO NASCIMENTO, portador do CPF nº 038.129.248-70 e sua mulher se casado for, para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº 2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 26.406,77 (vinte e seis mil, quatrocentos e seis reais e setenta e sete centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas no período de 19/02/1990 à 19/10/1995, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 33 da quadra 01, do loteamento denominado Jardim Olivas, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dias, o qual será publicado e afixado na forma da lei.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE MANOEL MOREIRA DE SOUZA e sua esposa se casado for, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 4032192-71.2013.8.26.0224), que lhe move HIDRO-VOLT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.. O Doutor MAURO CIVOLANI FORNLIN, Juiz de Direito da64ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de HIDRO-VOLT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA., foi requerida a Notificação de MANOEL MOREIRA DE SOUZA, portador do CPF nº 250.849-09549 e sua esposa se casado for, para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº 2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 155.742,97 (cento e cinquenta e cinco mil setecentos e quarenta e dois reais e noventa e sete centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas desde 10 de agosto de 1.999, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 22 da quadra 18, do loteamento denominado Jd. Fortaleza, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dias, o qual será publicado e afixado na forma da lei.


08

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016


Esportes

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

PONTO DO ESPORTE

www.folhadoponto.com.br

09

59

,9ca9da

R$

KIT

FOGO NA BOMBA X CAPIM MALUCO NA FINAL 1ª DIVISÃO ULAFA

Fogo na Bomba x Capim Maluco (fotos) farão a grande final da 1ª Divisão Ulafa, neste sábado (3) às 14 horas, no Estádio Cícero Miranda. Na semifinal realizada no último sábado, o Fogo na Bomba venceu o Juntos Poracazo por 3 a 1. Já o Capim Maluco eliminou o São Geraldo por 3 a 0.

NOS PÊNALTIS, JEITO MOLEQUE VENCE NA COPA UNIÃO

33 DO BELA NA SEMI DA COPA VETERANOS Em jogo emocionante na 13ª Copa Veteranos 40 anos, o A.A. 33 do Bela Vista (foto) venceu a equipe do Gatões por 1 a 0. Agora, a equipe vai enfrentar domingo às 11 horas o ASMG/Vila Barros, no Campo do Servidores, em jogo válido pela semifinal. O outro jogo da semifinal acontece às 9h20, entre Red Beach x Amigos do Geavi.

Na Copa União, a equipe do Jeito Moleque (foto) venceu, no último domingo, o GPM, na disputa de pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal de jogo. Com essa vitória, a equipe vai disputar a semifinal da competição, enfrentando a equipe do Leões Dourados, que venceu o Independente Nações por 3 a 0. O outro jogo da semifinal será entre Sem Preconceito, que venceu o Juventude por 3 a 0, e o Unidos da Rocinha, que venceu o Stilos também por 3 a 0. Os jogos serão realizados neste domingo (4), no Estádio Cícero Miranda: 13h30 - Unidos da Rocinha x Sem Preconceito, 15h30 - Jeito Moleque x Leões Dourados.

FUTSAL MARCA FESTA DA GCM GUARULHOS

Um festival esportivo foi realizado no último dia 24, na quadra da ASMG, em comemoração ao 19º aniversário de criação da GCM de Guarulhos. Coordenado pelo GCM Virgílio, o evento foi aberto pela Banda da GCM com o Hino Nacional e o Hino de Guarulhos. A festa contou com a presença do secretário de Segurança, Luiz Carlos Barreto (foto), comandante da GCM, Francisco Borotta, secretário de Esportes, Roberto de Carlos e dos esportistas Wilson David dos Santos e José Carlos Guimarães. Após as solenidades de abertura, mais de 150 guardas municipais participaram do festival com a realização de vários jogos de futsal.


10

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016


Tá no Ponto! CURTAS Marilene Ferreira

mari@folhadoponto.com.br

DISPENSADA

Maitê Proença está inconformada com a notícia que saiu em um jornal do Rio de que seu contrato com a Globo não será renovado. A atriz estava certa de que continuaria na emissora, na qual trabalhava desde 1979, mas foi dispensada, como vários outros atores. Ela ficou chateada com a situação e com o fato de a história ter vazado para a imprensa. Seu último trabalho na Globo foi na minissérie Liberdade, Liberdade.

www.folhadoponto.com.br

RENEGANDO O PASSADO

11

Mel Fronckowiak detesta lembrar que já foi miss bumbum. A ex-Rebelde, que é namorada de Rodrigo Santoro, venceu o concurso de traseiro mais bonito em 2008, em Paris (chique, né?). O que deveria ser motivo de orgulho (quem quis concorrer foi ela, ninguém obrigou), agora virou vergonha para a moça. E tem mais: Melanie (esse é o nome verdadeiro dela) não gosta que perguntem sobre o assunto, viu? O papel mais recente de Mel foi em 2011 na novela Rebelde, onde ficou superconhecida. Recentemente, ela lançou o seu primeiro livro, Inclassificável. Desde 2013, a musa está namorando o ator Rodrigo Santoro.

“Minha Novela” 'Sol Nascente' 18h, Globo

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

Próximas emoções... Rock Store 19h, Globo

Mario e Alice sus- Júlia fica tensa ao converpeitam de que Wagner sar com Diana sobre Gui. esteja sendo ameaçado. Vittorio aceita o namo- Diana sai com Lázaro. JF ro de Ralf e Milena. desdenha a banda de Zac. Júlia é atropelada. Ralf é preso.

Escrava Mãe 19h30, Record

Osório aguarda um pouco, até que se dirige à casa grande, sob o olhar do Cavaleiro da Mancha, por trás da árvore. Irani questiona Belezinha sobre o misterioso que a visita.

A Lei do amor -21h, Globo

Arlindo avisa a Venturini que irá fugir. Tiago descobre por Camila que Letícia alugou um flat. Pedro proíbe Magnólia de dar ordens a Jáder. Augusto e Vitória se surpreendem ao ver Beth. PONTO DO HUMOR

A PESCARIA

No hospício, o doido, sentado num banquinho, segura uma vara de pescar mergulhada num balde de água. O médico passa e pegunta: - O que você está pescando? - Otários, doutor. - Já pegou algum? - O senhor é o quinto!

Áries - 21/03 a 19/04

Câncer - 21/06 a 21/07

Tire maior proSe sentirá com uma veito das coisas forte sensação de poder, é importante que boas. Não deixe a rotina entrar !!! utilize essa energia. Touro - 21/04 a 20/05

Leão - 22/07 a 22/08

Libra - 23/09 a 22/10

Dentro da família poderá encontrar o equilíbrio que tanto buscou.

Capricórnio - 22/12 a 20/01

Terá dificuldades na sua comunicação, porém aja com inteligência.

Escorpião - 23/10 a 21/11

Aquário - 21/01 a 19/02

Sagitário - 22/11 a 21/12

Peixes - 20/02 a 20/03

Fique mais calNão seja enverAgindo de forma irá rever alguém esmo. Procure presgonhado e dedecidida sem aupecial. Partilhe com tar atenção na pessoas monstre todos os seus a sua família todos os toritarismo irá conseguir que você ama. sentimentos. atingir seus objetivos. seus pensamentos. Gêmeos - 21/05 a 20/06

Virgem - 23/08 a 22/09

A sua intuição irá Terá alguns prolhe ajudar muito blemas. Momento para seguir em frente e pouco oportuno para não cair em armadilhas. grandes gastos.

Controle o seu Não seja disperstress para ficar so. Seja maduro bem psicologicamente, para enfrentar as dificuldades. você está precisando.


12

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 02 DE DEZEMBRO DE 2016

Edição 371  

Jornal Folha do Ponto - 02 de Dezembro de 2016

Advertisement