Page 1

Edição 367

AGORA É A VEZ DO

Pág. 6

NOVEMBRO AZUL Pág. 4

ORÇAMENTO 2017

MUSA DAS MANIFESTAÇÕES

Guarulhos, 04 de Novembro de 2016

ELI CORRÊA MANDA MAIS

15 MILHÕES PARA GUARULHOS Pág. 2

Pág. 11

“GANHEI A ELEIÇÃO. E AGORA, O QUE FAÇO COM ELES ?’’ ?

?

?

Pág. 3

DESAFIO DO NOVO PREFEITO É IMPLANTAR A NOVA POLÍTICA COM VELHOS POLÍTICOS


02 www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

Cidade

PONTO SEM NÓ ELI CORRÊA MANDA 15 MILHÕES ORÇAMENTO 2017

folhadoponto@gmail.com

SERÁ QUE VÃO TER MORAL PARA FAZER OPOSIÇÃO ?

BRINQUINHO

JANETE PIETÁ

MARCELO SEMINALDO

EDMILSON SOUZA

ROMULO ORNELAS

GENILDA

ZÉ LUIZ

Os vereadores eleitos e reeleitos do PT falam para todos os cantos da cidade que o prefeito eleito Guti (PSB) vai sofrer na mão deles, já que pretendem fazer oposição radical ao próximo governo. Um importante analista político da cidade diz que a posição dos petistas vai depender muito do jeito que eles deixarão a cidade para o próximo prefeito. “Provavelmente, o governo será entregue atolado em dívidas. Os petistas serão facilmente calados pelos ‘gutistas’ na Câmara. Principalmente porque Guti é especialista em se tornar vítima”.

PIETÁ BOTA CABEÇA PARA FORA

O ex-prefeito Elói Pietá (PT), que disputou as eleições, ficando em terceiro lugar, já começou a fazer política visando às eleições de 2018. Pelas redes sociais disse que irá fazer oposição ao próximo governo. Até aí, tudo bem. Oposição é uma coisa que ele sabe fazer bem. O estranho foram os oito anos de ausência em que ele assistiu o governo Almeida afundar a cidade. E ficou calado.

ALENCAR PROMETE ALÍVIO PARA GUTI

Enquanto alguns petistas ensaiam oposição, o deputado Alencar Santana (PT) estaria prometendo um pouco de alívio para Guti (PSB), por intermédio de vereadores ligados a ele (diga-se Genilda e Brinquinho). Segundo boa fonte, Alencar trabalhou nos bastidores para Guti chegar ao poder. Principalmente com uma “ajudinha” vinda de um famoso empresário de São Bernardo, cuja empresa presta serviço para a prefeitura de Guarulhos.

CELESTINO QUER EMPLACAR GILVAN NO GOVERNO PARA SE MANTER NA CÂMARA O futuro ex- vereador Geraldo Celestino (PSDB) tenta desesperadamente se manter no Legislativo. Para isso, está tentando convencer o prefeito eleito Guti a nomear o vereador reeleito Gilvan Passos para a Secretaria de Segurança e, assim, ele, como primeiro suplente, assumiria a vaga e faria o papel de líder do governo na Câmara.

Sem prestígio

Apesar de Celestino dizer nos bastidores que está dando as cartas no futuro governo, Guti, que conhece bem Geraldo, pelo visto já estaria cortando suas asas. Celestino teria reservado antecipadamente o Clube Recreativo para a festa da vitória de Guti. Entretanto, o novo prefeito não foi “na dele” e descartou a gentileza.

PARA CIDADE DE GUARULHOS

O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) apresentou na Câmara Federal emendas para o orçamento da União em 2017. O município mais beneficiado será Guarulhos. A cidade foi contemplada pelo parlamentar com cerca de R$ 15 milhões. Eli Corrêa recomendou recursos principalmente para as áreas da saúde, educação e segurança. No orçamento de 2016, o deputado federal já havia indicado emendas com o mesmo valor para a cidade.

AGRADECIMENTO AOS ELEITORES Falando sobre a campanha eleitoral que chegou ao fim no último domingo, com a vitória de Guti (PSB), Eli Corrêa se manifestou, por meio das redes sociais, com uma nota ao povo de Guarulhos: “Quero agradecer do fundo do meu coração, todo o carinho e o voto dos guarulhenses que confiaram no nosso trabalho, nas nossas propostas, desejar ao candidato eleito boa sorte e dizer que, como deputado federal, estarei ao lado do povo de Guarulhos, defendendo e lutando pelos seus direitos”.

FÁCIL MÓVEL ATENDE NA VILA GALVÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (7) A partir de segunda-feira, dia 7, o Fácil Móvel atenderá na Vila Galvão (rua dos Coqueiros com rua São Daniel, próximo ao Teatro Nelson Rodrigues). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. O Fácil Móvel oferece mais de 700 serviços, como ligação de água, segunda via de tributos e da conta de água, protocolo, solicitação de serviços, entre outros. Em operação desde meados de 2012, o Fácil Móvel foi criado pela Prefeitura para oferecer mais comodidade e facilidade aos moradores que vivem em bairros distantes das agências fixas do Fácil. Ele funciona numa carreta de 15 metros adaptada e com acessibilidade para portadores de deficiência, por meio de elevador hidráulico, e sala de espera. De tempos em tempos, visita um bairro diferente, tendo já contemplado dezenas de regiões como Vila Carmela, Cidade Tupinambá, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Parque Uirapuru, Parque Continental, Sítio dos Morros, entre outros. Serviço: A partir de 7 de novembro – Fácil Móvel na Vila Galvão - rua dos Coqueiros com rua São Daniel, próximo ao Teatro Nelson Rodrigues

www.folhadoponto.com.br Reportagem: Jordan Mello Will Siqueira


Cidade

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

03

DESAFIO DO NOVO PREFEITO:

IMPLANTAR A NOVA POLÍTICA COM VELHOS POLÍTICOS

“Peço que você vote consciente, vote pela nova política. Vamos deixar de lado o hábito da velha política, me ajude a transformar Guarulhos”, essas palavras foram ditas pelo então candidato a prefeito Guti, durante toda a sua campanha. Um discurso teórico que, na prática, não será nada fácil para o agora prefeito cumprir, já que vários de seus apoiadores – principalmente os de “última hora” – fazem parte da velha política, aquela da prática do toma lá, da cá; ou seja, apoio na Câmara de Vereadores em troca de cargos na prefeitura. E outros derrotados nas urnas que perderam os cargos no Legislativo e sonham em manter seus estafes no futuro governo.

?

prefeito só recebeu o apoio de 11 parlaVEREADORES DERROTADOS mentares no segundo turno: João Barbosa (PRB), Anistaldo (PSB), Paulo Roberto SONHAM COM UMA “BOQUINHA” (PP), Rafa Zampronio (PSB), Alexandre Dos 14 vereadores derrotados e que Dentista (PSDC), Lauri Rocha (PSDB), deixarão a Câmara no dia 31 de dezemWesley Casa Forte (PSB), Toninho da bro, sete apoiaram Guti no segundo turFarmácia (PSD), Eduardo Carneiro (PSB), no. São eles: Edmilson Americano (PHS), Betinho Acredite (PTB) e Moreira (PTB). Geraldo Celestino (PSDB), Luiz Mato Além de manter os benefícios de alguns Grosso (PSD), Paulo Sergio (DEM), Toreeleitos e contemplar os novatos, Guti terá ninho Magalhães (PTC), Verinha Souque conquistar mais 15 para ter uma base za (PMB) e Vitor da Farmácia (Pros). sólida de apoio no Legislativo, inclusive o Além deles, diversos ex-vereadores como futuro presidente da Câmara, cargo que, Silvana Mesquita (PDT), Helena Sena de acordo com informações, dificilmente (PHS), Zuquila (PR), Joel Bonfim (PSC), sairá das mãos de Eduardo Soltur (PSD). Unaldo Santos (PSB) e vários outros emNesse jogo, o prefeito eleito leva uma vanbarcaram na candidatura vitoriosa do jotagem: a convivência que teve na Câmara vem prefeito. Quase todos, com exceção com a maioria, faz com que ele entenda a de Geraldo Celestino, sempre fizeram parlíngua e o desejo dos vereadores. te da base de apoio do governo petista na Câmara. Segundo informações, há vários OUTROS APOIOS RECEBIDOS, cargos na Prefeitura indicados por eles.

PREFEITO TERÁ QUE FAZER ACORDOS PARA MONTAR BASE DE APOIO O prefeito eleito Guti terá que fazer muitos acordos para montar sua base de apoio na Câmara. Dos 34 vereadores, o novo

?

?

dores declarados, e Martello (PSD) e Carlos Roberto (PSDB), que apoiaram por trás das cortinas, sonham em ser beneficiados. Além da classe política, outros esperam ser “reconhecidos”. Na lista estão: sindicalistas, empresários e profissionais liberais de vários setores e, até, jornalistas, colunistas e órgãos de imprensa, que, principalmente no segundo turno, declararam apoio explícito.

GUTI DIZ QUE NÃO FEZ ACORDO COM NINGUÉM, MAS CORTARÁ SOMENTE 30% DOS CARGOS

Acredite se quiser, apesar das especulações, o prefeito eleito Guti diz que não trocou acordo com ninguém. O novo chefe do Executivo descartou agraciar políticos no seu secretariado. Afirmou que não tem nada definido, mas que dará prioridade MAIS DOR DE CABEÇA para técnicos, que pode ser por indicação política. Porém, será analisado por ele e Não é só com vereadores e ex-vereado- por sua equipe. O novo prefeito diz que res que o prefeito eleito Guti terá que se pretende cortar, no mínimo, 30% das sepreocupar em contemplar. Candidatos der- cretarias e cargos comissionados. Só não rotados no primeiro turno, como Jorge Wil- explicou quem será contemplado com os son (PRB) e Néfi Tales Filho (PPL), apoia- outros 70% dos cargos da Prefeitura.


04

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

OUTUBRO ROSA DÁ LUGAR AO NOVEMBRO AZUL

Cidade

Prefeitura promove atividades de conscientização contra o câncer de próstata

Depois de realizar uma série de virtudes em prol do movimento Outubro Rosa, agora, as UBS se preparam para o Novembro Azul, que terá uma programação especial voltada ao público masculino, para prevenir o câncer de próstata. Dentre as atividades programadas estão palestras sobre a saúde do homem, tabagismo e nutrição; sessões de massagem; agendamento de consultas médicas exclusivamente para o público masculino; torneios de dominó e de truco; campeonato de futebol; caminhadas; e ações educativas alertando sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e da realização do diagnóstico precoce. Haverá ainda intensificação de exames e testes rápidos para detecção de doenças; atualização de vacinas; rodas de conversa sobre dúvidas e mitos acerca das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis); avaliação odontológica e antropológica (peso e altura); informativos sobre o câncer de próstata; cafés da manhã para o público masculino e ações de planejamento familiar; atividades físicas e corte de cabelo.

ATIVIDADES AOS SÁBADOS Algumas UBS abrirão aos sábados para atender o público masculino, como é o caso da UBS Haroldo Veloso, que promoverá palestras educativas, ações de planejamento familiar, bem como oferecerá testes rápidos para a detecção de doenças neste sábado (5). Na ocasião, a UBS Morros atenderá os homens com consultas previamente agendadas e também realizará busca ativa de pessoas com sintomas de tuberculose, além de palestras sobre saúde bucal. No sábado (12), a UBS Acácio atenderá a população masculina entre 40 e 85 anos. Das 8h30 às 15h30, eles poderão passar em consultas com a equipe de enfermagem, fazer testes rápidos para detecção de doenças, participar de um de-

bate e realizar sessões de massagem e de reflexologia podal e palmar. Também no dia 12, a UBS Vila Galvão contará com consultas médicas exclusivas para homens, palestras e exibição de vídeos educativos, atividade que será disponibilizada durante todo o mês de novembro. A UBS Jurema fará busca ativa de criadouros da dengue na região, no próximo dia 19, convidando os homens para acompanhar os profissionais de saúde até a unidade, onde haverá palestras, testes rápidos para a detecção de doenças, ações de planejamento familiar e de diagnóstico da tuberculose. Ainda no dia 19, a UBS São Ricardo funcionará das 8 às 17 horas, período em que um médico urologista irá realizar o exame de PSA (para detecção do câncer de próstata), além de oferecer consultas médicas e atividades de orientação. Na mesma data, a UBS Cambará fará avaliação antropométrica (peso e altura), além de coleta de exames laboratoriais para pacientes acima de 40 anos ou com indicação médica, testes rápidos, consultas médicas, palestra sobre alimentação saudável e orientações gerais. Já a UBS Santa Paula fará neste dia palestras e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas; saúde física e emocional; além de oferecer consultas médicas; oficinas de nutrição do homem; testes para detecção de doenças, bem como café da manhã e da tarde ao público masculino. Na UBS Carmela acontece um campeonato de futebol no sábado (19), na quadra da Escola Jocymara, onde também deverão ser ministradas palestras educativas. Neste dia, a UBS Paulista terá dinâmica em grupo, atendimento odontológico, palestras sobre DSTs e violência doméstica, bem como testes rápidos para detecção de doenças e aferição da pressão arterial e glicemia capilar. A UBS Novo Recreio oferecerá consultas médicas para homens com mais de 40 anos, além de testes rápi-

dos, corte de cabelo e orientações. Último sábado do mês No sábado, dia 26, a UBS Normandia vai promover o Dia do Homem, com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testes para detecção de doenças, palestras e solicitação de exames. A UBS Seródio também disponibilizará testes rápidos e fará palestras sobre a saúde do homem, assim como a UBS Ponte Alta, onde também haverá torneio de truco. Na UBS Soberana, a programação é semelhante, porém, em vez de campeonato, terá caminhada de conscientização sobre o câncer. A UBS Cabuçu vai abrir das 8 às 17 horas, para atender os homens em consultas médicas, de enfermagem, fazer busca ativa de pacientes com sintomas de doenças ocupacionais, diabetes, hipertensão e problemas respiratórios, oferecer testes rápidos e desenvolver ações de planejamento familiar. No mesmo horário, a UBS São Rafael terá rodas de conversas e consultas médicas. Já a UBS Primavera abre no dia 26 para atender homens a partir dos 25 anos de idade, que serão recepcionados com um coffee break na unidade, onde também haverá oferta de testes rápidos, avaliação antropométrica, atualização de vacinas, solicitação de exames, massagem e sorteio de brindes. Na mesma data, a UBS Cidade Martins contará com palestras e ações de prevenção de doenças.

#participe


GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

www.folhadoponto.com.br

05


Cidade www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br 06www.folhadoponto.com.br 10 06 10

GUARULHOS, 0423 DE NOVEMBRO DE 2016 GUARULHOS, A07 30DE DEJULHO MARÇODE DE2016 2016 GUARULHOS, 23 DE JUNHO DE 2016 GUARULHOS,


Cidade

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

07

MAIS DE 46 MIL GUARULHENSES DEVEM FAZER O ENEM Guarulhos tem o segundo maior número de inscritos do Estado. Especialistas dão dicas para uma boa prova

Ocorrerá neste final de semana – dias 5 e 6 – o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e 46.346 mil estudantes guarulhenses se inscreveram para fazer as provas, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O Inep é ligado ao Ministério da Educação e é o responsável pela organização e realização do Enem. O Enem existe desde 1998 e tem como objetivo avaliar a situação dos estudantes ao término do ensino médio, sendo, também, utilizado como um dos critérios de seleção para aqueles que querem ter direito a uma bolsa no ProUni (Programa Universidade Para Todos), do governo federal. A organização do Enem irá aplicar as provas em duas fases. No sábado, os alunos terão 4h30 para responder às questões referentes a Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias; as questões sobre Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Matemática deverão ser respondidas em 5h30. Com relação ao número de inscritos, Guarulhos é a segunda cidade com a maior quantidade no Estado. São Paulo representa 16,3%, de um total de 1.404.362 inscrições. Foram inscritos 8.627.195 estudantes em todo o país, segundo o Inep. Afora os alunos que estão em processo de conclusão do ensino médio, os

que já o concluíram em anos anteriores também podem participar do exame. Os locais das provas ficarão com os portões abertos até às 12 horas, sendo fechados às 13 (horário de Brasília). No momento de realização das provas, o estudante tem de estar com um documento de identificação original, com foto, e o cartão que confirma sua inscrição. Segundo o Inep, os gabaritos das provas objetivas estarão disponibilizados em sua página na internet (http://portal.inep.gov. br/enem) e no aplicativo do Enem, até três dias após a realização das provas.

DICAS PARA FAZER UMA BOA PROVA Segundo professores e especialistas em cursinhos, quem for participar do Enem deve: dar atenção especial para as provas de Redação e Matemática, visto que são as que mais somam pontos aos concorrentes; treinar a pontaria na hora do exame, pois errar uma fácil e acertar uma difícil pode fazer com que a nota seja baixa – o recomendado é priorizar as perguntas fáceis antes das difíceis; e planejar corretamente o tempo de prova, já que são apenas três minutos para cada questão.

LICENCIAMENTO: NOVEMBRO É O MÊS DOS VEÍCULOS COM PLACA FINAL 9 Proprietários de veículos com placas de final 9 devem fazer o licenciamento obrigatório do exercício 2016 durante o mês de novembro. Isso significa que no dia 1º de dezembro esses veículos estarão em situação irregular caso circulem sem o licenciamento do ano. O serviço pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran SP e do Poupatempo. Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve levar o CRLV atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis. O calendário de licenciamento vai até dezembro. Veja o calendário completo:

VEÍCULO AUTOMOTOR, REBOQUE E SEMIRREBOQUE: Final 9: até 30 novembro Final 0: até 30 de dezembro VEÍCULO DE CARGA (CAMINHÃO): Finais 6, 7 e 8: até 30 de novembro Finais 9 e 0: até 30 de dezembro


08

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016


Esportes

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

PONTO DO ESPORTE

VASCO DO PARAÍSO DISPUTA SUL BRASILEIRO

O Vasco do Jd. Paraiso (foto) é o representante de São Paulo no 29º Campeonato SulBrasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição acontece nos dias 13, 14, 15 de novembro, em Guarulhos, no clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos. A equipe guarulhense adquiriu o direito de participar por ter sido Campeão Amador do Estado em 2015. O torneio Sulbrasileiro de Futebol Amador é uma competição não profissional, oficializada pela CBF e organizada, dirigida e patrocinada pelas federações de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo; e que conta com representantes das respectivas federações. Além do Vasco, disputam a competição: Grêmio Esportivo Metropolitano (SC), Sport Clube 12 Horas (RS), Internacional Esporte Clube (PR). A tabela divulgada pela CBF terá os seguintes jogos em turno único, sagrando-se campeão a equipe que conquistar o maior numero de pontos. A 1ª rodada terá os seguintes jogos: 14h – Internacional x Sport Clube 12 Horas, 16h – Vasco Jd. Paraíso x GE Metropolitano.

COPA UNIÃO: 1ª FASE TERMINA DOMINGO

Pela Copa União, cinco jogos serão realizados neste domingo (6), encerrando a primeira fase da competição, que já conta com 13 equipes classificadas para a segunda fase. As ultimas 3 equipes sairão destes jogos. Com destaque para o jogo onde a equipe do Independente Nações (foto) precisa da vitória frente a líder da chave Unidos do Lavras. A tabela completa terá os seguintes jogos: Campo Fortaleza: 10h – União Quebrada x Sem Preconceito, 11h30 – Independente Nações x Unidos do Lavras, 13h – Unidos Do Morro x Turbina. Campo Santos Dumont: 10h – Psicóticos x Leões Dourado, 11h30 – Jeito Moleque x Negritude.

www.folhadoponto.com.br

09

AMADOR DO ESTADO:

GAROTOS DO AMÉRICA PRECISA DE VITÓRIA PARA CONQUISTAR O TÍTULO A equipe do Garotos do América, jogando no último sábado no Estádio Cicero Miranda, perdeu para o Ferroviários por 1 x 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. Agora, no jogo da volta, que será realizado neste domingo (6), em Bragança Paulista, a equipe guarulhense precisa vencer. Se for por diferença de 1 gol, a decisão será nas penalidades máximas, por um placar maior será campeã. Luciano, presidente do Garotos do América, ainda está esperançoso de uma grande vitória na casa do adversário e, para isso, convida todos os torcedores para incentivar a equipe que vai com força total para a disputa.

DEFINIDAS AS OITAVAS DA 1ª DIVISÃO ULAFA

Definidos os classificados das chaves “C” e “D” da 1ª Divisão Ulafa. E a mais sofrida delas foi a do Juntos Poracazo (foto), que mesmo perdendo quatro pontos por usar atleta irregular, conseguiu, de maneira heroica, a classificação após vencer o Bola +1 por 3 a 0, chegando a seis pontos, que lhe garantiu o 4º lugar. Neste final de semana, começam as oitavas de finais e, agora, é no sistema mata-mata, onde o perdedor estará eliminado. A Ulafa divulgou a tabela com os seguintes jogos: Sábado (5) – Arena de Carlos: 14h – Gueto FC x Vila Nova/ Belavista, 15h30 – Skina FC x IV Centenário. Cícero Miranda: 14h – Fogo Na Bomba x Família Só Paraloukos, 15h – Vila Nova Inocoop x Unidos do L3. Domingo (6) – Arena de Carlos: 13h – EC Brasões x Juntos Poracazo, 15h – São Geraldo x Taliban. Cícero Miranda: 15h – A.A. Sistema x Renovação, 16h30 – Capim Maluco x Amigos do Tonho.


10

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016


Ju Isen, que ficou conhecida como a musa das manifestações, abriu o jogo sobre suas experiências mais picantes. "Minha maior fantasia sexual realizei em uma orgia com um piloto de Fórmula 1", revelou ela. Depois de se envolver em uma confusão no carnaval de 2016 por ficar pelada no desfile da Unidos do Peruche, ela contou se pretende desfilar novamente. "Amo o carnaval, as pessoas tem que entender que meu protesto foi político, não contra o carnaval, amo o carnaval. E sim, eu desfilaria", afirmou. A revista chegou as bancas de todo o Brasil no dia 3 de novembro.

(?) Sé: o Vaticano Afundar na lama

Mulher que dança para o sultão Animal como o rato Um, em inglês

Engenho que move o carro

Sensação comum na pessoa desidratada Nociva; ruim Siga; rume

Proprietárias Obra como "Avenida Brasil" (TV) "(?) é o melhor remédio" (dito)

Uma das cores de chocolate

Substância azul corante Tribunal trabalhista Vasos cilíndricos

Molusco que pode produzir pérolas

Loja na qual são vendidos óculos

(?) quais: idênticos

Scooby(?), cão de desenho infantil

Bater (?): voar Sufixo de "doçura" Petisco para servir com cerveja Flor comum em buquês (pl.)

Tássia Camargo, atriz brasilera

Matériaprima do sabão

Agressão com a mão fechada

BANCO

40

Solução

Miguel e Juliana estão tensos diante do homem. Átila e Zé Leão em suas celas, conversam. Tito Pardo presta atenção.

N

Escrava Mãe19h30, Record

O

Próximas emoções...

C

Haja Coração 19h, Globo Vitória e Jéssica comentam o resultado da armação contra a Shirlei. Vitória lamenta o pedido de separação de Guido, mas as duas se mostram satisfeitas com a prisão de Shirlei.

A temperatura no verão

E

Carol faz um acordo com César. Patrick revela a Mario o que sabe sobre Carol. Wagner pensa em se demitir e Patrick fica intrigado.

Mãe do primo Sílaba de "teste"

Boa disposição das coisas

C C O D I G M O D

'Sol Nascente' 18h, Globo

Giovanna Antonelli, atriz

100, em romanos Fecho de Ditongo garrafas de "caixa"

Sete (Folcl.)

T

“Minha Novela”

Pergunta do médico, ao apalpar um órgão

© Revistas COQUETEL

Conjunto de normas para a circulação de Saudação feita com veículos as mãos Prefixo de "discordar"

A L I A C O R D E A L A I L S T C A A D T O C O

O programa especial de fim de ano da Rede Globo foi gravado nesta terça-feira (1), em Goiânia. Desta vez, a festa ficou no comando de Anitta, Thiaguinho, Luan Santana e Ivete Sangalo que fizeram duetos com revelações do novo sertanejo como a dupla Maiara e Maraisa e Marília Mendonça. A emissora investiu pesado na produção que deverá ir ao ar no dia 31 de dezembro. E outro detalhe…. nada de playback, como já aconteceu nos outros anos.

Beneficia o preso de boa conduta

T A D E M E N T I R O S O

SOLTEIRINHA

JU ISEN

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

A N D I C I O I E S A N T A R O E T O R S O N A S L E N O V A J A R R O M I O T T R A U A S E B I R A G O S A S S

Marilene Ferreira

mari@folhadoponto.com.br

11

R M A N O S I T R O

CURTAS

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

3/one — tst. 4/anil. 5/lacre — tubos. 7/arranjo.

Tá no Ponto!

A Lei do amor -21h, Globo

Yara cuida de Helô, mas a critica por não contar para Pedro o que aconteceu. Tião vai para o hospital. Salete fica arrasada ao descobrir que Jéssica a difamou. Tiago afirma a Isabela que irá se separar de Letícia. Tião sabota a bebida de Letícia. Pascoal avisa a Hércules que Salete não pode mais ser sua vice-prefeita. PONTO DO HUMOR

A esposa entra no escritório do marido com a mãe ao lado e diz: - Querido, é verdade que seu sócio acaba de morrer? - É sim, por quê? -Você pode botar mamãe no lugar dele? - Fale com o coveiro, por mim tudo bem.

Áries - 21/03 a 19/04

Muita atenção e organizão nas finanças e fique atento ao momento. Touro - 21/04 a 20/05

Convém fazer um pouco de esforço em prol da harmonia! Gêmeos - 21/05 a 20/06

Embates de cunho territorial devem prejudicar as relações pessoais.

Câncer - 21/06 a 21/07

A sobrecarga de demandas na vida pessoal e no trabalho devem lhe deixar um tanto desgastado

Leão - 22/07 a 22/08

Intensas inquietações afetam sua vivência coletiva. Virgem - 23/08 a 22/09

Encare os desafios como caminhos de aprendizado, mesmo que o desânimo insista em lhe abater

Libra - 23/09 a 22/10

Mantenha o equilíbrio emocional, Dê mais atenção ao seu redor.

Capricórnio - 22/12 a 20/01

Assuntos delicados nas relações do trabalho podem desencadear conflitos

Escorpião - 23/10 a 21/11

Aquário - 21/01 a 19/02

Sagitário - 22/11 a 21/12

Peixes - 20/02 a 20/03

Cuidado para Procure ficar mais desestabilizar recolhido, pois isso diante dos problemas lhe ajudará a se poupar de cunho financeiro das pressões externas Ainda que se depare com desafios mais complicados, procure maneiras de superá-los.

É hora de harmonizar suas relações pessoais, que andam um tanto desgastadas pelo peso das rotinas.


12

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2016

12/11/2016

Profile for JORNAL FOLHA DO PONTO

Edição 367  

Jornal Folha do Ponto - 04 de Novembro de 2016 - Novembro Azul #participe (pág 4) - Eli Corrêa destina 15 milhões em emendas para Guarulhos...

Edição 367  

Jornal Folha do Ponto - 04 de Novembro de 2016 - Novembro Azul #participe (pág 4) - Eli Corrêa destina 15 milhões em emendas para Guarulhos...

Advertisement