Page 1

Guarulhos, 18 a 24 de fevereiroiro de 2016

Ano V - N.º 330

FLAMENGO

DESPERDÍCIO

SEGUE INVICTO

Jogando em Bauru na noite de quarta-feira (17), o Flamengo ficou no 1 x 1 com a equipe do Noroeste, pela 6ª rodada da Série A3 do Paulista. O lateral esquerdo Fernando Jr. foi o autor do gol guarulhense. Com o resultado, o Corvo se mantêm na 3ª posição da competição. Neste domingo (21), às 10h, o Flamengo encara o Matonense, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Páginas 6 e 7

Mesmo com as chuvas, a falta de água continua em Guarulhos. Enquanto isso, o empresário e proprietário da pedreira Santana, Walter Luongo (foto), denuncia o desperdício de milhões de litros de água que passam pela sua propriedade, na divisa entre São Paulo e Guarulhos. A água está sendo descartada diariamente no esgoto do Rio Cabuçu, na Vila Galvão.


FIQUE VIVO.

ACABE COM O MOSQUITO! Salve sua vida e de sua família.

Mantenha sua casa e seu quintal sem água parada.

Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. As três doenças têm sintomas parecidos, mas com intensidade e gravidade diferentes. A atenção deve ser triplicada este ano e os cuidados já começam em casa, eliminando todos os focos do mosquito transmissor. Colabore e denuncie locais com acúmulo de água parada. VEJA DICAS DE PREVENÇÃO Feche as caixas d’água com tampas Elimine a água dos pratos de vasos das plantas

Não deixe acumular água em recipientes Não acumule água nos pneus

Disque Saúde: 0800-7722-986 Saiba mais: www.guarulhos.sp.gov.br


Guarulhos, 18 a 24 de fevereiroiro de 2016

Ano V - N.º 330

FLAMENGO

DESPERDÍCIO

SEGUE INVICTO

Jogando em Bauru na noite de quarta-feira (17), o Flamengo ficou no 1 x 1 com a equipe do Noroeste, pela 6ª rodada da Série A3 do Paulista. O lateral esquerdo Fernando Jr. foi o autor do gol guarulhense. Com o resultado, o Corvo se mantêm na 3ª posição da competição. Neste domingo (21), às 10h, o Flamengo encara o Matonense, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Páginas 6 e 7

Mesmo com as chuvas, a falta de água continua em Guarulhos. Enquanto isso, o empresário e proprietário da pedreira Santana, Walter Luongo (foto), denuncia o desperdício de milhões de litros de água que passam pela sua propriedade, na divisa entre São Paulo e Guarulhos. A água está sendo descartada diariamente no esgoto do Rio Cabuçu, na Vila Galvão.

“NA CARA” DO PREFEITO BIOGRAFIA Claudinha pediu meio milhão de reais para o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, para fazer sua biografia

Pág. 4

Parque JB Maciel, ao lado do Paço Municipal, está abandonado

Pág. 13 Confira ofertas na Página 3


02

Opinião

www.folhadoponto.com.br

PONTO Pastor Darlan Codonho darlan2005@hotmail.com

GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

PONTO SEM NÓ WhatsApp: 94379 7533

Sebastião Alemão

folhadoponto@gmail.com

SORTE OU AZAR

CANDIDATOS A PREFEITO VIZINHOS

Romanos 8 - 28. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesta dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!” “Por quê?”, perguntou o pai. “Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai. O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: “Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, repetiu o pai. O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, insiste o pai. Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: “Seu filho é de sorte...” Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro. Convite: (Todas as Terças-feira as 15:00 grande tarde da Benção com o Pastor Darlan – End Av Papa Pio XII n 171. MacedoGuarulhos )

A proximidade entre o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) e o vereador Guti Costa (PSB), que são pré-candidatos a prefeito, não é só pela amizade que cultivam nos bastidores políticos da cidade. Ambos são próximos pelos bairros. A residência de Eli Corrêa Filho é grudada na escola da família de Guti, no bairro Cidade Maia. O deputado federal também tem um apartamento vizinho à residência de Guti, na rua Brás Cubas, no Jd. Maia.

BOMBOU A FESTA DO GREGUI

A festa de aniversário dos 49 anos do empresário Adalberto Gregui bombou. O evento aconteceu no Sport Bar, na av. Paulo Faccini, e contou com familiares e amigos do moço. A galera aproveitou, fazendo uma verdadeira festa política para Gregui, que disputará uma cadeira de vereador nas próximas eleições. A maioria dos presentes era de políticos e esportistas.

PTC QUER WALTER LUONGO PREFEITO

O competente Zé Miguel, presidente do diretório municipal do PTC na cidade, convidou esta semana o empresário Walter Luongo para voltar a política, se filiar ao partido e ser candidato pela sigla nas próximas eleições. Miguel disse que Luongo é qualificado para ser prefeito. Participante das eleições de 1988, a mais fraudulenta da história do município, em que Luongo teria sido o “vencedor, mas não levou”. Walter não confirmou se pretende voltar a política. Só afirmou que é filiado ao Partido da Republica. O presidente do PR, Paulo Carvalho, confirmou a filiação de Luongo.

www.folhadoponto.com.br

WhatsApp: 94379 7533

Reportagem: Jordan Mello IMPRESSÃO - TAIGA 2468 3384

PEREIRA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O diretório municipal do PDT em Guarulhos vai receber o ex-ministro Ciro Gomes na cidade. O evento vai acontecer neste sábado (20) a partir das 9 horas, no plenário da Câmara. O evento servirá para lançar Pereira Metalúrgico como pré-candidato a prefeito.


GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

www.folhadoponto.com.br

03


04

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS,18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

Cidade

PREFEITURA EXECUTA OBRAS NA ESTRADA DA ÁGUA CHATA

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta terça-feira (16) um conjunto de intervenções para melhorar o pavimento na estrada da Água Chata, no Pimentas. Várias equipes se mobilizaram para tapar os buracos existentes na via, que ficou bastante danificada após as chuvas que caíram na região nos últimos meses. “A Estrada da Água Chata é importante para o Pimentas e precisa ser recuperada”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida durante a vistoria no local. Segundo ele, a Prefeitura vai elaborar um projeto bastante detalhado para a recuperação do pavimento na estrada da Água Chata, uma vez que há um grande tráfego de veículos, sobretudo

de caminhões, na via, que também funciona como uma ligação entre Guarulhos e Itaquá. “Vamos começar pela operação tapa-buracos, ao mesmo tempo em que vamos realizar a limpeza do local”, disse Almeida, completando: “Nos próximos dias, a população da área já vai sentir os efeitos dessas melhorias”. Almeida destacou que as equipes da Prefeitura vão dar atenção especial à drenagem na via, uma vez que a população tem se queixado de transtornos neste período de chuvas. “O acumulo de água nessa região é muito grande”, explicou o prefeito. Uma das explicações para o problema está na mudança de curso de um córrego que passa ao lado da es-

trada. “Agora, estamos em contato com os proprietários dessa área, e esperamos chegar a um entendimento. O córrego precisa voltar para o seu local de origem”. Almeida visitou a estra-

da da Água Chata acompanhado de equipes da Secretaria de Governo, da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria de Obras e Proguaru.

PARQUE ABANDONADO AO LADO DO GABINETE DO PREFEITO

Parque atrás do Paço Municipal, sede da administração guarulhense, sofre com sujeira e a falta de equipamentos e preservação Com aproximadamente 1 milhão e 300 mil habitantes e uma área de 319,19 km², Guarulhos é uma cidade de grande extensão, com problemas que, as vezes, fogem da vista de um governante e de seus secretários. Mas, um problema que está próximo ao prefeito Sebastião Almeida segue incomodando a população. Localizado na frente do Paço Municipal, sede do Poder Executivo guarulhense, o Parque JB Maciel, no Bom Clima, oferece sanitários, parquinho, mesas e bancos, pergolado, mirante, bebedouro, arena para eventos, equipamentos de ginástica e pista para caminhada. Pelo menos é o que afirma o site da prefeitura. O Folha do Ponto esteve no local e constatou que a situação é diferente.

BANHEIROS ABANDONADOS O banheiro destinado para os homens está em total situação de abandono. Além do mau cheiro, as pias não possuem torneiras e as portas dos banheiros não têm fechadura, muito menos papel higiênico. Pichações também fazem parte da decoração do local. EQUIPAMENTOS QUEBRADOS Feitos para promover o lazer e a prática esportiva, alguns equipamentos do parque sofrem com a falta de preservação. Gangorras sem cadeira, aparelhos de exercício quebrados, mesas de xadrez destruídas são alguns dos problemas identificados pela reportagem. Outra ausência sentida no local é a falta da Academia Popular, com equipamentos específicos para ginástica. Tudo resulta na baixa circulação de pessoas no

local, até mesmo nos finais de semana. LIXEIRAS DEPREDADAS Outro problema, que também envolve a falta de educação da população, são as cestas de lixo disponíveis no parque. Praticamente todas estão danificadas e em alguns casos arrancadas do poste de sustentação. PISTA DE CAMINHADA ENLAMEADA Principal atrativo do parque, a pista de caminhada encontra-se em situação deplorável. Com problemas de desnivelamento, canaletas se formaram na pista, causando perigo para quem se aventura a correr pelo local. A pista conta com trechos no barro batido, se tornando um caminho de lama após os dias com chuva.


Cidade

P

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS,18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

ONCOAMIGO PROMOVE FESTA BENEFICENTE

No próximo dia 26 de março, a ONCOAMIGO promove o seu primeiro baile do Havaí, uma festa solidária para arrecadar fundos para a instituição. Todas as atividades acontecerão a partir das 22 horas no Nosso Clube Vila Galvão, localizado na Rua Santo Antônio, 927. A ONCOAMIGO é uma associação beneficente sem fins lucrativos que acredita na vida e, por isso, trabalha com amor aos necessitados, dando ênfase ao socorro de famílias em situação de vulnerabilidade social. A entidade atua, com energia e determinação, na busca do resgate da cidadania de quem, apesar das restrições impostas pelas enfermidades oncológicas, precisa de apoio para assegurar sua cidadania. Os trabalhos funcionam como um núcleo de referência aos portadores de câncer, suprindo as carências imediatas de quem precisa vencer, no dia-a-dia, a batalha pela sobrevivência. Entre os trabalhos de assistência social, estão o acolhimento de pacientes encaminhados por hospitais públicos, credenciamen-

to aos benefícios sociais ofertados pela instituição, encaminhamentos para atendimento na rede pública de saúde e orientação para obtenção de recursos públicos e/ou comunitários. Diversos parceiros buscam ajudar o projeto. Um deles é o músico Santhiago Andreatu, que conheceu a ONCOAMIGO em 2010 e nunca mais deixou de colaborar. “Quando fui pela primeira vez a sede do projeto, me apaixonei pelo trabalho logo de cara. É uma entidade séria que sempre busca trazer um conforto para as pessoas que necessitam de ajuda durante este período tão difícil de suas vidas. Quero sempre ajudar eles. Sempre estou à disposição em seus principais eventos”, destaca Andreatu.

05

uO músico Santhiago Andreatu

Para mais informações sobre o Baile do Havaí ou simplesmente queria conhecer e ajudar a ONCOAMIGO, basta acessar o site www. oncoamigo.org.br ou marque uma visita através do telefone:

(11) 4378-8770.

uSanthiago em uma de suas visitas

DOAÇÃO FAZ BEM PARA TODO MUNDO

u Devair Pagliusi

Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam, sejam meninos ou meninas, exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. A fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança compreenda a si mesma, seus sentimentos e o mundo em que vivem. Essas práticas garantem a formação das bases necessárias para a construção de outras linguagens, assim, um treino para a vida adulta de cada uma delas. O brinquedo é um convite à brincadeira. Além disso, também pode ser responsável por torná-la mais alegre e divertida. É pensando nisso que o pastor da Igreja Evangélica Herdeiros da Promessa, Devair Pagliusi, criou em 2012 o projeto Herança de Deus, voltado atualmente para arrecadar brinquedos à crianças carentes. O último trabalho do projeto foi no natal do ano passado. Com ajuda da Prefeitura Municipal e com a apoio de diversos fiéis, foram entregues cerca

011 94700-4689

de 300 brinquedos na região de Cumbica. Para Pagliusi, a iniciativa visa exclusivamente a felicidade das crianças Para quem quiser conhecer mais sobre que não foram contempladas com brin- o trabalho do projeto Herança de Deus, quedos nas datas festivas. “O ato de basta enviar um e-mail para: doar faz muito bem. Para quem doa, de_pagliusi@hotmail.com é uma sensação de dever cumprido e para quem recebe, a felicidade de ter o que se deseja. No fim das contas, todo mundo ganha com isso. Gosto de ver a felicidade de cada uma delas. Quero estimular a cidadania de cada uma, pois acredito que esse simples gesto de doação pode proporcionar uma data festiva mais feliz”, destaca. O sonho de Pagliusi não para por aí. O seu principal objetivo com o projeto é um dia ajudar o máximo de crianças possíveis. “Eu penso grande sobre este projeto. Não quero ficar restrito apenas a entrega de brinquedos. Acredito que um dia vamos poder ajudar crianças em situação de rua aqui na nossa cidade. Quem sabe eu possa concretizar esse meu sonho. Conto com o apoio de u300 brinquedos foram entregues todos”, afirma.


06

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS,18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

Espe

TEM ÁGUA EM GUARULHOS

Cidade ainda sofre com o racionamento de água. Enquanto isso, em

O Saae de Guarulhos implantou rodízio de água em toda cidade a partir de março de 2014, quando a Sabesp reduziu a oferta de água ao município advinda do Sistema Cantareira. Com o agravamento da crise hídrica, o rodízio, de um período com água para um período sem água, chegou a ser prejudicado em alguns bairros, que passaram a receber água pelo sistema de um período com água para dois períodos sem água. A empresa também ressaltou que o sistema de abastecimento é variável, como resultado do consumo diário, e o Saae distribui a água disponível – apesar de Guarulhos pertencer à região metropolitana de São Paulo, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) disponibiliza apenas 169 litros por habitante/dia para a cidade, enquanto que para os demais municípios disponibiliza cerca de 272 litros por habitante/dia. Recentemente, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) cobrou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pelo aumento desta vazão da água. Atualmente, todos os bairros da cidade sofrem com o racionamento, segundo o Saae. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também cobra a população, ressaltando diariamente que cada gota conta. Enfrentando a maior crise hídrica da história do estado, Alckmin tomou uma série de medidas de austeridade para economizar. Diminuição da pressão nas torneiras e principalmente, racionamentos foram e estão sendo realizados em todas as cidades paulistas. E em Guarulhos não é diferente. A população da segunda maior cidade do estado também sofre com a falta de água.

AJUDA PODE ESTAR DENTRO DA CIDADE

Mas enquanto a população faz sua parte, economizando no consumo de água, milhares de litros de água que poderiam ajudar a diminuir o racionamento são desperdiçados. O Folha do Ponto esteve em uma fonte de captação que poderia ajudar a reduzir o racionamento de água na cidade. Localizado na divisa entre São Paulo e Guarulhos, o Núcleo do Engordador faz parte dos quatro núcleos que formam o Parque Estadual da Cantareira. Com água cristalina que desce do topo da Serra da Cantareira, milhões de litros de água percorrem centenas de metros até desaguar nas águas sujas do Rio Cabuçu. Esta água ainda passa pela pedreira Santana, que tem como proprietário, Walter Luongo.

“JORRA ÁGUA NOITE E DIA”

Proprietário desde 1999 da pedreira, Walter Luongo, que também é proprietário da Imobiliária Continental, conta que já naquela época, era possível perceber a qualidade e a perda desta água. Segundo Walter, uma transposição simples ajudaria no abastecimento de água em Guarulhos, evitando o desperdício. “É uma água cristalina, que desce direto da montanha, sem nenhum contato com esgoto até chegar ao Rio Cabuçu. É necessário um estudo aprofundado, mas o nível de vazão de água lá é enorme, corre milhões de litros de água noite e dia. É uma medida simples que ajudará o abastecimento de água em vários bairros de Guarulhos”, afirmou Luongo.

SAAE SOLICITOU CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Por meio de nota, o Saae informou que vem executando ações com o objetivo de ampliar a oferta de água tratada no município. Para aumentar a produção própria, seria necessário captar água em rios dentro e fora do limite municipal, para o que o Saae solicitou autorização ao DAEE. Especificamente no que se refere à captação de água no Ribeirão Engordador, em 23 de setembro de 2011 o Saae protocolou junto ao DAEE a solicitação de Outorga de Autorização de Implantação de Empreendimento, com Utilização de Recursos Hídricos, para a vazão de 446,40 m³/h (124 l/s), mas em 7 de fevereiro de 2014 foi autorizada a implantação de empreendimento para a vazão de 45 m³/h (12,5 l/s), que não é suficiente para atender a demanda daquela população. Já o DAEE informou que a demora foi provocada por falta de apresentação pelo SAAE de todos os documentos necessários e, somente após solucionada esta fase, o DAEE pôde analisar o pedido e emitir o parecer técnico.

“NOSSOS POLÍTICOS PRECISAM AGIR”

Além de ressaltar que há anos vem alertando as autoridades para tomar providência, Luongo também pediu guerra contra o desperdício de água. “Eu já falei com o prefeito Almeida diversas vezes, a última no ano passado. Fiquei satisfeito ao saber que as nossas reivindicações foram parcialmente atendidas, mas há muito a ser feito. É uma água que não solucionaria totalmente o problema, mas que sem duvida, diminuiria o racionamento de água na cidade. Nossos políticos precisam agir. É inacreditável termos 6 deputados, 4 estaduais e 2 federais, e nada ser feito. Diversas cidades gostariam de ter essa representatividade e não tem. Nós temos e precisamos tomar providência, eles estão lá para ajudar o povo. O DAEE também precisa explicar porque não autorizou a captação solicitada”. Luongo também ressaltou que está à disposição


ecial

GUARULHOS,18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

www.folhadoponto.com.br

07

S. SÓ FALTA APROVEITAR...

mpresário denuncia que milhares de litros de água são desperdiçados das autoridades no sentido de permitir a entrada dos órgãos competentes para estudar e analisar a água que escorre nos terrenos da pedreira.

“POPULAÇÃO PRECISA DE ÁGUA” Walter Luongo enumerou bairros que foram loteados pela Continental e poderiam ser beneficiados pela água vinda do Núcleo Engordador. “Loteamos a maioria dos bairros na cidade. E sabemos aonde as pessoas precisam dessa água. Vila Galvão, Vila Rosália, Continental I a V, Rosa de França, Jd. Palmira, Jd. Dorali, Jd. Renzo, Jd. Rosana, Jd. Betel, Jd. Santo Eduardo, Jd. Cascão, Jd. Gracinda, Jd. Moreira, Jd. Baruk, Jd. Solange, Jd. Paulista, Jd. Emaculada, Jd. do Papai, Picanço, entre outros bairros dessa região”.

13% DA ÁGUA DISTRIBUÍDA É DE GUARULHOS Em 2001, a produção de água potável do Saae correspondia a 5% da vazão total disponível. Hoje, cerca de 13% da água disponibilizada provém de sistemas produtores próprios, operados pelo Saae, que utilizam captações superficiais e subterrâneas (poços profundos), e os restantes 87% do Sistema Adutor Metropolitano, operado pela Sabesp. Guarulhos tem 1,3 milhão de moradores e está localizada numa região de rios com pouca água, por isso é obrigada a comprar por atacado 87% de sua água da Sabesp, por meio dos Sistemas Cantareira (62%) e Alto Tietê (25%); os outros 13% equivalem à produção própria do município, por meio das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Cabuçu (6,8%) e Tanque Grande (1,3%) e de 21 poços profundos (4,9%).As represas Cabuçu e Tanque Grande encontravam-se na última terça-feira (16), dia da medicação solicitada pelo Folha do Ponto, com reservação plena e 1,60m do nível máximo, respectivamente. Quanto aos poços, estão com vazão dentro da normalidade. Os 13% de água que Guarulhos produz equivalem ao limite da produção possível. O Saae vem executando ações com o objetivo de ampliar a oferta de água tratada no município, bem como reduzir sua dependência do fornecimento da Sabesp, Estas ações são norteadas pelas diretrizes estabelecidas no Plano de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município de Guarulhos. Para aumentar a produção própria, seria necessário captar água em rios dentro e fora do limite municipal, para o que o Saae solicitou autorização ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão gestor dos recursos hídricos do estado de São Paulo.

Walter Luongo denuncia desperdício

179 MIL PESSOAS ATENDIDAS No que se refere à produção própria do Saae, uma estimativa relacionada às áreas abastecidas: Cabuçu são 86.000 pessoas; Tanque Grande 15.000 pessoas; e pelos poços 78.000 pessoas. As áreas abastecidas pelas fontes de captação própria do Saae compreendem 62 bairros em Guarulhos.

OBRA AUMENTARÁ VAZÃO DE ÁGUA

Na terça feira (16), o governador Geraldo Alckmin deu início às obras de interligação entre as represas Jaguari (Bacia do Paraíba do Sul) e Atibainha (Sistema Cantareira). O empreendimento vai permitir a transferência de uma vazão média de 5,13 m³/s (máxima de 8,5m³/s) de água da Jaguari para a Atibainha, garantindo maior segurança hídrica para o abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo. A obra vai beneficiar Guarulhos, já que 62% da água utilizada na cidade vem do Sistema Cantareira. “Nós estamos iniciando uma obra histórica, uma obra estratégica e um grande exemplo de cooperação federativa, porque o rio Paraíba do Sul é um rio federal, envolve três estados. Então, nós fizemos um acordo e a obra foi autorizada, uma das grandes obras de saneamento do país,” explicou o governador.


08

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016


www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

PUBLICAÇÕES LEGAIS

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE EDSON URIAS RAMOS e sua mulher se casado for, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 0048765-92.2012.8.26.0224), que lhe move IMOBILIARIA E CONSTRUTORA CONTINENTAL LTDA.. O Doutor JAMIL NAKAD JUNIOR, Juiz de Direito da 9ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de IMOBILIARIA E CONSTRUTORA LTDA., foi requerida a Notificação de EDSON URIAS RAMOS (qualificação ignorada) e sua mulher se casado for, para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 108.482,26 (cento e oito mil quatrocentos e oitenta e dois reais e vinte e seis centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas de 06/09/1983 a 06/08/1993, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 190 da quadra F, do loteamento denominado Jardim Monte Alegre, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dias, o qual será publicado e afixado na forma da lei. EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE JOSELITO DA CONCEIÇÃO, sua mulher se casado for, HELENO JOSÉ DA SILVA e sua mulher se casado for, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 006353005.2011.8.26.0224), que lhe move HIDRO-VOLT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.. O Doutor RODRIGO DE OLIVEIRA CARVALHO, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de HIDRO-VOLT ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA., foi requerida a Notificação de JOSELITO DA CONCEIÇÃO, portador do CPF nº 123.101.488-14, sua mulher se casado for, HELENO JOSÉ DA SILVA portador do CPF nº 410.347.404-15 e sua mulher se casado for, para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº 2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 71.341,67 (setenta e um mil trezentos e quarenta e um reais e sessenta e sete centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas de 13/02/2001 a 13/07/2008, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 02 da quadra 34, do loteamento denominado Jd. Fortaleza, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dias, o qual será publicado e afixado na forma da lei.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE PAULO RICARDO RAMOS TONOLLI e sua mulher se casado for, com o prazo de 20 dias, expedido nos autos da Notificação Judicial (Proc. nº 0033449-73.2011.8.26.0224), que lhe move IMOBILIARIA E CONSTRUTORA LTDA.. O Doutor MARCELO TSUNO, Juíz de Direito da 7ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que por parte de IMOBILIARIA E CONSTRUTORA LTDA., foi requerida a Notificação de PAULO RICARDO RAMOS TONOLLI e sua mulher se casado for, brasileiro, portador do CPF nº 145.384.758-82, para que, no prazo de 30 dias, contados após o decurso dos 20 dias do presente edital, compareçam à Av. Dr. Timóteo Penteado nº2.447, Picanço, Guarulhos, a fim de saldar o débito no valor de R$ 219.158,58 (cento e dezenove mil cento e cinqüenta e oito reais e cinqüenta e oito centavos), ou efetivar o deposito judicial referente as prestações vencidas no período de 23/09/1998 à 23/09/2010, bem como as vincendas até a data do efetivo pagamento, devidamente corrigido e com os juros legais incidentes tudo com relação a promessa de compra do lote nº 15-A da quadra 162, do loteamento denominado Pq. Continental, situado em Guarulhos, sob pena de rescisão contratual, presumindo-se como verdadeiros os fatos articulados pela requerente. Encontrando-se os requeridos, em lugar incerto e não sabido, foi determinada a notificação dos mesmos por edital, com o prazo de 20 dias, o qual será publicado e afixado na forma da lei.

EDITAL DE CITAÇÃO do réu ARLINDO EGEA e sua esposa se casado for, expedido nos autos da AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL C/C REINTEGRAÇÃO DE POSSE E PERDAS E DANOS, requerida por IMOBILIARIA E CONSTRUTORA CONTINENTAL LTDA, contra ARLINDO EGEA, processo 0052577-45.2012.8.26.0224 (ordem nº 1.643/12), com prazo de vinte (20) dias. O Doutor ALEXANDRE ANDRETA DOS SANTOS, Juiz de Direito da 5ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, NA FORMA Da lei, etc. FAZ SABER ao réu ARLINDO EGEA e sua esposa se casado for, brasileiro, portador do CPF nº 104.949.2018-89, perante este Juízo e respectivo Cartório do 5º Oficio Cível da Comarca de Guarulhos, processam-se os termos de uma RESCISÃO CONTRATUAL C/C REINTEGRAÇÃO DE POSSE E PERDAS E DANOS, alegando em síntese, que através do compromisso firmado entre as partes supra mencionadas, os requeridos tornaram-se compromissários compradores de um lote de terreno, situado no local denominado PARQUE CONTINENTAL, lote 75-B da quadra 24, no município e comarca de Guarulhos. Que, entretanto, os suplicados não honraram o pacto firmado, eis que atrasaram no pagamento das prestações no período de 29/09/1999 a 29/03/2009. Que, para tanto, foram os requeridos, devidamente notificados, consoante processo de Notificação, sendo certo que o mesmo assim não solveram as prestações em atraso, esgotando-se os meios suasórios para o recebimento amigável do credito devido. Encontrando-se os réus em lugarincerto e não sabido, expediu-se o presente, por meio do qual ficam os mesmos devidamente citados para os termos da ação, bem como advertidos de que terão o prazo de quinze (15) dias, contados do esgotamento do prazo de vinte (20) dias do presente edital, para contestar o pedido, sob pena de não o fazendo, presumirem-se aceitos como verdadeiros os fatos alegados pela autora. O presente será publicado e afixado na forma da lei. Cumpra-se, na forma e sob as penas da lei. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMARCA DE GUARULHOS FORO DE GUARULHOS 8ª VARA CÍVEL Rua José Maurício,103, Centro - CEP 07011-060, Fone: (11) 2408-8122, Guarulhos-SP - E-mail: guarulhos8cv@tjsp.jus.br Horário de Atendimento ao Público: das 12h30min às19h00min EDITAL DE CITAÇÃO Processo Físico nº: Classe: Assunto: Requerente: Requerido:

0078551-21.2011.8.26.0224 - Ordem nº 2759/11 Notificação - Inadimplemento Hidro-volt Engenharia e Construcoes Ltda Maria das Gracas Martins Silva e outro

EDITAL DE CITAÇÃO - PRAZO DE 20 DIAS. PROCESSO Nº 0078551-21.2011.8.26.0224 - ORDEM Nº 2759/11 O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 8ª Vara Cível, do Foro de Guarulhos, Estado de São Paulo, Dr(a). Márcia Blanes, na forma da Lei, etc. FAZ SABER a(o) Cicero F. Lacerda da Silva e sua esposa Maria das Gracas Martins Silva, CPF 246.101.648-84, RG 30251546, que lhe(s) foi proposta uma ação de Notificação, por parte de Hidro-volt Engenharia e Construcões Ltda.CNPJ 61.360.491/0001-76, alegando em síntese: que através de compromisso firmado entre as partes, os requeridos tornaram-se compromissário compradores de um lote de terreno, situado no local denominado Jardim Fortaleza, Lote 08, da Quadra 73, Município e Comarca de Guarulhos. Que os requeridos encontram-se em atraso com as prestações pactuadas no período de 15/08/2005 a 15/02/2010, perfazendo o débito total de R$44.582,26. Juntou documentos e a causa deu valor. Nestes termos e, para que ninguém alegue ignorância e, encontrando-se o(s) réu(s) em lugar incerto e não sabido, foi determinada a sua NOTIFICAÇÃO, por EDITAL, para os atos e termos da ação proposta e para que, no prazo de 48 horas, apresentem resposta, que fluirá após o decurso do prazo do presente edital. Não sendo apresentada resposta no prazo supra, os auto serão entregues, independentemente de traslado ao autor (artigo 872 do CPC). Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Guarulhos, aos 11 de maio de 2015. DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006, CONFORME IMPRESSÃO À MARGEM DIREITA

EDITAL

Nos termos da legislação em vigor, ficam convocados, por este Edital, todos os membros do Diretório Municipal do PSDB Guarulhos, a Convenção Extraordinária que será realizada no dia 13 de março, com início às 10 horas e encerramento às 13 horas, à Rua Três Marias nº 75 – Centro, nesta cidade, com a seguinte ORDEM DO DIA: a) Eleição, por voto direto e secreto, do cargo de Tesoureiro da Comissão Executiva Municipal. Informamos que no dia 02/03/2016, das 9:00 às 17:00 horas, a Comissão Executiva manterá plantão, na rua Três Marias, 75 para protocolar o requerimento para registro de candidatura ao cargo de Tesoureiro, obedecendo ao art. 25 § 7º do Estatuto do PSDB. Guarulhos, 18 de fevereiro de 2016. José Tavares Dias Presidente da Comissão Executiva Municipal PSDB Guarulhos

Extravio de documentos

Houve extravio da documentação de Joana D’arc da Silva Paula (RG 17697499-4), que se trata do prontuário escolar como professora no período 1986 a 1996.

O FOLHA DO PONTO EM LIGAÇÃO DIRETA COM VOCÊ Mande suas denúncias, sugestões e matérias

WhatsApp

94379 7533

09

Diego Alves diegoalves@d11.com.br

AUDIÊNCIA PARA O PÚBLICO Nesta quinta (18) acontecerá, na Câmara Municipal de Guarulhos, às 11h, uma audiência pública para serem debatidos temas relacionados ao esporte da cidade. Principalmente para tratar sobre os espaços esportivos que a cada dia se deterioram, e o pior, não estão mais recebendo jogos. Para que estas audiências dessem certo o povo deveria participar, entretanto, quem consegue estar neste horário na Câmara? Algum patrão liberaria seu empregado para participar de uma audiência pública? Claro que não. A impressão que dá é fls. 1 que colocam num horário justamente para que quase ninguém participe. Sem a força do povo nada mudará. Portanto é bem provável que tudo permaneça como está. Os ginásios continuarão do jeito que estão porque a prefeitura não tem dinheiro e o que tem é para pagar folha de pagamento. Além disso, em ano de eleição aparecerão alguns que aproveitarão a oportunidade para se julgarem os salvadores do esporte, mas que em Outubro estarão tentando uma vaga entre os futuros vereadores do município. Por que estes “heróis” não fizeram alarde há dois ou três anos atrás, quando não era ano eleitoral? As quadras já estavam ruins naquela época e ninguém falou nada. Estranho né? Este documento foi liberado nos autos em 21/05/2015 às 11:34, é cópia do original assinado digitalmente por MARCIA BLANES. Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 0078551-21.2011.8.26.0224 e código 680000007AK5S.

Cidade

WIMPRO NÃO TERÁ SUB20

– Foto: site da FPF

Há cerca de um mês existia uma expectativa por parte de alguns diretores da Wimpro sobre uma possível formação da equipe sub20 que disputaria o Metropolitano e o Estadual de futsal. Porém as negociações com algumas empresas não deram certo e o time não montará esta categoria. É uma pena porque alguns jogadores como Obina, Gambeta e Marcos, campeões estaduais sub17 e destaques da competição ficarão sem clube e provavelmente jogarão por outra cidade ou até desistirão do sonho de se tornarem atletas da modalidade. Mais uma vez o trabalho árduo de treinadores e jogadores perdeu para a falta de investimento de empresas e do poder público.


10

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

NOVO DIRETOR APRESENTA PROJETO INOVADOR DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS Serviço de medição de conflitos na relação de consumo une ACE-Guarulhos e Idecon, sem custos a mais para o associado

A ACE-Guarulhos deu posse nesta terça-feira, 16, a dois novos diretores para gestão do presidente William Paneque, iniciada em janeiro. Os advogados Alexandre Cadeu Bernardes e Reginaldo Sena assumiram as pastas da Diretoria Jurídica e da Diretoria de Direito e Relacionamento com o Consumidor, respectivamente. Durante a reunião que marcou a posse, Sena apresentou um projeto inovador que deve ser colocado em prática nos próximos meses: a criação da Convenção Coletiva de Consumo. “É algo inédito no País que pode dirimir as inúmeras contendas entre consumidores e comerciantes. Uma parceria da ACE-Guarulhos com o Idecon (Instituto de Defesa do Consumidor) para intermediar soluções rápidas de

conflitos nas relações de consumo”, explicou o novo diretor. “É mais um aceno na direção que pretendo dar à entidade em minha gestão: a entrega de valor ao nosso associado. A Convenção Coletiva de Consumo vai ser mais uma ferramenta que o empresário que for nosso associado terá para usar em seu dia a dia. Quantos empresários não têm tempo ou dinheiro para acionar advogados a fim de resolver problemas cotidianos na relação comercial? Esse projeto vai atender tanto os comerciantes quanto os consumidores”, ponderou o presidente William Paneque. Segundo Sena, o objetivo do projeto é aproximar fornecedor e consumidor para criar um modelo de confiança na relação de consumo. “Depois que entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor, na relação de con-

Alexandre Cadeu Bernadres, Willian Paneque e Reginaldo Sena

Apresentação do projeto Convenção Coletiva de Consumo sumo criou-se um ambiente no qual em uma ponta o comerciante é o bandido e na outra o consumidor é o mocinho. E nenhuma delas é verdadeira. Um vende uma necessidade e o outro compra uma necessidade”, disse. “A Convenção Coletiva de Consumo, assinada por uma entidade que representa o comerciante (no caso, a ACE) e outra que representa o consumidor (o Idecon), surge para mediar eventuais conflitos nessa relação.” Na prática, em caso de conflito, as partes vão procurar se entender sem depender, no primeiro momento, dos órgãos públi-

cos ou do Judiciário. Procurando tanto a ACE quanto o Idecon, as entidades já darão início à mediação. E não haverá custo a mais para o associado.

Presidente Willian Paneque

CONSELHEIRA DO CME REPRESENTA ACE GUARULHOS EM EVENTO DE EMPREENDEDORISMO Congresso on-line e gratuito reúne especialistas e vai discutir ferramentas para melhorar os negócios

O Conselho da Mulher Empreendedora da ACE-Guarulhos participa do Congresso Nacional da Mente do Empreendedor, evento on-line que vai reunir palestras com 20 especialistas e empreendedores falando de diversos temas relacionados ao empreendedorismo. O congresso será realizado durante uma semana inteira (de 22 a 27 de fevereiro) e é gratuito. As palestras vão tratar sobre comportamentos, práticas e experiências, entre outros assuntos e temas diversos – como branding, vendas, finanças, inovação, empreendedorismo social e feminino – que ajudarão a desenvolver a mente empreendedora.

O realizador do projeto, Gabriel Bueno no órgão e dicas para as empreendedoras. Lahóz Moya, explicou o motivo de criar o O evento é on-line, ou seja, você poderá congresso. “Inspiração e aprendizado são assistir às palestras a partir de um disposifundamentais para o empreendedor crescer. tivo com acesso à internet, seja celular ou Compartilhar a experiência de especialistas computador. É simples, basta cadastrar o e empreendedores admiráveis foi a forma e-mail e aguardar as notificações com os que encontrei para inspirar e ajudar os negó- horários das palestras e os links de acesso. cios”, disse. Veja a programação e inscreva-se em A Associação Comercial e Empresarial de www.mentedoempreendedor.com.br. Guarulhos apoia a iniciativa e participa por   meio da palestra “Os 3 Maiores Desafios (e Serviço Superações) de uma Mulher EmpreendeCongresso Nacional Mente dora”, apresentada por Cristiane  Machado, do Empreendedor membro do Conselho da Mulher EmpreendeDe 22 a 27 de fevereiro dora, falando sobre a história e experiência www.mentedoempreendedor.com.br


GUARULHOS,18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

www.folhadoponto.com.br

11


12

www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

PONTO DO ESPORTE

Esportes 699

,90

Promoção Válida até 23/02/2016

R$

COPA GUIMAGUARULHOS 33 DO BELA VISTA VENCE EM RODADA EQUILIBRADA Seis jogos, três pela categoria 50 e três pela categoria 40 anos foram realizados no último final de semana. Nos jogos dos 50 anos, as três partidas terminaram com o mesmo resultado de 2 x 1. O Avenida venceu o Samba Cana. A equipe do 20 de Novembro bateu o Jurema e o Sindicato dos Metalúrgicos venceu o Estrela Velha Guarda. Na categoria 40 anos, o GPM do Lavras goleou por 4 x 0 o Vasco Jardim Paraiso. A equipe da Secretaria de Esportes venceu por 1 x 0 o Pica Pau e a equipe do A.A. 33 do Bela Vista (foto) venceu o Paradão/Vila Barros por 2 x 1. A próxima rodada terá os seguintes jogos: Sábado (20) – Arena De Carlos: 8h30 – A.A. – Unidos do Paravente x A.A. Jurema (Sub-50), 10h – A.A. Jurema Vet. x Ascas Avenida Vet. x A.A. Estrela/Velha Guarda (Sub50), 10h – A.A. Estrela/Velha Guarda x Unidos da Ponte Alta (Sub-40). Clube dos Metalúrgicos: 8h30 – 20 de Novembro x Samba Matta FC (Sub-40). Estádio Cícero Miranda: 8h30 Cana FC (Sub-50), 10h – União Pres. Dutra x SE Vasco da V. Galvão (Sub-40).

COPA GALVILA: COMEÇA O MATA-MATA COPA CEPAP RODADA DEFINE CLASSIFICADOS

A 4ª Copa Galvila realizou 10 bons jogos no ultimo final de semana defiram algumas equipes classificadas para a segunda fase. Os resultados foram os seguintes: Macedo 0 x 2 Milianos, L3 4 x 0 Industrial, Maranhão 2 x 2 Psicóticos, Art Bloco 2 x 2 Tupã, Torre 1 x 2 RP Fluxos, Skina 2 x 0 Real Da Ilha, Paulistano 0 x 0 Nova Aliança, Peñarol 1 x 1 Vasco Vila Real, Vila Nova 1 x 2 Atlético Renzo, Sua Mãe 3 x 0 Mogi Jr. Neste domingo (21) serão realizados dois jogos, ainda valendo pela primeira fase e oito jogos já pelo matamata da segunda fase. Destaque para a equipe do Bola +1 (foto), que fecha a rodada do campo do Macedo enfrentando a forte equipe do Praça é Nossa em jogo eliminatório. A tabela completa terá os seguintes jogos: Estádio IV Centenário: 11h – Milanos x Millennius, 12h30 – RP Futebol Fluxo x Nova Aliança, 14h – L3 x Mogi Jr., 15h30 – Coroado x Âncora. Estádio Macedo: 11h – Macedo x Vasco Vila Real, 12h30 – Manguaça x Chiclete Adams, 14h – TDT x Novo Horizonte, 15h30 – Bola +1 x Praça É Nossa. Estádio Cícero Miranda: 9h – Atlético Renzo x Skina, 10h30 – Briza x Tupã. As partidas RP Futebol Fluxo x Nova Aliança e Manguaça x Chiclete Adams são os dois duelos ainda válidos pela 1ª Fase.

Foi realizada no ultimo final de semana a 4ª rodada da 16ª Copa Cecap. E as equipes do União Ceag, São Carlos, Botafogo Jaçanã, Unidos do Lavras (FOTO) venceram seus jogos e já garantiram vagas para a segunda fase. Os resultados foram os seguintes: Penharol São Miguel 1 x 1 Unidos Da Matta, CEAG 4 x 2 E.C. Cabuçu, Unidos Do Lavras 2 x 1 Vem Que Tem/ Piracicaba, Guarulhos/Garotos 4 x 0 Amigos Do Marilena, Pau Queimado 1 x 1 Talentos, Tiradentes 2 x 2 Esquadrão Dos Cobras, Beira Rio 0 x 1 Estrelado, Esquadrilha Vila Barros 1 x 1 Ascas Ponte Alta, Os Pampas 3 x 0 Ginga Brasil, Guapira 3 x 2 Grêmio Montanna, São Carlos 1 x 0 Vila Cisper, Botafogo Jaçanã 6 x 1 Arsenal. A próxima rodada será realizada neste fim de semana e vai definir os classificados das chaves A, B, C, D, E, F e G. Serão os seguintes jogos: Sábado (20) – Arena De Carlos: 13h – Vasco Vila Real x Esquadrão Pimentas, 15h – Bom Gole/L3 – Amigos do Tonho Jd. Palmira, 17h – Nações x Só Na Bola. Estádio Cícero Miranda: 13h – Coringa x Psico, 15h – Nóis Que Tá/ Kai Kam x Corre Atrás, 17h – Brittu’s x Amigos Sta Terezinha. Domingo (21) – Arena De Carlos: 11h – Sem Compromisso/Malokas x União Pres. Dutra, 13h – Vila Itaim x Nóis Que Tá São Miguel, 14h30 – Jeito Moleque x Estrela Guarulhos, 16h – Unidos do Itapegica x Só Amigos. Estádio Cícero Miranda: 13h – Botafogo Primavera x Fogo Na Bomba, 14h30 – Jaçanã x Só Embaça, 16h – V. Bamsk x Audax.


Táno noPonto! Ponto! Tá

nto!

Pegando geral... TIAZINHA

São Longuinho CAÇA PALAVRAS - São Longuinho Claudia Leitte, que está sem agenda de shows, quer dinheiro VAI SER MÃE do governo para lançar livro. Como está morando em Los AnAline Bernardes ficou bastante cogeles com a família, está gastando nhecida por participar do Concurso Miss Bumbum no ano de 2012, em ela dólar, aí a situação anda compara ela. não foi a vencedora mas graças plicada as suas curvas que realmente cha-Claudinha pediu meio milhão mam muita atenção. Além dissode reais para o Ministério da Culesta morena desfilou o carnaval tura, por meio da Lei Rouanet, pela escola de samba mancha para fazer sua biografia (isso mesverde, palmeirense fanática O sertanejo está solteiro mo que você leu). A genérica de vem se oconsolidando nesse desde fim do relacionaIvete Sangalo queria R$ 540 mil, ano, elacom já posou nua para mento Jade Magalhães, mas conseguiu R$ 365 mil (como a em Sexy, e foi Luan eleitaSantana Musa dajá 2013. pode, né?). Copa das Confederações em foi apontado como affair de 2013. E neste clima festivo de E como uma artista que nem conAnitta, Bruna aMarquezine, Copa do Mundo beldade está segue lotar shows (alguns foram Bárbara Evans, Carol Bellimos-O bairro do Brás, em São Paulo, recebeu um super time de com a agenda cheia, e vem cancelados no desta ano terça-feira passado (24). por O coquetel de lançaNa noite da última terçabeldades na tarde e as que ex-BBB Cacau Col-cair... trando não deixou a bola falta de publico) quer a au- reuniu muitas musas, feira e(16), Suzana Alves, ea mento da nova coleção da lançar marca Desagi lucci Aline Gotschalg. tobiografia? eterna soltinho Tiazinha,nacontou fizeram todoCoisa mundodo ficarmundinho babando. agora pista uma ele que das "estrelas"... novidade de sua vida. Através Entre as musas estavam presentes, Ana Paula e Tati Minenerestá aproveitando bastante,

Com a "Bola" toda!

das vontade redes sociais, ela pega anun- ato. As irmãs foram clicadas com vários modelos e ostentaram deu o mocinho Doença séria... Solução ciou que o ano de 2016 será muita boa forma e simpatia. Deram um show de beleza. mesmo e faz a festa... Próximas emoções... Dois bebuns dizela pro outro: Solução Jogos que você já muito especial,-jáum que está BANCO 44 conhece em um - Você está aspecto horrível! Você doente? Totalmente Demais esperando seucom primeiro filho. Êtaestá Mundo Bom Solução -“Meu Sim, estive no médico e ele Próximas diagnosticou emoções... desloca“Minha Novela” -19h, Globo presente de Deus. -18h, Globo mento de órgão. formato Benjamin ontem na ultrassom Sete Vidas -18h, Globo Pancrácio e Pirulito desa- Germano - Deslocamento de órgão? Alto Astral-19h, Globo estranha a aproAcabamento dizendo que vem ao mundo ser falar. simpático comé isso? ximação entre Jonatas e provam a decisão de CandinhoMarcos em Espiral - Durval Nuncatenta escutei O que ameaça Laura e afirCapa Dura para paz amor parauma ofoi pro Bernardo. Vinícius prepara Leila. Rafael vê Max sendo de saco... falar com Filomena. Maria - Elelevar disse quee meu fígado ma que se ela não se casar com + de 75 jogos festa de das aniversário paralegenIrene. coração pessoas”, agredido e o socorre. Max afirma a Fábio que serão apeele, Bia e Gustavo irão para a Arthurzinho fica imagem arrasadoEnviada comulaspor Eliseu Moraes/Pimentas dou em uma do cadeia. Scarlett avisa Ricardo revela a Lu queafoi agredicríticas que recebe sobre seu CD. nas amigos. Celso confessa trassom.Suzana ganhou fama que os dois não podem ficar jundo. Lorena publica uma foto que sentiu ciúmes de Maria Elisa é chamada para fazer uma tos. No altar, Caíque se surprequando interpretou a personsessão de fotos em uma agência de Arthur com Eliza, para com Fábio. emoções... Romeu sofre com Próximas ende quando Laura revela que agem Tiazinha de modelos. Pedrono ficaprograma preso nos Enviada por Fernando Bremmer/Cocaia provocar Carolina. a distância de Mafalda. não se casará com ele. Laura e Vitória Geração Brasil Em Família Meu Pedacinho deera Chão destroços de um barco e comanJoão/Mide TV “H”, que Marcos casam. Record -19h, Globo - A-22h15, senhora tem boneca da -21h,se Globo – 18h, Globo guel para salvá-lo. dadomergulha por Luciano Huck, é A Regra do Jogo -21h, Globo Barbie para vender? Fatmagül Diana exige que Artur Renatodesde pensa2010 em ir com à casa fica feliz ao ver as casada o ex- Cidão chama Matias para OsVirgílio dez mandamentos -20h20, Band Babilônia -21h, Globo Tenho a Barbie ginasta, a mande Jorge embora. detenista Tenório, que foi mordido cinzas do que antes eram Janete flagra- Mel e Merlô jun-Artur um trabalho, e Rita se deFlávio Saretta. -20h30, Record Regina conta para Beatriz que o Barbie noiva e a Barbie fala paracomemora. Diana queBe-Jorgedoutora por uma cobra, mas Milita objetos da caixa detosHee Adisabeba sespera. Meganjunto tenta se- osMoisés Fahrettin questiona Henutmire processo contra Guto foi reaberto. nãopor tinha intenção de provinte é cincoentre reais e a Barbie convence o médico a desislena,suas que origens ela queimou. Lui-desconfia da relação duziraos Davi. Brian conta para sobre e ela lisa chora, seus homens ignora Luís Fernando. Olga vocar o incêndio. Diana Gibson e Kiki. Aninha chega à tir da ideia. Juliana lamentaKarenJonas za fica incomodada ao se desquitada por R$ 250. que Alexo epaJack sa- confessando que ele é hebreu. pede quedescobrem Vinícius ajude Murilo. Romero passaamal e Ate- pore que a desculpa por Renato mas não aceita o lembrar ataque de ciú- não -aceita Como assim?! bem domais conteúdo enve- Arão diz adoJoquebede emansão. Miriã Wolnei pede dinheiro aoInês. radeiro de Bali,do na o eajuda, mas avisa que o dei-éClaquer Jorge demitido. convite do médico para ten-Luíslope. me de Laerte contra ela que contou a verdade a Moisés, Megan convida Danilo Barbie desquitada tão cara? Fernando questiona Regina homem que ajuxará sozinho com Tóia. Gibson deixando-as em choque. Moisés rice liga para o celular tar a sorte em outra cidade André. Juliana obriga Jairo sair. Gláucia pega fios - Porque vem com ode carro do sobre para Vinícius. Beatriz humilha Inês. dou a esconder conta a Ramsés que ele é hebreu, exige que Kiki a mansão. adeixe pedido de Javier, com ele. Gina surpreendeGuto de cabelo de Danilo. Vander a participar de suas aulas Diana pega o trabalho que comprou Ken, a casa do Ken, os moveis Mustafá. mas Ramsés dizSilvia não sese importar Atena propõe se unir a Tóia para mas a chamada cai na caiPedro e Ferdinando com seu de gestante. pega brigacom com Danilo por causa Rodolfo. do Ken... e o abraça. 9

Horóscopo Áries Áries- 21/03 - 21/03a a19/04 19/04

Há tendência a Umuma pouco de ansierelaxar agir de forma dade eocorrerá neste mais prática. Eviteprocurar discutir desperíodo, deve agir necessariamente. com calma. Touro Touro- 21/04 - 21/04a a20/05 20/05

Aproveite para ameniMarte acenderá a sua zar problemas e valoriteimosia o que dificulzar interações. os tarásuas a sua tomada Curta de decimomentos a dois. sões em diversos aspectos. Gêmeos Gêmeos- 21/05 - 21/05a a20/06 20/06

Romero. xa postal. pensando em Felipe. enfrentarem

Geremy Batins

Câncer Câncer- -21/06 21/06aa21/07 21/07

Libra Libra- -23/09 23/09aa22/10 22/10

Pare, pense, Encarar defeiNo pesoseus da balança Momento para respire as e compreenda melhor os tos de forma mais tende a fazer escolhas trocas em suas relanatural. Ao mesmo tempo, sentimentos das pessoas que se um pouco mais egoístas. Se ções de amizade. Aproveite você se valorize mais. tanto com você. a importam autoconfiança. prepare psicologicamente Leão Leão- -22/07 22/07aa22/08 22/08

Procure conduzir Você será maismerealislhor suas responsabilita. Os fofoqueiros esta-

Escorpião Escorpião- -23/10 23/10aa21/11 21/11

um bom momento Uma grande transforpara exercitar a genmação está por vir, no tileza e o companheirismo. dades e lidar com demandas qual você deverá usar sua perrão na sua porta mantenha-os Afaste-se de conflitos. cepção para compreendê-la. mais complexas. afastado. Virgem Virgem- -23/08 23/08aa22/09 22/09

Sagitário -- 22/11 22/11 aa 21/12 21/12 Sagitário

Resplandecerá para Aproveite paracom supe-falsas Está sugerindo uma Aproveite o momenSe enganará Ajude mais as pessoesta constelação um rar as dificuldades que fase positiva para trato as para cuidar aparências, nem tudo que estãotanto comdevocê zer maior qualidade à rotina e lado mais espirituoso e transua aparência física quanto de lhe afastam das pessoas que que reluz é ouro, preste muita lado a lado, diáriamente, não as para melhorar sua atuação. quilo. A busca pelo bem estar. sua mente. gosta. Insista nas relações. atenção !!! perca.

Capricórnio Capricórnio--22/12 22/12aa20/01 20/01

Procure ser mais fleNão utilize de deboxível perceber as os chespara para resolver belezas ao seu redor. Se doe seus problemas, se acalme e um os pouco resolvamais. conversando.

Aquário Aquário--21/01 21/01aa19/02 19/02

Aproveite a alegria Deixe o passado aonde deestá, estar ao lado das e faça uma grande pessoas que ama! nova história. Você Alegre-se não tem nocom seus entes ção do bem quequeridos. isso te fará. Peixes Peixes--20/02 20/02aa20/03 20/03

Sua segenerosidade Não deixe abater. tende lhe da colocar Faça auso razãoem para posição de destaque no meio dialogar com as pessoas, evisocial. tando agitações.

Ç

de Megan.

D T E E C G O R S A

comportamento.

O A P E L U T A N R U U Z F E G R A O A L E R O R A A

“Minha Novela”

A R P E N A A D

A S Ã C NA TD RO OR N E AR TI L D IA O D EA O R E M E N D P O S TA R A S O A A I S D D C C O I C O AN R I A S O M I S I L P S V I A S 3/eat — get — out. 4/iole. 5/adora. 9/matt damon. 11/contraposta. A G I O

NOVO

P A LR E RR M E JC O AR F O UT TE M S T E I E L A D R A N D N T R A E R A T A M N O L O B O D A F R C E N O M O U M R I V E A I P R ES S

“Minha Novela”

A D S MI M A A Z G C O O N N S O I S M A A T I C B O

e ar-

mari@folhadoponto.com.br

Empregado doméstico Pedido Caracteriza (?) religiosas: beo ambienManaus comum Região tratamento bre um ato neditinos, Lutador de MMA cona na fase te da fesCopa pouco na virada franciscaTipo de da doença normativo nosano e carmelitas ta infantil final do dedo 2014 habitada decote nhecido como Aranha projeto daResistente casa Ave assada Esposa de no Natal O que você deve fazer quando perde algumaTor coisa e não a encontra de jeito (Mit.) Situação do Dez, em o As últimas Relações algum? Segundo uma típica SIMPATIA brasileira, a melhor solução é invocar vogal e brasileiro inglês Internafamoso São LONGUINHO (originado da palavra “Longinus”, nome comum aos consoante em outro cionais Peça cujo do alfabeto país (sigla) mártires). Quando o OBJETO reaparecer, só não pode deixar de agradecer-lhe, tamanho Dia da determina Movimento Elemento Alexandre, dando três pulinhos. Celebrado no dia 15 de março, o do signo Consciência o tipo de que preceo (?), rei (?): 20 de Áries SANTO é especialmente popular na ESPANHA também roda na deu o Sur- de da e Macedônovembro (Astrol.) bicicleta realismo nia ecom líder sua no BRASIL, apesar de existir apenas uma igreja Obter, em Lesão por Feito "Meda (?)", militar Fim, em inglês Esforço de cobre, sucesso da IMAGEM, em Guararema, interior de São Paulo. Segundo Antiguidade inglês Repetitivo bronze ou cantora Roentgen estudos RELIGIOSOS, Longinus se chamavaImpõe CÁSSIO e arame Adeus, em (símbolo) Pitty Atmosfera gastos vigiar (?) Norte, bairro espanhol era um dos CENTURIÕES romanos escolhidos para nobre de Brasília Cristo na cruz. Na Sexta-Feira Santa, ele cravou sua Condição Ator do riode "O Ultimato lança no CORAÇÃO de Jesus e acabou levando um jato Bourne" (Cin.) assoreado de SANGUE nos olhos. Cássio sofria com um problema Pouco O médico que deiDroga espesso de visão e, naquele instante, foi CURADO rapidapopular (o líquido) xou de Vitamina prestar mente. Converteu-se ao CRISTIANISMO e se refugiou durante do limão socorro EscondeFora, em Diz-se das os anos 60 na Cesareia, onde virou MONGE. Ao ser descoberto, rijo de inglês Sem voz pessoas foi Repouso feras tolas decapitado, assim como outros MÁRTIRES necessácristãos. A Pessoa Forma Empregará 1ªàvogal que dá reduzida rio história do santo é apresentada no Novo Testamento conselhos Comer, Museu saúde a outra,de "muito" por Mateus (27:54), Marcos (15:39) e Lucas (23:47). em inglês de Arte como o Fritz Lang, (?) de FreiResposta iLUsTRaçãO: fERnandO Moderna guru cineasta tas, artisdos noi(sigla) K F Y H D C Y U S T V H X M Ç M U S X N E R austríaco ta plástica vos, no Sebastião altar Apenas mineira Tapajós, A C M E A R P N M A R T I R E S T Z R U P Ç violonista Tecido Pedro (?): Interjeição É formaGênero O R J Q T Ç L W U K R B W doYpor J O M Ç E N brasileiro F K cortado declarou de surpresa musical o Dia Dia do FuncionáE I N Q C U R A D O E Ç Ç prótons, D W O G de K Jay-Z L V A A de modo oblíquo do Fico elétrons e (?): 31 de rio de T S V J T N T G Q T W P W nêutrons Rprédios N H U B I R S R outubro, a 1 pessoa L T A Y P I M A G E M K N VerossíG(bras.) P N F C G T E W da Santís- no Brasil sima TrinacreS I O E U T Z E Ç J T T E mil; G S I C F I P Õ M ditável dade (Rel.) Q A Q M Q Z U J W B O B G Q F U B Z O Símbolo I I deO (?) públicas: Ç N E K O Ã Ç A R O C D F E U G N A S resistência L "Quem R J Contrária; Anistia ruas e elétrica bem InternaX I Y Q S O R P C Ç U Q B Qoposta H N E E O A(Eletr.) U (?), X avenidas bem casticional Oficina em (sigla) V S I M P A T I A K A Z P Numa V (?): Lsão OsituaM Y S K ga"T(dito) R çãoonde favorável (pop.) consDoutor Animal cuL M D J C F W N M I B R A Sinal Struídos I L J Y D Ç N I antecipado (abrev.) jo couro é móveis decoruja pio S O H L S Ç O W A G A T H pelo A T da S U M K K E E fonte da 700, em madeira gelatina romanos 42 S D L H A H N A P S E Ç YBANCO S V O I S S A C Q 3/end — sif — ten. 4/dadá — viés. 5/adiós. 9/presságio.

sm e s, a u na o m s m r,

15

www.folhadoponto.com.br Revistas COQUETEL GUARULHOS, DE 05 11 A DE JUNHO, DE www.coquetel.com.br 2014 (?) precoce: Consulta Função do © Caráter da notícia de Motivo de desgaste Marilene Ferreira Estádio de de uma relação facilita o no texto. popular soProcure e marque, no diagrama de letras, as palavras em destaque mari@folhadoponto.com.br arquiteto portais

M A R T I R E S R M E A D O O L T N H I S A G E M G N G E J E I I Õ B U O I A R O C E U G N A S R N O U I A O S T N B R A S I L N A E A P S E O I S S A C

a m a er ua

QUER BIOGRAFIA... MODINHA DO BRÁS

13 23

PALAVRAS PALAVRASCRUZADAS CRUZADAS DIRETAS DIRETAS CAÇA-PALAVRAS www.coquetel.com.br © www.coquetel.com.br © Revistas Revistas COQUETEL COQUETEL

C R I C U R S T I M I A N O Ã Ç I O S I M P A T M O A H N

iae a, s e so, nm

CURTAS CURTAS Marilene Ferreira

www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, 18 A 24 DE FEVEREIRO DE 2016

GUARULHOS, DE 26 DE MARÇO A 1º DE ABRIL DE 2015

Enviada por Ederaldo Martins/Cumbica


14 14

www.folhadoponto.com.br www.folhadoponto.com.br

GUARULHOS, GUARULHOS, 18 A A17 24DE DE DEZEMBRO FEVEREIRO DE DE 2016 GUARULHOS, 12 18 DE NOVEMBRO DE2015 2015

20

www.folhadoponto.com.br

CANAL 15 DIGITAL

GRADE DE PROG

É aqui que Guarulhos acontece!

Profile for JORNAL FOLHA DO PONTO

Edição 330  

Jornal Folha do Ponto - De 18 a 24 de Fevereiro de 2016

Edição 330  

Jornal Folha do Ponto - De 18 a 24 de Fevereiro de 2016

Advertisement