2 minute read

Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta espetáculo gratuito no Teatro Adamastor

Um dos principais grupos sinfônicos jovens do país, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) apresenta concerto gratuito no Teatro Adamastor neste domingo (12), às 19h30. A classificação é livre e os ingressos devem ser adquiridos no site https://www. bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-orquestra-sinfonica-heliopolis-teatro-adamastor-shows-59139920622908.html.

Advertisement

Sob regência do maestro Edilson Ventureli, regente-adjunto do grupo e diretor executivo do Instituto Baccarelli, a OSH apresenta concerto variado e empolgante, contemplando obras conhecidas do repertório erudito europeu, uma seleção de peças orquestrais brasileiras que vai do clássico ao popular, além de uma passagem por temas famosos do cinema.

OSH Fundada pelo Instituto Baccarelli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis é um dos mais importantes projetos musicais do país, a primeira do mundo a surgir em uma favela a partir de um trabalho de formação musical e inclusão social. Reconhecida internacionalmente, sobretudo pela figura de seu maestro e diretor artístico Isaac Karabtchevsky, a orquestra se conecta com a comunidade de Heliópolis muito além do nome e da localização geográfica de sua sede, mas também na missão educadora que o bairro abraça.

Além da oportunidade de ser regida pelo maestro Zubin Mehta, a OSH já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop, além de ter acompanhado famosos solistas como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses, André Mehmari e Leonard Elschenbroich. A corporação musical também reúne uma lon- ga lista de concertos com artistas populares consagrados, como Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Samuel Rosa e Mike Patton.

O espetáculo da Orquestra Sinfônica Heliópolis no Teatro Adamastor é uma iniciativa do Instituto Baccarelli e da Unilever, do Ministério da Cultura, do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio do programa Mais Futuro.

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Procura por agendamento de consultas e exames pelo Zera Fila cai em Guarulhos

O mutirão Zera Fila, da Secretaria da Saúde de Guarulhos, realizou um total de 4.098 agendamentos de consultas e exames no último sábado (4) com a abertura de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município, uma expressiva queda na comparação com o fim de semana passado, quando houve 17.071 agendamentos, o que comprova o resultado positivo do programa, instituído pela Prefeitura em dezembro do ano passado.

Até o final de janeiro 182 mil consultas e exames haviam sido marcados na cidade.

Ainda no último sábado 686 cidadãos guarulhenses tiveram seus dados cadastrais atualizados pela administração municipal a fim de facilitar o contato para os agendamentos.

Além das mais de quatro mil consultas, exames e cirurgias agendadas pelo programa, os agentes comunitários de saúde realizaram ainda um total de 631 visitas domiciliares nas quatro regiões de saúde de Guarulhos. Para confirmar os agendamentos e alertar os munícipes, os servidores administrativos também efetuaram 7 mil ligações telefônicas.

Zera Fila

O Zera Fila consiste em uma força-tarefa com a repactuação do plano de trabalho do Hospital Municipal de Urgências (HMU) e do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), geridos pela Organização Social Santa Casa de São Bernardo do Campo. Informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.zerafilaguarulhos.com, por meio de ligação gratuita para o número 0800-090-0500 ou em qualquer UBS, cujos endereços estão disponíveis em www.guarulhos.sp.gov. br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

This article is from: