
1 minute read
Participem do ItaimFest Arraial que acontece no domingo (18)
O mês de junho vem chegando e com ele a hora de tirar a camisa xadrez e o chapéu de palha do armário para sair e aproveitar as boas festas juninas que acontecem em São Paulo. Dentre elas, destaca-se o ItaimFest Arraial, que acontece no domingo (18), das 10 às 20h, bem no coração do Itaim Bibi, na Rua Bandeira Paulista, entre as Ruas Joaquim Floriano e Tabapuã. Uma festa de rua muito gostosa preparada pelos comerciantes do bairro, que tem como finalidade maior aumentar a interação entre o comércio local e os moradores da região. Uma boa festa junina não pode faltar uma gastronomia típica, com brincadeiras, espaços kids e pets, para muita diversão em família, incluindo até uma quadrilha puxada por um trio de forró, além de muitas outras atrações. A entrada é gratuita e conta ainda com toda infraestrutura e apoio que um evento precisa ter. Vale a pena conferir, não percam!

Advertisement
Na mulher, algumas doenças podem provocar dificuldades para ovular, fertilizar e manter a gravidez, como Síndrome do Ovário Policístico (SOP), tumores hormonais, alterações nas tubas uterinas, endometriose, miomas e pólipos no útero”. Segundo ele, a infertilidade também pode estar relacionada com a baixa qualidade e quantidade dos óvulos, devido ao adiamento da gestação, além de fatores externos, como sedentarismo, tabagismo, sobrepeso, álcool, dieta inadequada, entre outros. De 5 a 15% dos diagnósticos de infertilidade são denominados “infertilidade sem causa aparente” (ISCA), quando não há uma causa orgânica identificada. Diversos estudos relatam que o estresse e a ansiedade podem alterar certas funções fisiológicas relacionadas à fertilidade, formando um ciclo vicioso que se retroalimenta, já que a infertilidade e os devidos tratamentos podem gerar prejuízos psicológicos. Um estudo americano realizado com mulheres que estavam começando a tentar engravidar utilizou os biomarcadores cortisol e alfa-amilase salivar como medida de estresse dessas mulheres, que foram acompanhadas por um período de 12 meses. “O resultado revelou que mulheres que apresentaram níveis de estresse mais elevados acabaram reduzindo sua fecundidade em 29%, comparado ao grupo de mulheres com menor nível de estresse, além de apresentarem duas vezes mais riscos de infertilidade”, revela Carlos Moraes.
Leia mais em: www.jornalveracidade.com.br
Comerciantes prepararam trecho da Rua Bandeira Paulista para a típica festa nordestina Leia mais em: www.jornalveracidade.com.br