Distribuição Gratuita
Gazeta de Santo Amaro
Gazeta do Brooklin & Campo Belo Ano 55 - Edição 2824
Interlagos News
Jornal de Moema
11 a 17 de Julho de 2015
www.gruposulnews.com.br
Alteamento de rede elétrica interdita rua Américo Brasiliense A via será interditada para o trânsito e estacionamento de veículos até o dia 30 deste mês. Durante a interdição poderá ocorrer suspensão de fornecimento de energia elétrica na região. Pág.
06
Reabertura do Obras do Complexo Viário Itapaiúna alteram trânsito temporariamente Teatro Paulo Eiró é adiada
Um trecho de 480 metros da rua Itapaiúna será interditado, durante seis meses, a partir deste dia 11, para dar continuidade as obras do Complexo Viário Itapaiúna. O trânsito será permitido apenas aos veículos de moradores e de comerciantes locais, além dos pedestres.
Foto: Alexandre Maretti
Pág.
06
Combate ao sedentarismo: Zona residencial teme caminhos para inserir a atividade física na rotina invasão do comércio
Foto: Divulgação
Pesquisa do Ministério do Esporte revelou que mais de 45% dos brasileiros são sedentários Pág.
05
Cata-Bagulho Fechado para obras desde o segundo semestre de 2011, o Teatro Paulo Eiró tem sua reinauguração adiada pela segunda vez. Pág.
06
A região de Santo Amaro receberá a ação nos próximos dois finais de semana
Prédios sem AVCB poderão ser multados Aberto edital de seleção Pág.
Foto: Divulgação
06
para vagas de agentes de desenvolvimento local Pág.
03
Subprefeitura Santo Amaro promove tradições joaninas no eixo histórico da região Nova lei começou a vigorar na segunda-feira, dia 6; fiscalização pode ocorrer a qualquer momento e sem aviso prévio. Pág.
MISTO Papel FSC® C113259
Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.
09
A Praça Floriano Peixoto recebe nesta quarta-feira, dia 15, evento que conta com quadrilha espontânea, ritual do compadrio, artesanato decorativo e iguarias típicas. Além disso, os participantes poderão medir a pressão arterial e a taxa de glicemia e realizar teste de visão. Pág.
@gazetadesantoamaro
06
O
projeto de Lei de Uso de Solo que prevê alteração no zoneamento da rua São Benedito, no Alto da Boa Vista, divide opiniões. A proposta, enviada por Fernando Haddad à Câmara Municipal, no mês passado, sugere, entre outras coisas, a instalação de ZC (Zona de Centralidade) espaços destinados à promoção de atividades características de centro de bairros - do lado ímpar da rua e ZCOR3 (Zona Corredor 3) - lotes vizinhos às Zonas Essencialmente Residenciais que fazem frente para vias estruturais ou coletoras, para a promoção de usos comerciais - do lado par. O prefeito afirmou que o foco do projeto é o conforto do cidadão, defendendo a ideia de uma cidade mista, de usos inteligentes, de regularização dos pequenos empreendimentos e pequenos comércios. Com relação aos corredores em áreas residenciais, disse que o mais importante é flexibilizar, sobretudo o uso, no que diz respeito a atividades noturnas. Em contrapartida, as associa-
/gazetadesantoamaro
ções SABABV – Associação de Moradores do Bairro Alto da Boa Vista e SAJAPE – Associação de Moradores dos Jardins Petrópolis e dos Estados se organizam contra tal medida, alegando que “não há justificativas técnicas para essas mudanças: trata-se apenas de atender aos interesses de empresas que hoje estão instaladas irregularmente nessa rua”. Ainda segundo as organizações, a mudança implicaria na perda de qualidade de vida para os moradores e na desvalorização dos imóveis. Dois, dos onze quarteirões da rua São Benedito, que vão da rua Conde de Itú até a rua Isabel Schimidt, são comerciais desde a década de 1970 e a posição defendida pelas associações é de que seu uso não deve ser confundido com os 9 quarteirões restantes, que vão da rua Conde de Itú até à rua Américo Brasiliense e que sempre foram considerados estritamente residenciais. Para mais informações sobre o Projeto de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, acesse http://gestaourbana.prefeitura. sp.gov.br/arquivos-do-pl/
Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.